Rafael Moreira (@_rmc), Mario Abbade (@fanaticc), André Kirano (@kiranomutsu), Jackson Good (@jacksgood), Carlos Brito e Pedro Lobato (@pedrolobato) comentam sobre o final de House, lançamentos em HQs e os principais filmes do circuito das últimas semanas.
Duração: 119 mins.
Edição: Rafael Moreira e Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Teatro
Como é que pode?
Soul Roberto
Quadrinhos
Tex Willer – A História da Minha Vida – Compre aqui
O Eternauta – Compre aqui
James Dean – The Untold Story of a Passion for Speed – Compre aqui
Literatura
Disco: The Music, The Times, The Era – Compre aqui
Séries
Cinema
American Pie: O Reencontro – Compre aqui
Diário de Um Jornalista Bêbado – Compre aqui
Jovens Adultos – Compre aqui
À Toda Prova – Compre aqui
Sete Dias Com Marilyn – Compre aqui
A Perseguição – Compre aqui
Battleship – A Batalha dos Mares – Compre aqui
Os Vingadores (1) | Crítica (2)
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:59:27 — 82.0MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
HOLLLAAA!!!!
OLHA Aqui GALVÂO Eu sou FIRST! AeeeeeeeeewwwwwwwWWw, sou o primeiro a comentar, queria aproveitar essa oportunidade pra mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai pra minha familia é um agradecimento especial para Edineia (uma garota de programa que enche de magia minhas noites de sabado), quero agradeçer ao moderador dessa paginal por ter me dado esta oportunidade, queria agradeçer ao meu cachorro (sim ralf eu não esqueci de você), minha empregada que me faz uns belos Bola-gato, meus seguidores do twitter do facebook do tumblr e do orkut, minha namorada aquele puta siliconada que paga minha academia e minhas “bombas”, todos meus amigos do Capitão planeta ao BATIMÁ, ao Thor,Hulk, Super-Man, Aquaman (aquele veado que ta me devendo uma grana), ao Master chief, ao Sonic é ao Mario (Mario do jogo, não o critico de cinema), esse é um momento muito importante pra min, um momento que vou levar para toda a vida, Talvez este seja o momento mais importante da minha vida o momento que me define, me esforcei muito para ser o first, passei anos e anos me esforçando me focando nisso, ate parei de me masturbar pra não perde atenção e agora estou aqui, tendo o melhor momento da minha vida, todo o esforço de uma vida esta resumido neste singelo comentário, e agora aqui estou eu; Sem palavras, simplesmente tendo o melhor momento da minha vida queria agradecer também ao grande Deus Odin porque sem ele eu não seria nada, queria agradecer ao deus Rá porque sem ele não teria sol, ao zeus, poseidon, Helios, Isis, Thor, e quero mandar um beijo pro meu passarinho que morreu, Teddy =/ (…). Um grande abraço e beijo para meu Senhor Lorde do inferno Lúcifer graças a ti sou forte e tenho força pra lutar outro dia, queria também mandar um outro abraço pro meu tio Fernando que esta nos estados unidos é minha tia Fatima que mudou-se para o Japão, quero mandar um alo pro PH SANTOS, (alo ph santos \o/\o/), PH eu sou seu fâ cara! e queria mandar o MAURICIO SALDANHA ir tomar no cu, (mauricio vai tomar no cu seu filho da puta), e por fim QUERIA AGRADEÇER QUEM LEU ESSE COMENTARIO ATE O FIM, UM BEIJO NO CORAÇÂO DE VCS MANOLOS. – E o fim? –
ingrato… agradeceu a todo mundo menos ao seu traficante!
Parabéns por ser o first, você ganhou o premio F5 !!! Mais conhecido como Foda-se 5 vezes.
(Comentário gratuito para manter o nível dos comentários do vortex)
F5 Fuckin Five! Baixando e rodando!
Roast, seus comentarios não são lá muito bons. Mas de vez em quando voce se supera. AHUAUHAUHAUHAHU Esse entra pro hall junto com o de xingamentos na review do Jackson!!!
hahaha..
Muito bom o comentário do Roast Master. Desde dois cast anteriores ele estava tramando esse comentário FODASTICO.
porra comentario mto bom KKKKKKKKKK XD, esse valorizou o first mto bem mesmo.
Ótimo comentário, me surpreendeu.
Assim como o pirata com tapa-olho, eu só li a metade.
