Bem Vindos à bordo. Mais uma edição do Podcast Agenda Cultural e neste episódio contamos com a presença de Flávio Vieira (@flaviopvieira), Rafael Moreira (@_rmc) e Mario Abbade (@fanaticc), além da participação de Carlos Voltor (@carlosvoltor) durante metade do programa. Neste podcast entenda tudo sobre o mundo da moda, porque você nunca deve fazer um pacto com o capeta e uma crítica especial ao mais novo filme do grande astro Nicolas Cage.
Duração: 94 mins.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
Quadrinhos
Marvel Terror
Justiceiro – Zona de Guerra
Visite: Nostalgia do Terror
Literatura
Fashionnisto – A Century of Style icons
Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil – Leandro Narloch
Entrevista com Leandro Narloch – Podcast Visão Histórica
Séries
Todd and the Book of Pure Evil
Música
Made of Metal – Rob Halford
Winter Songs – Rob Halford
Cinema
Enrolados
As Viagens de Gulliver
Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família
Abutres
Deixe-Me Entrar
O Turista
Um Lugar Qualquer
Biutiful
Inverno da Alma
As Aventuras de Sammy
Caça às Bruxas
Produto da Semana
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:34:39 — )
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Mais uma valiosa seleção de indicações, dessa vez abrilhantada pela dica do (meu) Podcast Entrevista Histórica com Leandro Narloch, pela qual eu não paguei nada hehehe
Sobre as questões históricas do Brasil, posso dizer que pouco, ou quase nada, do que se conhece através da escola, tem sustentação na “história de verdade”. Existem várias versões para os fatos, felizmente existe uma nova onda da historiografia brasileira que busca mostrar o lado não glorificado dos acontecimentos.
Fiquem ligados, em breve teremos mais entrevistas nesse sentido e espero que vocês possam divulgar novamente. Fiquei muito contente e surpreso por ter meu trabalho citado espontaneamente aqui no Vortex, que eu gosto tanto.
Qts indicações interessantes.
A Agenda já está como meu podcast preferido e adoro a forma como abordam os temas sem se importar com pré-conceitos. talvez seja por isso q vcs soem tão autenticos. so posso agradecer a todos envolvidos.
vcs nao vao falar de tetro?
Excelente dicas! Pena que eu não consegui estar presente na gravação. Por falta de grana e tempo não vi nenhum filme das indicações ao cinema e ouvir isto antes de ver vai livrar mais tempo ainda…
Nicolas Cage está aproveitando os louros da fama, viajar e se divertir sendo pago pra isso.
E no final a volta das histórias do Mario e o Flavio falando da vida dele foram fodas, mas pensa o seguinte melhor mulher vesga que homem vesgo, o cara não saberia mirar.
Porra Kirano… Nem vou comentar o quanto soou gay esse lance de homem vesgo não saber mirar…
HAHAHAHA
@Flavio
Mas tem que levar por trás? Vou mudar
"Melhor homem pegar mulher vesga que mulher pegar homem vesgo, o cara não saberia mirar, já a mulher vesga vai ver o seu maior do que realmente é."
Pronto?
Seus doidos, segui a dica do Todd and the Book of Pure Evil, ate ja tinha visto a legenda no site mas num me Interessei depois de ouvir o cast fui atrás e RI pra caralho, muito diverto! ainda mais que eu sou um fan de filme terror podrera,(to em casa)kkkkkkkkkk
—
Deixe-Me Entrar:
tive a mesma impressão que o Mario teve, filme fraco mais ainda vale a pena dar um confere.
—
O Turista
Que coisa escrota, dois atores que eu ja gostei MUITO, reunidos num filme na fase que mais repudio filmes deles, realmente esse eu passo.
(mas curioso gostei me diverti bastante com o SALT). Mas eu tenho uma tara pela Joulie da época do filme HACKERS, lindíssima e sexy suspirei o filme todo por ela. =[ , talvez por isso não goste dessa fase anorexia dela.
—
Do mais, vai tomar no cu Johnny depp e Tim burton novamente num filme(Dark Shadows), que merda¬¬¬¬ ( deve ser um troca-troca-du-caralho entre os dois), essa porra do Tim burton num fez nada realmente bom depois dos anos 2000, sera pq? eu considero esse cara SUPER ULTRA OVERRRATED
—
do mais nada acrescentar.
É masturbador masculino confundido com feminino.
Papo de vesgo que não sabe mirar.
Spartacus e livro de moda.
Do jeito que a coisa anda, o próximo passo é mudar pra um nome mais feliz. Tipo vortex gaytural ou Suruba Romana pós moderna. Vai saber.
