Mais uma edição da agenda chegando e com ela mais uma série de participações de convidados especiais. No bloco de séries tivemos a presença de Hugo Soares do Pauta Livre News, Hell do Melhores do Mundo e Carlos Voltor do Jovem Nerd Adolescente Geek. Ainda neste programa, Laivindil e Darkonix retornam em mais uma participação trazendo suas dicas de Animes e Mangás de 2011. Enjoy it!
Duração: 88 mins.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
Melhores do Mundo
Pauta Livre News
JCast
Blocos
SÉRIES – Com Flávio Vieira, Bruno Gaspar, Hugo Soares, Hell e Carlos Voltor
- Dexter
- Boardwalk Empire
- Breaking Bad
- The Boss
- Terra Nova
- Homeland
- The walking dead
- Game of Thrones
- Sons of Anarchy
- Thundercats
- Futurama
- House
- Two And Half Men
- American Horror History
- 2 Broke Girls
- New Girl
- Man Up!
- Supernatural
- Once Upon a Time
- Grim
- The Killing
- The Good Wife
- Death Valley
- Todd and The Book of Pure Evil
- Fringe
ANIMES/MANGÁS – Com André Kirano, Darkonix e Laivindil
- Madoka Magica
- Horo Mosuko
Camisetas Vortex Cultural
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:28:10 — 60.6MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Por favor.
Enfiem os SPOILERs no centro do meio do seus cús.
Galera, sou ouvinte habitual do seu podcast.
Gosto muito da forma que os assuntos são abordados e a qualidade de edição. Mass tenho que fazer uma ressalva sobre esse episódio.
A qualidade do áudio ficou bem pior do que normalmente é. Apesar do conteúdo ter sido muito bom. Em vários momentos tive que voltar o podcast pra realmente entender o que foi dito.
Bom espero que não seja levado pro lado de critica sem conteudo. É só a opinião de quem gosta do programa e quer ver sempre melhorando.
PS. Estou anonimo, porque tenho medo da trollagem por aqui.
Caro fã, realmente a qualidade sonora do bloco de séries estava muito aquém de programas anteriores, mas era isso ou nada. Preferi postar o podcast, já que o papo entre os participantes foi tão legal. Espero que tenha se referido a esse bloco, se vc achou a parte de animes fraca tbm, ai ja não sei. Foi editado como todas as outras.
PS. Tenha medo não, na primeira vez usamos KY.
SpoilerCast!
ehuehueheuheuheue… muito bom mano!
Não há espaço no mundo pra outro Vinícius, por favor, entre na justiça pra mudar de nome.
A trama de Gellar e Travis foi realmente a coisa mais previsível e brochante da temporada de Dexter. Houveram vários episódios com grandes possibilidades não exploradas. A morte do irmão Sam (Mos Def)era necessária, mas eu queria que isso despertasse mais ódio, assim como ter sido enganado por Travis. Os assistentes de Masuka também tinham mais potencial, eu achava que a Ryan ía aprontar muito mais e eu ainda tenho esperança de que o Louis seja mais interessante na setima temporada. Quanto a Debra, aquela psicologa sugestionou ela legal. Espero que eles aproveitem o conflito da descoberta do verdadeiro Dexter. Por fim, que matem o Quinn, aproveitem Mike Anderson e que mantenham a maldade e coerencia da Laguerta. (é bom ter um personagem para odiar e ela é filhadaputamente foda)
Walking Dead está bem meia boca, só o Shane que está interessante. O ultimo ep foi legal, espero que voltemos a ter essa tensao e atitudes extremas. Ah, a Lori é muito chata! PS nao dá para comparar com HQ, é um universo diferente, o mesmo vale para os livros de Dex.
Game of Thrones é foda! Espero que mantenham o ritmo, o clima e o cuidado na producao. Quero ver mais sexo, violencia e dragoes 😛
Thundercats novo ficou lindo. Eu estava com muito receio de foderem minhas memórias e me surpreendi com o visual, o traço e tambem com a abordagem em Thundera. Fora as muitas referencias e homenagens a desenhos antigos.
Ainda nao vi o Two and a half sem Charlie Sheen. Medo!
Estou tentando ver Breaking Bad mas ainda estou na 2ªtemporada.
vou deixar pra ouvir depois, tenho d assistir ao menos a 2ª tempórada de Boardwalk e a 6ª de Dexter…
“O Host foi o André Kirano”… Host que menos falou huauhauhauha mas foi muito maneiro gravar com o povo, mesmo tendo que gravar 3 vezes por causa dos problemas de audio. E o Darkonix vai ter que me agradecer por causa da melhora do audio pro Laivindil pro JCast a partir de agora!!