Uma serie, musical e feito pelo Spilbergo? Deixa eu adivinhar, tem um garotinho possivelmente loiro também na serie?
Poxa, valeu mesmo por me dar essa indicação do que não ver. Falem serio, vocês colocaram essa serie só para falar de glee e spartacus não é?
F5.. não foi dessa vez mas da próxima tem.
A parte mais épica foi o Carlos soltando:
“Jackson, nem que fosse carrossel esse filme teria uma Bia bilheteira”
“Bia” bilheteria?
mano muito bom o podcast ouvi indo pro trampo, ri pra caralho com os coments do Mario e cia. sobre Battleship, mesmo achando que o filme não foi tão ruim. Rafael brilhante comandando o cast tão bem quanto o Flavio parabens por isso, a edição também muito boa. gostei muito das indicações de quadrinhos vou procurar tex, dos filmes sem comentarios Mario falando é ótimo XD, só faltou desvirginar o “Pedrinho” leite com pera kkkkkkkkkkkkk.
Que história é essa de “desvirginar o Pedrinho”, maluco?! hahahaha Sai pra lá!
Uma dica: leia os comentários do Luís Augusto com sotaque daqueles ítalo-brasileiros do Brás ou da Mooca.
que tipo de demente maluco vc é q fica lendo meus comentarios em voz alta pra definir que tipo de sotaque as pessoas devem usar ao ler meu comentario, na boa num tem nenhuma mulher pra comer ai não ao invés de perder tempo com isso.
Bem boa a agenda.
Só uma ressalva: não é babaquice nenhuma considerar “Vingadores” um filme superficial, com pouco desenvolvimento de personagens, por que, afinal de contas é isso mesmo que acontece. É um bom filme de ação, mas não passa disso.
O máximo de conflitos psicológicos que existe é justamente com o Dr Banner, e faltou isso nos demais personagens. Não importa os outros filmes solos dos personagens, um filme deve ser auto-suficiente, a não ser, claro, que seja continuação, o que não é o caso.
De resto, fiquei com vontade de ver “Sete Dias Com Marilyn”, que tinha ignorado devido ao comentário de um amigo. Vou procurar, já que tinha gostado do trailer mesmo.
Pablo, mas o filme dos vingadores você não acha que pode ser encarado como uma continuação de vários filmes?
Eu não vi o filme, mas acho que desenvolver muitos personagens principais e com tanta importância fica difícil fazer algo mais que aquilo, talvez.
Concordo com o Pablo. Vingadores funciona bem em desenvolvimento de personagens pq somos leitores dessas histórias e acompanhamos todos os demais filmes, mas pra quem cai de pará-quedas em Vingadores, certamente vai achar a galera toda mal desenvolvida.
Cara, mas desde o inicio todos sabiam que o atual projeto da Marvel seriam todos um universo só e que o vingadores seria SIM uma continuação e não um “filme inicial”. É algo sabido, até pelas cenas pós créditos, então todos sabiam que a criação de personagem era nos solos.
O problema da gente é achar que todas as pessoas pensam como nós, o que não é verdade. Todos os filmes da Marvel que vi no cinema, apenas 15% (se bobear, até menos) das pessoas ficaram após os créditos. Para a grande massa Vingadores é o filme do Hulk, do Capitão e Homem de Ferro, o que não necessariamente seja uma continuação direta de nenhum desses filmes.
Tudo bem, Flavio, mas o ponto é: esse foi o projeto vendido pela Marvel. Uma “continuação” de todos os filmes anteriores. Se o público, ou parte dele, não comprou o projeto (ou seja, caiu de para quedas em Os Vingadores, como vc disse), não dá pra culpar os realizadores. Até porque foi um projeto ousado, nunca antes visto na história do cinema. Comparando mal e porcamente, Avatar do Cameron. Anunciado extensamente como um filme idealizado e produzido pra ser visto em 3D, de preferência Imax. Aí teve uma enxurrada de neguinho querendo avaliar tendo visto em 2D ou pior, torrent. Injusto.
Olha, vcs podem até não acreditar, mas estando eu na fila do cinema pra ver Os Vingadores ouvi um cara que levou até a mãe e o cunhado pra ver o filme comentando que ia ter o Superman, Batman e o Coringa com espadas lutando no filme!!??
E que ia ser massa!
