Bem Vindos à bordo. Flávio Vieira (@flaviopvieira), Rafael Moreira (@_rmc), Mario Abbade (@fanaticc) e Bruno Gaspar se reúnem com os convidados Darkonix (@darkonix) e Laivindil (@laivindil) do JCast em uma conversa muito louca sobre musicais, vampiros transsexuais, cultura japonesa e outras maluquices. Ouça por sua conta à risco.
OBS: Se você é menor de idade, não tem senso de humor e não sabe o que é sarcarmo passe longe deste episódio.
Duração: 102 mins.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
JCast
FreeTalk Pro 01 – Bate-papo com Flávio
Estragacast – Participações de Mario, Rafael e Flávio
Farrazine #20
Quer ser um colaborador do blog? Entre em contato conosco através do email [email protected]
Quadrinhos
Coleção DC 75 Anos
Who Fighter
Literatura
Hollywoood Musicals
Let The Right One In – John Ajvide Lindqvist
Teatro
A Inevitável História de Letícia Diniz
Música
Séries
Lights Out
Community
Episodes
Madoka Magica
Cinema
Bravura Indômita
Discurso do Rei
Desconhecido
Tetro
Produto da Semana
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:42:20 — )
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Olha só, gostaram da minha recomendação!
Muito bom!
Opa, Community e Lights Out comentadas, vamo ouvir essa bagaça!
Porra xingar Lights Out é putaria…
Ngm xingou não pô, só falaram que era mto parecido com Rocky.
Iai pessoal, parabéns por mais um Podcast, muito bom, confesso que fico esperando ele sair para ouvir, o que não é normal para mim.
Em relação a community, nunca consegui ver uma serie de comedia, e olha que já tentei. As duas ultimas foram The Big Bang, que desisti na segunda temporada, e Community, que estou adorando. Diálogos inteligentes, muito bem amarrados e as parodias que a serie faz a filmes é muito boa. Recentemente teve um episódio inteiro parodiando “O Senhor dos Aneis”, foi sensacional.
Enfim Community é na minha opnião a melhor serie de comedia da atualidade e uma das minhas preferidas no geral que vem passando por aí.
Fica a dica para quem não viu.
abraços.
Ainda conseguiram salvar no Madoka Magika, mas não gostei do clima do PodCast. menos de 3 minutos falando de Community e Parks & Recreation… e o pessoal que nem viu falando mal ainda.
Fora que o Abade aí é muito bocudo — meio incomodo. Brincadeira é brincadeira, mas vamos respeitar a opinião dos convidados, não é?
Mário Abade mais louco que nunca. Ótimo.
Estou totalmente alheio à “cena” dos animes atuais. Vou conferir esse Madoka.
Vi esse Who Fighter na banca, mas nem dei atenção. Se ainda estiver lá, vou comprar.
Deixe Ela Entrar é muito bom, e não sabia que era adptado de um livro. Qualquer dia também vou ver o remake americano.
E o Mario aprontou altas confusões com essa galerinha do JWave… quero dizer, do JCast hehehe
Abraço!
Flávio, tenho que bater palmas pra você. O blog está ótimo, o podcast melhor ainda. Muito bem editado, com conteúdo e como sempre muito engraçado. Proibidão foi o melhor programa até agora hehhehe
Abração
Meus caros, desrespeito? Espero que seja algo sobre algum tipo de peito feminino que não conheça… Sei lá, pode ser alguma expressão nova… Se não for, bem, o que seria do Sacha Baron Cohen, entre milhares de outros artistas, com esse comportamento politicamente correto que alguns imaginam existir por aqui…Conselho: como adiar a velhice? Rir. Não levem a vida muito a sério. Acreditem, provoca doença coronária. abs
Falou tudo, Mario.
Esses convidados são engraçados pra caraio!
A maior parte das indicações nesse cast eu já conhecia, mas mesmo assim valeu a pena pela putaria.
Ri demais.
Gostei bastante da ideia de fazer programas musicais também. E já de cara, começando pelo Frank Sinatra, dou mais valor, afinal é “a voz”.
Mario Abadde, apesar do seu jeito “porralouca”, você é um nome a ser respeitado, não só pelo seu conhecimento e bom gosto, mas porque dá credibilidade ao podcast com comentários bem pontuados e, acima de tudo, coerentes.