Porra Kirano, teve uma hora que eu pensei que o Host, você, tinha caido ou então ficado com medo do nível de bizarrice que nossos amigos do JCast, viriam a trazer, e saído de fininho.
Vou usar a tag do Aoshi, pra não ser mau interpretado.
[i]E parabéns, o pedobear volta ao Vortex em grande estilo, com crianças transexuais, tá ótimo.[/i]
Cara no Madoka eu até tinha falado, mas no segundo anime não tinha o que falar xD eu não conhecia LHUFAS e não tinha o que falar deixei eles falarem empolgados lá.
Cara, nesse caso eu diria que até uma vantagem não ter conhecimento prévio do assunto abordado hehehe.
Bem, agora que apareceu um MDM o título de “”especial”” ganhou mais sentido.
P.s: alguém tem algum link pro encontro do Sheen com o Kirk?
Em algum ponto de um desses vídeos
http://www.vortexcultural.com.br/televisao/o-roast-do-charlie-sheen-no-comedy-central/
Olá senhores do Vortex Cultural, sou um apreciador já antigo do excelente trabalho de vossa equipe como um todo, acompanho o site e os feeds do podcast desde a Agenda Cultural de número 03. Porém nunca comentei em nada e após vários sinalizadores nos próprios podcasts (que até então ignorava) para que os ouvintes e leitores comentassem mais, venho por meio deste pedir desculpas por essa falta de reconhecimento de vosso trabalho durante tanto tempo.
Ouço cerca de 32 podcasts dentre eles brasileiros e alguns americanos, e quero fazer um elogio sincero. Não vou dizer-lhes que esse podcast é o mais engraçado de todos os que ouço (pois seria atentado de heresia contra o MDM) mas quero dizer que é o mais informativo e de maior conteúdo sério e relevante. Claro que com ótima dosagem de humor em horas propícias porém como um todo mantendo o foco na informação e na opinião sincera da equipe e bem argumentada.
Agradeço-lhes por todo o trabalho, desejo felicitações e espero poder mandar meu feedback constantemente a partir de agora.
Abraço à toda equipe, menos no Levi Pedroso.
[i]Tá perdoado se comprar uma cmiseta.[/i]
Não uso esse tipo de camiseta rs
Mas ficaram maneiras, ótimo trabalho também.
Parabens ai por outro ótimo podcast como sempre vocês incentivando otimas series, animes mangas, etc. nos animes fiquei impressionado com o nivel das coisas que as historias tratam eu realmente nunca havia visto esse lado da cultura japonesa, nem sabia que tinha algo assim, pode ter certeza que eu vo dar uma olhada no j-cast em busca de algo um pouco mais leve pra começar mas espero mais pra frente ter maturidade ai pra ver tais animes e mangas. de resto relaxa ai que o cast ficou muito bom mesmo com o audio um pouco abaixo da média. Só queria ter ouvido um pouco mais sobre Breaking Bad e SOA. e gostaria de saber se vocês conhecem Ugly Americans otima série só que assisti apenas a primeira temporada.
flwss
SÃO TODOS GAYS.
Nada demais não, só que os comentários estavam muito educadinhos.
Caraca, que maluquice esse anime que os caras do jcast indicaram. Vou conferir o programa deles pra ver se tem algo mais light pra começar.
a parte de séries ficou legal,apesar do áudio ruim.
abçs
O podcast do JCast é realmente muito bom e como foi falado no programa, é um destaque sem igual no meio de outros que tratam da temática oriental visando animê e mangá. Pra tu começar a ouvir eu recomendaria o que eles fizeram sobre o Japão na época que o país estava fudido totalmente, é muito bom e light (porém não tem indicação de animê nenhum).
Excelentes dicas!
Olha a lista de seriados que estou assistindo:
– Dexter S06
– The Walking Dead
– Terra Nova
– Grimm
– ThunderCats 2011 (bosta, mas continuo vendo!)
Além disso, gosto de Caminhoneiros do Gelo e O Universo os dois do THC. Quero assistir Breaking Bad, Persons of Interest e HomeLand.
—
Mangá vou dar nova chance à Madoka Magica, é a segunda vez que vejo o pessoal do JWave indicar esse seriado.
Abraços.
Obrigado pelo cast.
aLx
Caralho O Universo, é FODA.
Eu ainda não vi tudo, mas to maluco com essa série.