Tive de conter o riso pra não arrumar confusão por que o pessoal era de uma “comunidade” próxima…
Desinformação total.
Eram sabres de luz, não espadas. Eu que espalhei esse boato.
Concordo com o Jackson.
E tem mais outra, se vc tivesse que desenvolver personagem, com tantas figuras icônicas dividindo a tela. Ignorando se eles tivessem ou não filmes anteriores, “pro filme funcionar por si só”. Ou o filme teria 5 horas de duração. Ou seria uma merda.
No caso dos Vingadores não tem essa de desenvolvimento de personagem e ou ter vistos os anteriores – apesar que a estratégia da Marvel deu certo. Basta ver o resultado do filme. O filme funciona por diversos motivos, mesmo para quem não assistiu aos anteriores. Pelo contrário, tem gente que resolveu alugar os outros filmes, demonstrando como o filme acertou em cheio ao alvo. E não falo isso baseado em achismos ou opinião pessoal. Isso foi baseado em pesquisa feita no mercado americano pela Disney. E na grande maioria das respostas, ai vão os motivos: interpretações e motivações com credibilidade por todo o elenco e personagens, história de fácil compreensão e despertando a curiosidade a cada sequência de eventos e efeitos especiais que não provocam confusão visual ou sonora. Resumindo, essa é a opinião das bilheterias, portanto Flavio você tem direito a opinião pessoal, mas não corrobora a opinião da crítica especializada e a do público. Os Vingadores funcionou e ainda bem que não agrada a todos, pois a unanimidade condenaria ao filme. E até nisso, o filme sai vencedor. Abs
Eu falo uma coisa, vcs interpretam outra. Em nenhum momento disse que o filme não funcionou, mas que se visto apenas Vingadores não dá pra dizer que os personagens ali foram desenvolvidos e que dê para entender a motivação de cada um deles, eles são colocados no olho do furacão e a trama se desenvolve. Não estou criticando, acho ótimo que o filme tenha feito uma série de pessoas ir atrás dos anteriores, o filme foi feito para ser uma continuação direta, um projeto extenso da Marvel (que deu muito certo), no entanto, analisado isoladamente ele desenvolve pouquíssimo os personagens e só. Ok.
Só concordei com o Pablo. Ponto. Bola pra frente.
Pois Flavio, esse filme tem que ser encarado como o Senhor dos Anéis. São 3 livros que continuam a história, mesmo caso os Vingadores. Não pode ser analisado em separado. É como vc assistir a só o terceiro capítulo de Senhor dos Anéis e dizer que falta informação. Mesma coisa Matrix, Guerra nas Estrelas, Indiana Jones, De Volta para o Futuro, Batman do Nolan e etc. A Marvel poderia ter lançado o primeiro Homem de Ferro dessa forma: Projeto Os Vingadores: Homem de Ferro. Depois fazer o mesmo com o Thor e o Capitão América. Optaram em não colocar. Desde o primeiro Homem de Ferro. Quando escreveram a primeira linha do roteiro do Iron Man, projeto Vingadores já existia. Por isso analisar em separado, seria fazer a mesma coisa com os filmes citados acima. Se vc menciona isso em relação aos Vingadores, tem que manter a coerência e mencionar em relação a Matrix, Senhor dos Anéis, Batman e etc. E mais uma vez, não é minha opinião. O projeto foi divulgado dessa forma desde o primeiro Homem de Ferro. Só descartaram o nome Vingadores, pois não sabiam se daria certo (pois os filmes solos poderiam ser uma catástrofe) e para evitar confusão nas próximas continuações dos personagens solos ou em conjunto. Abs
Bom eu acho Marvel FOI MUITO ESTRATÉGICA ao fazer os Vingadores desde o Homem de ferro quando pelo crédito vislumbramos o projeto Vingadores isso fez todos os fã tentados e praticamente obrigados a assistir a todos os filmes dos personagens ligado universo Vingadores mesmo se algum fã não gostasse muito do Hulk, Capitão America e etc, mas foram ao cinema para entender onde e como todos esse heróis se juntariam.
Podemos considerar que cada filmes faz parte de capitulo de um livro que poderemos entender somente vendo todos.
Alias os fã de HQ acharam que foi superficial o filme eu que não li nada de vingadores senti que faltou algumas informações e agora para matar a minha curiosidade tenho que compra os HQ. “Há será que é isso que a Marvel queria mais fã para os seus quadrinhos” que alem do seu sucesso no cinema vai conseguir agregar alguns fãs do cinema a comprarem os seus quadrinhos.