Mas enfim, mandou bem pra caralho na edição Flávio.
E mistérios da meia-noite foi longe pra caralho velho. Dei risada sozinho com essa porra. Hahaha.
Kirano
UEAHUAEHEAUHAEUAEHUAEHUEAheuehueheuhHAEUAEHUAEHUEAheuehueheuhHAEUAEHUAEHUEAheuehueheuhHAEUAEHUAEHUEAheuehueheuh, Num tenta concerta que fica pior.
Acho que o Mario vai adorar esses nomes que você sugeriu, Rafael… huahahaha
Quanto a Mistérios da meia-noite, não resisti…hehehe… ainda bem que alguém achou graça dessa merda… hehehe
Isso já está uma putaria, e o Levi ainda nem apareceu com seus comentários “másculos”…
Tá vendo Flavio!!!!!!!!!!! Estava certo: alguém ia perceber a mensagem subliminar. Um entendido requer outro para “pegar” esses lances…ahahahah. abs
Mario, eu assisti A Vida dos Outros em 2007. Realmente muito bom o filme. Só complementando o cenário do filme, ele se passa na alemanha oriental. O filme é falado todo em alemão. Flavio, você iria curtir demais esse filme.
Cheers
Opa, gostei dessa ilustração do Punisher aí 🙂
Vou sincronizar o Ipod para ouvir! Um abraço!
Não sabia que o Flavio era chegado a um alemão…abs
Alemão?
Fui o único que não entendi a piada? hahaha
falando em Nicolas Cage…
alguém já assistiu essa belezura ?
http://www.youtube.com/watch?v=eExfV_xKaiM
Cast muito bom, me fez ter vontade de ver Inverno da Alma.
Foda a história do avião. Como já tava sentado no vaso ouvindo o cast aproveitei e me caguei de rir.
Abraços
Como a maioria dos podcasts não gosta de comentários que apenas falam, que podcast legal e tal eu vou fazer uma crítica construtiva.
Por favor falem mais do nome do filme ou do livro que vocês estão comentando. Porque se agente perde a ÚNICA vez que vocês falam o nome do que estão comentando tem que voltar vários minutos pra saber do que vocês estão falando.
Em vez de falar esse filme, esse filme, esse filme…. várias vezes, falem o nome do filme ou do livro ou do quadrinho e tal. Não falem esse filme… se agente ta trabalhando, como eu, e perde o nome do filme fica sem saber do que vocês estão falando.
Obrigado amigos.
Vi Cisne Negro “Black Swan” – em 720p WEBSCR, o nome deve ser “Black Swan’s Lesbian” The Soft Porn, Maybe…rs. Muito bom.
http://leu-meu-email.blogspot.com/.
@Jordan
Sem querer trollar, mas seu blog é bem estranho.
Salve, seus vesgos!
Cara, essa edição do Justiceiro vale a pena mesmo. Pior que eu tava totalmente por fora de que essa história EXISTIA até ver o encadernado. O Ennis disse que já tinha feito tudo o que pretendia com o personagem após o final da série MAX, na edição 60… mas resolveu retomar o clima da série anterior (pelo selo Marvel Knights), menos sério/realista, mais galhofa com humor negro. E ele manda bem pra caralho nos dois, por mim ele podia ficar escrevendo Justiceiro pra sempre.
Dos filmes, só vi o Caça ás Bruxas, e gostei. Tá, eu curto, tipo, QUALQUER COISA medieval… mas me diverti com o filme, mesmo ele sendo bem absurdo, como o Mario apontou. Aliás, ótima a análise dele, hahahah
Eu preciso assistir esse Caça às Bruxas! Puta que pariu, parece muito bizarro.
Inverno da Alma e Abutres já estão na lista de prioridades.
Episódio muito bom, galera.
Abraço.
Valeu pela dica do encadernado do Justiceiro. Tinha ouvido falar que sairia, mas não me liguei na data de lançamento. Tenho completa a única publicação solo do Justiceiro que teve no Brasil, aquele formatão P&B com desenhos do Jim Lee.
