Quadrinhos

Resenha | Quadrinhos A2 – 1ª Temporada

Compartilhar

Quem nunca passou por um perrengue a dois, numa viagem? Aos que já, vão se identificar na hora com os problemas de um casal tentando chegar a ‘Comicon’ de um Rio de Janeiro cheio de praias, restaurantes e outras atrações tão sedutoras, quanto. Rumo a esse badalado evento de quadrinhos, Paulo e Cristina enfrentam todo tipo de imprevisto enquanto percebem que um é o melhor parceiro do outro para todas as horas – exceto quando Cristina começa a duvidar que alienígenas estão invadindo a Terra, as três da madrugada.

Alguém anda lendo e escrevendo muito gibi... e aos que nunca tiveram uma viagem conturbada, vão experimentar com perfeição e um humor delicioso o que acontece quando um quer correr e nadar na praia, e a outra quer ir para uma convenção de gibis. Nem sempre os desejos são iguais, e ai o mais ensolarado domingo pode virar uma segunda-feira chuvosa (fato é que o stress do paulista nunca o abandona). Quadrinhos A2 é uma celebração biográfica de uma aventura cheia de altos e baixos, cuja única pretensão é nos fazer sentir amigos íntimos e de longa data desse casal.

Indo além, os quadrinhos de Paulo Crumbim e Cristina Eiko combinam com gosto ficção e realidade, dando aquele toque surreal que só a nona-arte consegue inserir no cotidiano das pessoas, ao transformar uma simples ida na praia do Botafogo numa jornada maluca na areia para encontrar a pessoa perdida, por exemplo. Desta forma, a Comicon torna-se um mito quase inalcançável em meio as peripécias de um casal tão discreto quanto divertido, e que só queria aproveitar a capital carioca com o máximo de descobertas possíveis, e um tiquinho de romance – destruído, é claro, pelo taxista malandro e as baratas no restaurante.

Quadrinhos A2 prova como qualquer passeio, com a pessoa certa, vale a pena e torna-se memorável a ponto de merecer um adorável gibi, apenas sobre isso. Ilustrado em preto-e-branco e com diálogos hilários, temos uma epopeia tropical de dois nerds que abandonaram São Paulo para explorar a cidade maravilhosa por seis dias, aceitando o chamado do destino e a certeza que não seria uma viagem perfeita, e por isso mesmo, digna de vivê-la. E alguém avisa a Cristina que etês barulhentos não vão abduzi-la, enquanto o Paulo ronca do seu lado? Agradecido.

Compre: Quadrinhos A2 – 1ª Temporada.

Douglas Olive

Cinéfilo formado em publicidade e iniciante com "Os Aristogatas", que assistia 5 vezes por dia na infância, e que agora começa a querer fazer seus próprios filmes. Devo estar indo longe demais.
Veja mais posts do Douglas
Compartilhar