Mas Mário, o problema todo é exatamente esse: os filmes da Marvel não foram vendido como continuação entre si.
Pois como você falou, se todos culminariam nos “Vingadores”, os 5 filmes solos deveriam ser vendidos como sequências um do outro, certo? Cara, coloco a minha mão no fogo, mas duvido que o público comum pagaria essa quantidade de ingressos se esses filmes solos não fossem independentes e vendidos como tal entre si.
E velho, não adianta, quem viu apenas Thor ou Capitão América, fica boiando quando vai ver os Vingadores e não deveria, e isso merece ser criticado.
Mas ai que tá Pablo, vc acabou de me dar razão. Eram desde o inicio um projeto só. Eu estava na entrevista de divulgação do Homem de Ferro. Era para ser Projeto Vingadores, mas ai entrou o marketing, que bolou a estratégia para evitar esse desgaste. Como também Senhor dos Anéis não 1, 2 ou 3. É o nome da saga, acompanhado do subtítulo. Eles eliminaram o nome Projeto Vingadores (decisão do marketing) pois isso iria facilitar a venda dos filmes. E foi o que aconteceu, todos deram certo nas bilheterias (uns mais e outros menos), criou a expectativa para o filme final, e fez com que não viu os filmes anteriores, após os vingadores, está agora nas locadoras alugando os filmes. Como aconteceu com o Batman, vc sabia q milhares de pessoas só assistiram batman begins, após o dark knight? begins foi um filme morno nas bilheterias, com o q esperavam, relançaram o dvd na epoca do dark knight nos eua em diversoos formatos: duplo, pack, capa 3d e etc…vendeu mais proporcionalmente ao primeiro lançamento. Vc está colocando a sua opinião pessoal. E respeito. Mas o universo da critica, do publico e dos escritórios de marketing foram todos positivos pela maneira que foi feito. E contra isso não tem argumento. Repito, se vc não gosta desse estilo, então condene Batman, Matrix, Senhor dos Anéis, De Volta para o Futuro e etc. Assim, vc será coerente. Abs
Quem não pensa como nós (como esse retardado do Papablo Grigrilo) é imbecil!
E tenho dito!
quando é que vocês vão voltar a falar de super-herói e mulher gostosa?
meu cérebro foi feito apenas pra registrar cenas de sexo e cidades sendo destruídas.
nada mais
Dave, eu sou a Resistência nesse sentido aqui no Vortex. Mas é uma luta ingrata e sem esperanças, visto o reduto hipster/cult em que isso aqui vem se consolidando cada vez mais
Jackson, ninguém do vortex é contra blockbuster, mas sim contra filmes ruins, pô. Desonestidade sua falar em reduto cult/hipster.
O Pablo só usa tênis verde, camisa xadrez, óculos gigante, barba mal feita, cabelo “desarrumado”, é bissexual, só toma cerveja feita em casa, é vegano, só escuta música que ninguém conhece e se alguém chega a conhecer automaticamente ele odeia.
E depois v3m falar que não é HIPSTER, ahhhh vai por inferno!!!!!!
Por isso que eu estou apoiando que tenha pelo menos uma analise critica por episodio de algum grande filme da brasileirinhas ou da Brazzers.
Acho plenamente possível.
Parabéns ao Rafael por nao ter perdoado a escorregada do Mario ao falar do tal DJ que comia todo mundo…
E quem disse que eu escorreguei…tu sabes se ele me comeu…
Agradeça a minha edição tbm. =P
E ai coronel do amor, muito trabalho no quartel para não poder gravar neste radio online?
Estava estudando. Por isso não pude participar…
Gostei das sugestões de quadrinhos, mas vou dar mais atenção a dica do “O Eternauta”, porque acaba que eu sou mais ligado a ficção do que o resto. Esse é realmente salgado, mas vamos lá.
Gostei muito da participação do Marco Gomes.
Marco Gomes?
HAHAHAHAHAHAHA
Temos algum prêmio tipo o Capivara Humana? Precisa ser criado AGORA.
Capivara Umana, seu imbecil…
Eu? oiq?
bicicleta!
tchau.
Isso superou todas as barreiras do surrealismo. Até mais e obrigado pelos peixes.
Posso tentar também?
Gostei muito da participação do Jurandir filho.