Na época em que tinham umas histórias dele na revista do Wolverine, eu comprava também, ficava uma mistura legal… mas na Panini foi foda… misturaram com a Elektra, depois enfiaram o Demolidor junto… nada contra os personagens que são ótimos, mas é foda você pagar para poder ler metade ou terço da revista que é o que realmente lhe interessa. Neste post do blog de um amigo, falei bastante sobre isso no comentários:
http://gambiarrablog.blogspot.com/2010/07/viva-revolucao.html
Resumo da ópera: só compro quadrinhos de histórias fechadas e encadernados
Ouvindo o Mário falar sobre as cidades americanas onde há a tradição das famílias produzirem metanfetamina, lembrei da terceira temporada de True Blood, onde tem uma personagem chamada (vejam só) Crystal, que foi prometida para casar com um cara desde que tinha 4 anos de idade e ela também ajuda na produção deste tipo de droga. Aliás, não sei vocês, mas para mim, uma das melhores séries atuais. Pois assim como X-Men, consegue abordar diversos temas usando metáforas:
– Racismo (tanto dos negros, quanto dos vampiros)
– Preconceito contra Vampiros assim como existe contra os Gays. Há até uma referência da Westboro Church, mas ao invés de “God Hate Fags”, é “God Hate Fangs” (presas)
– Abuso familiar, no caso do garoto que é metamorfo e é obrigado pelos pais a participar de rinhas (quando está transformado em cachorro), etc, etc, etc…
Fala galera!
Sou ouvinte novo de vocês. Achei muito legal o podcast e espero que vocês continuem por muito tempo. 10 mesmo!
Abraços a todos e em especial para o FODIDO Abbade que manja demais e era quem salvava o Nerdcast.
Abraços!
Flávio com ctz um dos melhores editores de podcast, pode não ter um áudio de Mac, mas os efeitos matam à pau
O Levi adorou a indicação do Mario de literatura Fashionnisto, já comprou e está esperando ansiosamente a proxima indicação.
Caralho, ri demais com os comentários do Mario sobre Caça às Bruxas, hahaha.
Mais um otimo podcast. Flávio tem se mostrado um grande editor, que não perde em nada para alguns grandes, além de ser um otimo participante. Parabéns.
Mario como sempre engraçado e informativo, Rafael e Voltor acrescentaram conteudo e bom humor. congratulações galera!
Eu preciso assistir esse Caça às Bruxas! Puta que pariu, parece muito bizarro.
Inverno da Alma e Abutres já estão na lista de prioridades.
Episódio muito bom, galera.
Abraço.[2]
Muito bom o podcast de vocês, primeira vez que ouço e já ta assinado no itunes.
Só que ta tendo muito spoiler, da uma manerada aí.
Bom te ouvir novamente num podcast Abbade.
O Mario realmente é um fodido… (piaaaaada)
Isso ai Flavio, para estar participando desse site, só sendo fodido…principalmente pelas besteiras que escuto. abs
Só estou reproduzindo o que falaram ai em cima… huahahaha… O importante é sentir prazer, Mario, não importa por onde, né?
HAHAHAHA
Então, seus ouvintes e leitores sabem: quer ser fodido? venha para o vortex!!!!! abs
Taí um bom slogan, Mario.
Caras, vocês sabem que sou fã das dicas de vocês, mas essas histórias do Fanaticc nos extras são a cereja do bolo.
Essa do avião foi de cair o * da bunda. =D
Abração.
O Mario nunca escutou o disco Monster Ballads, com várias bandas de metal tocando músicas de natal?
Sim, mas compilação não vale. Isso tem aos montes de vários estilos. abs
Enrolados – Uma excelente animação, assisti duas vezes no cinema. Apesar da dublagem do Luciano Hulk, mesmo assim ainda da para curtir o filme.
As Viagens de Gulliver – Dormi metade do filme, eu gosto dos filmes com o Jack Black, mas esse ficou muito chato.
Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família – Só vi o 1º filme… nem vou procurar ver o 2º muito menos esse 3º
O Turista – Não gostei, me deu muito sono.
Caça às Bruxas – Esse ainda não vi, mas irei nesse final de semana (dia 050 assistir, mas pelo trailer já vi que tenho que ir na expectativa de um filme bem ruim mesmo.
Bom, além da minha pergunta para o mario, não tenho facebook pra curtindo a página, mas acho bacana o podcast e site de vocês. Acho que preenche mesmo um buraco no meio dos podcasts.
Talvez como sugestão, e vendo os diferentes gostos de vocês principalmente em metal, talvez vocês possam comentar algo de novas bandas por aí…
Já de cara mando a minha para vocês falarem mal, bem, ou nem falarem…hehe
O nome é RagToY. Já existimos faz uns 10 anos, mas só recentemente conseguimos gravar algo decente, portanto vocês vão encontrar influências de bandas de metal dos anos 80 e 90.
My space com 03 sons
http://www.myspace.com/ragtoy
Ou Megaupload com 09 sons
http://www.megaupload.com/?d=QO8RKJBX
É demo, mas escutem e critiquem se puderem.
Abraço
Valeu Oscar.
Quanto a sua demo, já estou baixando e se todos escutarem em tempo e curtirem, comentamos e divulgamos na agenda 27.
Abraços