Claro que o Carl Sagan e seus Billions and Billions, em Cosmos, é insuperável, mas tá valendo a pena essa.
Jwave??
Além dos caras do Jcast, os caras do Jwave gravaram também… pqp… Será que eu ouví o cast certo??
Não confunda:
Jcast>Jwave!!!
JWave sim… olha o link!
http://www.jwave.com.br/2011/11/jwave-72-puella-magi-madoka-magica-%E2%80%93-parte-2.html
Que porra, to baixando esse e os atrasados porque minha internet resolver morrer e não ressuscitar nas minhas férias…vida de fudido mesmo… Vão todos à merda ><
Você não é mais o mesmo… =/
Cara, acessando só do celular… É detesto fazer isso. Peguei na casa de um colega as outras edições e to ouvindo de pouco… Mas deve ta foda, mês que vem volto decentemente 😀
p.s.: como se fosse importante xD
LENWE. Para véio de se rebaixar, todos, TODOSSSSSS nós sentimos sua falta.
HUMMMMMMMMMMMMMMM
NOSSAAAA
O Amor é lindo! FINALMENTE ASSUMIRAM!
#significa
sem mais para o momento, subscrevo-me mui;
Aoshi
ahuahauhauahuahua, não é reciproco.
Internet powered by MEGAUPLOAD?
kkkkkk
boa sorte aí!
Vcs disseram que TWD é bom porque nao segue fielmente as hqs, senao seria um porre (discordo com todas as forças do meu ser)… e logo em seguida afirmam que o mérito de GOT é não ser comercial e seguir fielmente o livro. Freud explica?
Enfim, acho GOT foi A SÉRIE de 2011, superando Boardwalk por pura nerdice da minha parte. TWD só prestou o episódio 07, pela tensão e surpresa (como sou focado na hq, jamais imaginaria que a guria teria aquele destino), porque tá muito arrastado e boring. Focar nos dramas pessoais quando todos os personagens são insuportáveis e os diálogos são whatevermente repetitivos? FAIL.
No mais, Dexter foi bem merda mesmo. Uma temporada dedicada a religião, e no final, ele NAO CHEGOU A ABSOLUTAMENTE NENHUMA CONCLUSAO SOBRE O ASSUNTO! Fora o final que deveria ter sido o da temporada passada, e esse lance inexplicavel da paixao da Debra. Terra Nova, sei que não é bom, mas nao consigo sentir esse ódio de vcs. Pra mim foi whatever, e só. Faltou mais exploração do ambiente. Supernatural já passou da hora de acabar faz tempo, mas como é minha série preferida (pelo passado) das que ainda estão no ar, continua me divertindo, pelo menos a canastrice do Dean. Outras boas séries que vale destacar: Breaking Bad, Stargate Universe (apesar do cancelamento, tava excelente), Justified, Person of Interest, Breakout Kings, Raising Hope, The Office (surpreendentemente sobreviveu bem pra caralho sem o Steve Carrel, e claro, SPARTACUS: GODS OF THE ARENA.
Ps: comentário gigante porque eu queria ter participado #mimimi
Ohayou, galera do Vortex, tudo às pampa?
Dos especiais, este foi provavelmente o pior em qualidade de áudio, mas o Imperador Flávio Vieira já pediu desculpas (lembrando que o simples fato de pedir desculpas já meio que contradiz seu título monárquico) dentro do cast e aqui nos coments, então não cobrarei novas desculpas. Ainda assim o papo foi interessante e compensou a falta de qualidade do áudio.
Sobre séries, este ano pretendo começar TWD. Única série comentada que deu vontade e eu nunca assisti.
Game of Thrones foi, disparada, a melhor série do ano!! Já comentamos aqui mais de uma vez o quanto as tramas psicológicas e o ambiente social são diferentes da grande maioria das obras televisivas que temos por aí. HBO é foda!! Sempre foi foda, e esperamo que continue sendo.
House está interessante, com uma reformulação de personagens e algumas mudanças minúsculas mas, num geral, é mais do mesmo. Na minha opinião, mais do mesmo no caso de “House Md.” é bom, então eu continuo acompanhando. Lembrando que Olivia Wilde largou a série mas a gostosa do grupo já foi substituída, vale uma conferida… ˆ_ˆ
Uma das outras grandes recompensas que tive ao [i]comprar meus DVDs originais de série[/i] foi “Spartacus – Blood and Sand”. Apesar de todas as brincadeiras que o pessoal do Vortex sempre rendeu ao seriado, Spartacus vale a [i]compra[/i]!! Ainda não assisti o Gods of Arena, mas pretendo fazê-lo em breve.