Putz, vamos para por aqui. Daqui a pouco falam o nome-daquele-que-não-deve-ser-nomeado e ele também aparece aqui.
Candyman?
Não, esse ainda eh de boa.
O M. Abocanha.
….Ah esse, o parceiro GAY do meu pai; que agora anda fazendo uns videos totalmente pretenciosos no youtube, hehehehe… ate parece, vermelho cor de coração, vermelho é outra coisa:
“A cor vermelha foi utilizada no Império Romano, pelos nazis e comunistas. Usualmente é também a cor predominante utilizada em redes de alimentação fast food. O vermelho é a cor do sangue e naturalmente provoca uma reação de atenção nos indivíduos.”
“fast food”… define bem os videos bocais desse caipira. =/
grande abraço amigos.
Achei a voz do Pedro Lobato parecida com a do Marco
Jackson, cadê o Vinicius?
Espero que no inferno, mas provavelmente tá com o Lenwe, mesmo…
Oh, Jackson fainho. O inferno é o lugar onde todos os hipsters vão após morrerem. Se é que hipster também morre, já que é um negócio que todo mundo, cedo ou tarde, faz.
Hipster não vão para o inferno, isso eh muito mainstream, eles vão eh para o limbo.
O céu dos hipster é um lugar onde ninguém conhece o que eles curtem, aí ele vão passar a eternidade com esse ar blasé de superior e sorrisinho sínico na cara.
E o céu do Jackson é um lugar onde todos se vestem como um personagem da Marvel e a vida é um eterno filme do Michael Bay.
“… e a vida é um eterno filme do Michael Bay”.
Hahahahahahahahahaha sensacional essa, sou obrigado a dar os parabéns…
Nem meu PAI gosta do Michael diretor, só do cantor mesmo.
Vinicius tá atraaaaaaaixx docê!!
CARAJOOOOOO! 2H DE PODCAST???
De qualquer forma, dei boas risadas com a desconstrução de BattleShip!
Grade episódio!
Valew pela diversão.
Abraços.
aLx
Se preferi ouça um bom e velho Rapaduracast, a dose certa no tamanho certo. ^#^
Puxa, um outro podcast com o Mario Abbade. Sempre quis ouvir mais sobre o que o tio Mario tem a dizer. Ele é muito aculturado mesmo!
Meu pai diz pra eu não ouvir esse podcast por que ele quer que eu apenas ouça o do site dele, mas eu sou rebelde então eu ouço o dos outros mesmo.
Eu só quero dizer que quando eu tiver o meu próprio emprego eu vou ir embora daqui de Curitiba e vou pro Rio morar com o Mario. Acho ele um cara sensacional, é uma pena que meu pai não aprove o fato de que eu o admire. Quando eu for dono do site do meu pai, vou chamar o Mario Batman pra participar de todos!
clap, clap, clap, fake genial!
MELHOR. FAKE. DA. HISTORIA. DO. SITE.
Sem mais.
kkkkkkkkkkkkk q fake mano, mto legal rindo pakas aki.
Pakas?? Você é contemporâneo da Jovem Guarda??
Pra quem fica reclamando que não tem aprofundamento dos personagens no filme Os Vingadores:
1- Pô filho da puta, é um filme de super-heróis, o babaca. Tá querendo que o Hulk chore contando de sua infância pobre, o homem de ferro falando do seu pai ausente, do capitão América arrependido de ter tomado o super soro depois que seus testículos atrofiaram? Poupe-me.
2- Pra quem quer ver os personagens se aprofundando, aqui ó: Avengers Therapy http://youtu.be/-bmiVfIHt8k
Horror a todos. Quem não gostou de Vingadores e lê Marvel só pode estar de sacanagem. O filme foi na medida certa para o fã incondicional das HQs e para quem nunca leu nada. O que ficou sem explicação são meros detalhes que passam batido para todos que não são xiítas que conseguem ver defeito até nas pontas do Stan Lee.
Não gostei de Os Vingadores. Ainda não sei bem, mas tenho algumas pistas. O vilão não me agradou, muito fraco(em todos os sentidos). Descobri nesse filme que não gosto de cenas de ação intermináveis, e vamos ser sinceros, MUITA cena de ação clichê, aquela parte que o Hulk aparece e da uma porrada na cabeça daquele bicho gigante, aquela cena já foi filmada dezenas de vezes no cinema(se não centenas).
Longe de mim querer falar que o filme é ruim, não tenho gabarito pra isso, mas a quantidade de nego falando que esse filme é a oitava maravilha do mundo, não ta escrito.
Outra coisa que me deixa puto e gente falando que não se pode comparar um filme com outro. Porra, se tem uma câmera, atores e um diretor a gente tem o que comparar nem que seja a escolha das câmeras utilizadas.
Caro Sopa, é a mesma coisa que comparar as pinturas de Van Gogh (ligação das tendências impressionistas com as aspirações modernistas) e Picaso (um dos pais do cubismo), já que tudo é tela, tinta e pincel. Na opinião pessoal, uns preferem Van Gogh e outros Picasso. E tem gente que consegue ver a beleza e importância nos dois. Se tudo é cereal (trigo, arroz, milho, soja, cevada, aveia e etc), é tudo igual? Um exclui o outro? Bem, cada um tem a sua preferência, só não podemos afirmar que trigo é melhor que arroz, baseado na opinião pessoal. É uma questão de gosto. Abs
Com certeza, o povo daqui prefere um belo de um Picaso.
E como tem…
Eu ia refutar o que você disse partindo da parte cômica de dois filmes, Batman e Vingadores, dizer que a dos Vingadores era muito melhor, mas no meio do caminho percebi a merda que estava fazendo. Olhei pra trás e vi o melado no chão.
Quando fui criticar algo que eu gostava é que a história mudou, não seria justo tirar um ponto sequer de Batman O Cavaleiro das Trevas com o argumento de que Os Vingadores é comicamente melhor, não é a proposta do filme, embora tenha seus alívios cômicos(que são poucos).
No final das contas deve ser tudo uma questão de gosto. O que mais me incomodou foi aquela parte de ação final, que não terminava nunca. E por que, Deus? Porque que roupa da Viúva Negra não sofreu nenhum dano? Não precisava ser muito, só o suficiente.
Concordo com você em uma coisa, apesar de muito defenderem a viúva negra ela é totalmente desnecessária.
Acho que ela podia ser melhor trabalhada, mas todo mundo sabe o papel dela: Gostosa genérica.
Nada contra, mas ser for para ver uma gostosa, eu não vou assistir o filme dos vingadores, sou um cara que gosta de separar uma coisa da outra.
Veio, você tá reclamando da Scarlett? Sério mesmo.
TODO DIA TEM UMA MERDA.
Se bem que a foto que o Hell colocou da bunda da Anne Hethaway na bat-moto tá páreo duro com a Scarlett, hein?
Eu sempre fui um defensor da Anne Hathaway, mas como só tem fã do Picasso nessa merda. Já viu né.
Velho, olha isso, na moral, que bunda é essa, mermão:
http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2012/06/04/batema_novo_trailer_com_cenas_novas/
Então, é questão de perspectiva.
Se tivessem cortado a viúva, eu podia ter mais tempo para ver mais filmes da brasileirinhas.
Sou uma pessoa muito seletiva, se for para ver bundas, eu vou no site do brazzers.
Opa! Peraí.. deixa anotar… BRA-ZZERS…
Tks!
3 minutos depois…
ah, prefiro o supertangas!
=P
Caro Sopa, como disse antes. Um não exclui o outro. São diferentes. Batman tem muito mais estofo. Dizer ao contrário, mostra que a pessoa não entende de cinema. Mas na opinião pessoal, pode acreditar nisso. Como qualquer outra coisa. Somos movidos pelo gosto pessoal. Eu também tenho minhas preferências, mas quando sou convocado como crítico de cinema pelo jornal que represento, o que menos interessa é a minha opinião Preciso ser técnico e apontar os caminhos e deixar que cada espectador tenha a sua reflexão. Crítico de cinema não é Deus. Ele só analisa temas e faz uma relação com algo. Se é bom ou ruim, se gosto ou não gosto, não é o papel do crítico. As pessoas têm a tendência de confundir isso. No bar, eu posso colocar a minha opinião pessoal, mas nunca como crítico escrevendo em um veículo. Posso fazer isso em uma crônica, em uma coluna, mas não representando a crítica. Mas cada um tem sua ética. Respeito, mas não concordo com colegas que façam isso. Abs
Descrição perfeita do trabalho do crítico, Mário. Ao contrário do que muita gente imagina, é bem mais complicado do que parece. Porque o exercício dessa função implica na proibição total da influência do gosto pessoal na avaliação de uma obra.