Uma das séries que eu descobri no ano que passou aí e que agora está engrenando sua terceira temporada é Justified. A série é de 2010, mas assisti a primeira temporada só agora no final do ano que passou. É uma série bem legal que tem uma pegada meio western contemporâneo. Acompanha um US Marshal que trabalha no Kentucky e mostra uns tiroteios bem legais… Tem uns personagens cativantes e me parece ser muito promissora. Vou conferir a segunda temporada e partir pra terceira nos próximos dias e sugiro que façam o mesmo… 🙂
Sobre animes, os caras do Jcast são fodas!! Apesar de não compartilhar o gosto que eles tem por mangás e animes underground(parafraseando nosso amigo Jackson, em se tratando desse tipo de trabalho sou o “cara dos blockbusters…”), tenho que admitir que o conhecimento de termos técnicos e de referências que eles tem é inigualável no mundo “podcastal”.
Não assisti Horo Mosuko e, sinceramente, nem fiquei muito inclinado a conferir o desenho, mas quem sabe eu dê uma olhada para conhecer e talvez até curta o roteiro e animação dos caras. Quando alguém te fala pra assistir um anime não é como um filme. Contar a sinopse do trem as vezes não influencia tanto quando você se forçar a assistir 2 ou 3 episódios antes de dizer que não curte aquilo. Assistam o começo para poder dizer e não se apeguem a sinopse que o Laivindil e o Darkonix passaram.
Já sobre Madoka:
Começar dizendo que fiquei com muita vontade de ter gravado pra falar desse anime.
Eu assisti Madoka lá pelo meio do ano passado e fiquei maluco!! Na minha mente, nunca uma metáfora ao mundo das drogas foi tão aparente! Se você algum dia assistir o desenho, provavelmente vai se dar conta do que eu estou querendo dizer(isso se eu nao estiver completamente retardado mesmo…).
Vem uma menina de fora para a escola da Madoka que é muito mais descolada e legal que ela. Muito mais sombria e fodona que ela, e isso fica muito claro já no momento que ela aparece! Depois aparece um mascote que não possue nenhum equivalente no mundo careta e monstra uns poderes para a Madoka que vao deixar ela tão maneira quanto a menina fodona. Daí ele diz que pode realizar o desejo dela se ela aceitar o que o mascote tá oferecendo. Ela diz não, ele insiste e ela já começa a pensar em aceitar.
“O bichinho é o maior traficante de todos os animes!!”, pensei imediatamente.
Isso sem falar da arte, inconcebível no mundo careta, e das cores e efeitos psicodélicos totalmente alucinógenos. Minha dica? Assistam chapados que a experiência deve ser mais incrível ainda.
Madoka é um excelente anime sob a ótica do Laivindil e do Darkonix também, mas eu revejo o desenho e só consigo fazer a ligação com tráfico de drogas, me desculpe… ˆ_ˆ
Talvez essa visão que tenho seja errada, mas será que mais alguém liga as imagens abaixo ao consumo de alucinógenos??
http://migre.me/7Fkx8
http://migre.me/7FkyP
É isso!!
Quero gravar algo, me chamem!! #mimimi
Ja ne!!
Você que sumiu pra gravar essa edição, porra. Hahaha
Quanto aos seus comentários sobre Madoka, vou te dizer algo… Estou aqui peticionando sua interdição e internação, seu drogado do caralho!
Vixe! Já vi que o mundo acaba em 2012 mesmo! Essa merda tá saindo sem atraso! Tenho preguiça de baixar séries, antes eu comprava no camelódromo em Campinas, mas parece que o lugar teve o mesmo fim do Megaupload!
Na verdade o podcast estava saindo sem atraso. E adiantado. O que é mais surpreendente ainda.
Mas porém, quase que o podcast teve o mesmo fim do Megaupload. Em função do Mevio, que matou todos os podcasts sem aviso prévio.
Portanto, já fica ai, http://feed.vortexcultural.com.br/ O endereço do novo feed.
Quem assina por email, essa postagem, pelo menos já recebeu. Hehehe.
pô, já que é pra falar de mangá, vou falar de uma coisa:
O mangá mais recente dos cavaleiros do zodíaco (acho que se chama lost canvas ou alguma merda parecida) é uma merda incomparável. Trata-se de um cavaleiro de pégaso que veio algumas centenas de anos antes do Meu Seiya ou coisa parecida. O que eu tenho a dizer a respeito disso é que eu acho que o Meu Seiya é muito mais macho que esse cavaleiro de pégaso.