A análise de um filme é um exercício que, pelo menos a meu ver, deve ser feito com as emoções deixadas trancadas do lado de fora. A questão é meramente técnica. É o que, pelo menos em tese, todos os críticos deveriam fazer.
Infelizmente, nem todos conseguem isso.
Essa conversa me lembrou um papo que tive com o pessoal onde abordávamos exatamente isso: quando se critica um filme deve manter um distanciamento da obra.
Sobre o papel do crítico como formador de opinião, indico aqui o filme Incognito, onde um pintor fracassado e falsificador reproduz fielmente um quadro do Rembrandt a pedido de uns criticos de arte/donos de galeria, que de tão impressionados que ficam, resolvem anunciar que o quadro é verdadeiro e estava perdido há séculos. Uma das frases do filme é bem interessante, dita mais ou menos assim pelo critico de arte: “esse quadro vai ser considerado arte se eu disser que será, e você vai aceitar isso, querendo ou não”.
Isso ai caro Carlos Brito, eu já escutei gente que se diz crítico dizendo: “nao gosto de musical”, “não gosto de filme de terror”, “não gosto de comédia romântica”, “não gosto de dramalhão”…crítico não tem essa de gosto disso ou daquilo. Ele não tem que gostar, tem que analisar. Já no bar com os amigos, a conversa é outra…abs
Cast Gigante, banner malfeito, pouco tempo falando de Vingadores…
Infelizmente estou meio sem tempo para sentar na frente de um computador e comentar aqui, ou ler qualquer coisa em qualquer lugar, mas, desde que eu comecei a me dedicar mais a faculdade a internet ficou chata…
Os episódios de Nerdcast ficaram intragáveis, o MRG até saiu do meu app de tão ruim, o Rapadura decaiu bastante e chegamos ao absurdo de ter um episódio do MdM sobre o Lanterna Rosa que trata o assunto com seriedade…
Volta Flávio!!!
( significa, eu sei… :/ )
Ja ne!
Esqueci de elogiar o cast, foi muito bom.
Valeu pelas dicas ai.
Afinal, o Vortex agora é mais um podcast vendido. Cheio de anúncios da Amazon. Não da mais pra acredita na seriedade das opiniões.
Campanha “VOLTA ANTIGO VORTEX”.
Vou passar o número da minha conta para você fazer doações, ok?
Excelente Cast!
Ponto para a trilha sonora, especialmente pelo Adrenaline Mob durante a parte de Os Vingadores. Bem que o Mario ressaltou a trilha no final.
Com relação a Os Vingadores, gostaria de falar algo que, se não me engano, ainda não foi falado.
Ninguém se incomodou com o fato da Viúva Negra e o Gavião Arqueiro terem uma performance MUITO forçada nas cenas de batalha? Quero dizer, OK a Viúva Negra teve sua importância na trama utilizando suas habilidades de espiã para descobrir os planos do Loki, mas na cena da luta final, ela com duas pistolas na mão para lutar contra aqueles alienígenas sinistros, foi de matar.
A mesma coisa o Gavião Arqueiro. Ele tem uma aldrava que troca as pontas das flechas de acordo com a necessidade, mas eu gostaria de saber como ela funciona, pois ele sempre aperta o mesmo botão e cada vez vem uma ponta de flecha diferente. O troço deve pensar por si só.
Tirando esses detalhes, achei o filme excelente. Entretenimento de primeira!
Um grande abraço!
Renato
Comentando atrasado, porque só agora terminei de ouvir essa porra 🙂 (ouvi aos poucos durante vários dias).
Neste programa o Mário falou algumas coisas que concordo plenamente:
– Esses filmes do Michael Bay com 2h30m de duração são muito cansativos. O filme ser blockbuster e massa veio, tudo bem, mas porque não fazer com apenas 90 minutos?
– Outra coisa que detesto são trailers. Acho muito chato esse hype em cima de trailers e esse negócio de “veja os primeiros 20 minutos …”. Gosto apenas de trailers como aquele “viral” de Prometheus, é algo que tem a ver com o filme, mas não o entrega completamente.
Essa coisa até mesmo de viral tem que ser vista com cuidado… O viral de prometheus também podia dar uma ideia bem errada do filme, pelo que eu vi.
Mas no fundo não temos como escapar deles….