Porra, o Meu Seiya lutou contra todos os doze cavaleiros de ouro e ainda teve que enfrentar o Radamanthys, que detonava os cavaleiros.
O nível de testosterona do Meu Seiya era muito maior por que esse cavaleiro de pégaso dessa nova séria é muito frouxo, ele tem a ajuda de todos os cavaleiros de ouro e nunca dá uma de masoquista que nem o Meu Seiya.
Porra, o Meu Seiya é muito melhor! Ele se agarrou com todos os cavaleiros e, mesmo tendo apanhado, detonou todos eles. O Meu Seiya é Macho de verdade! O Outro cara não é nada comparado ao Meu Seiya!
E tenho dito!
Alguém aqui deu, não foi bandeira. Foi um bandeirão que cobre o anel do rose bowl, tranquilo.
Putz, o cara deve ficar revoltado quando o Shun chegava perto do Seya, quando eles dormiram juntos então…
Sem tempo para ouvir e comentar direito, tentar comentar enquanto eu escuto para ir mais rápido.
Dexter ficou uma merda, parabéns para vocês heróis que continuaram vendo essa merda para que se no fim deste cocô gigante alguma coisa de boa mudasse, eu voltasse a assistir.
Ainda bem que vi que a serie se transmutar merda, e pulei antes desse barco.
Tinha que ter terminado a algum tempo, mas graças a vontade de ganhar dinheiro e estender até que percebam que estão sendo enganados, os produtores vão empurrando.
Boardwalk Empire só o Rafael esta vendo e puxando para o povo ver xD.
Walking Dead esta muito bom.
De vez em quando, acho que quem assistiu os quadrinhos tem uma opinião do conteúdo da serie muito diferente de quem não viu, dando um plus a mais.
O fato de não matarem o Shane e matarem a menina foi muito “diferente”, para quem não viu os quadrinhos, normal, mas para quem acompanhou esses eventos e ainda esperava algo assim, muito diferente.
A única coisa que me incomodou um pouco foi algumas amenizadas que deram, mas acho que matando a menina no final da serie ainda foi bem mais pesado. Pouco comparado ao que a HQ tem, mas pelo menos não vai ficar com medo de puxar para uma serie “família”.
ASSISTIU OS QUADRINHOS???? Mano, vc fica olhando pro gibi e os personagens ficam animados?
Brod, me arruma um pouco aí?
Maldita serie com quadrinhos e seriado, mal posso ver seus movimentos.
Quanto a arrumar um pouco, mais uma vez da minha coleção de links:
http://forums.tibiabr.com/archive/index.php/t-65729.html
Com essa onda de Rita Lee, uma boa pedida é essa aqui também:
http://www.kindgreenbuds.com/marijuana-recipes/marijuanabutter.html
Mas lembrem-se meninos, só uso cientifico e para glaucoma.
Acho que o meu primeiro comentário saiu em moderação, então só tenho isso a dizer:
Esse chá de fita tape tá acabando com a minha saúde.
Madoka, só pelo fato de ser o mesmo estúdio que fez eu fico com um grande receio de assistir.
Obviamente um preconceito, mas no caso desse estúdio, acho que é um pós-conceito.
Apelar para as taras de otakus para vender isso até me deixa com menos vontade de ver. Arranjar muita paciência pra ver isso.
ow, eu assisti Madoka e o último episódio me fez chorar no busão! Mó vergonha… nem espalha!!!
=(
Falando sério, fiquei surpreso. Esperava algo meio bobinho mas a história é boa e os 10 primeiros episódios são base para os dois últimos, que é onde tudo se revela.
Tendo um pouco de perseverança para passar dos 3 primeiros, depois vc começa a se interessar pela história e vale muito a pena.
Ah, a música de encerramento é excelente. Magia, do Kalafina.
Abraço.
Muito bom o programa, o de series divagou ou foi muito rápido em alguns pontos, mas ainda assim teve um bom ritmo e falou de quase tudo que se tinha pra falar em tempo.
O de anime saiu legal, muito completo a analise das obras desse ano, mas senti falta de mais umas dicas ai desse ano. Acho que teve muita coisa digna de nota esse ano sem ter crianças nuas homossexuais mortas com caralhinhos voadores.
Pena que madoka eu não acho que vá ver.
A proposito, se era um especial de series, porque não falaram de Spartacus?
Isso mesmo, faltou Spartacus e Glee!!! kkkkkkk
Faltou “O Homem que veio do Céu” e “As aventuras de BJ”.
Imperdoável!!!