Parabéns pelo programa, um abraço a todos.
Mais um grande vortex vcs continuam mandando mto bem ´., vida longa ao cast parabens para o mario sempre detonando abraço
Bom pakas o podcast..
os convidados mto engraçados
o pessoal reclama mas eu acho bem legal
quando vcs não levam tão a serio e fazem uma zuera com a parada!
Estava aguardando o Mario falar de True Grit e comparar com o original, mas não foi dessa vez. =(
Mario e os convidados estavam mais loucos que o batman e ja estou indo ouvir o podcast deles.
Otimo Cast,Quem puder Baixa o CD do Eric Clapton,Exelente.
HUaeh
Boa! Belo programa! Aliais vocês podem ter mais desses, indo bem lá no fundo do poço mesmo pois falta isso na podsfera atual.
Enfim, parabens a todos! E Flávio, não fique triste com o Mario… ele é assim mesmo, enche o saco mas todos se divertem hehe
Salve, agendaiada (ou vortexcastaiada… ou sei lá, não consegui bolar nada melhor).
Caramba, a dupla do JWav… err, do Jcast encaixou perfeitamente com a equipe (entendam como quiseram). =D
Quando vi o título do programa imaginei que iria rir pra KCT e estava certo. Mandaram muito bem, parabéns.
Quando o assunto descambou pra Glee, fiquei pensando o quanto essa série me desagrada, afinal une duas coisas que não suporto: temática High School e musicais.
Bom, dependendo do musical até passa, são raros, mas passa. Mas a temática High School é muito escrota. Esse lance de ser tudo ou nada, ou você é o fodão ou vai ser um merda o resto da vida me desagrada. Ainda mais, sabendo que é mais ou menos assim mesmo que funciona na sociedade americana.
O Mário certamente pode explicar isso com mais propriedade, afinal estudou numa High School (com camiseta Macho Man e tudo :-D).
Imagino que seja por isso que a série faça tanto sucesso nos EUA, por estar dando voz e espaço à maioria: para aqueles que se ferram.
Abração.
@Saico
Ficar triste com o Mario?
Como assim? Pq eu ficaria? Hahaha
Excelente! Dei muita risada com as avacalhações entre vcs. Estou viciando nesse programa. Sobre o podcast musical, está mais que aprovado. Pode ser sobre intérpretes e até sobre discografia obrigatória para alguns gêneros. É legal repassar boas dicas pro pessoal descobrir o blues, o jazz, o funk, o soul, etc… Se rolar, eu baixo.
Abraços.
Por que? Pois estão preocupados com meia hora de bunda que vc dá semanalmente para o Amilton. E eu sou o único que cobro isso. abs
Desculpa, esqueci…a gente tem que manter o respeito…me perdoa caro colega? Só em cabeça de nerd mesmo….hahahahahahah
Que nada, todo mundo sabe que eu sempre fui o ativo da relação. E por falar nisso, Amilton pelo visto morreu hein?
Hehehehe
Muito bom!
Recomendo muito essa edição, ta muito família! (porque putas também tem pais xD)
Passei na banca hoje, e nada do Who Fighter. Já era.
E aproveito o embalo pra dizer que também sou a favor de um cast sobre música. Frank Sinatra seria um ótimo começo, até porque não conheço praticamente nada do trabalho dele. Bem, pelo menos eu acho que não conheço.
Porra, nem escutei ainda, vou baixar agora pra finalmente ouvir. Comentarei depois… Mas só pelo Eric aí na capa, e o Mario tirando muita onda, no minimo ta foda, kekeke…
Abs!
Porra, nao acredito que nao pude participar desta edição para defender Community junto com a galera do Jcast.
Sério galera, Community é tudo que eles falaram e muito mais. E por favor, nao comparem NUNCA o Abed com o Sheldon, não são os mesmos e nem de longe é esta a intenção da série.
A metalinguagem usada por ele conforme a série amadurece traz um tom de inovação que não vemos há muito tempo em séries de comédia. As paródias são fantásticas, diálogos muito bem escritos. Só para vcs terem uma idéia, tem até uma paródia de Good Fellas (Os Bons Companheiros), entre tantas outras.
Enfim, Community não é só mais uma série de comédia, é sim um marco entre tantas outras mesmices que vemos por aí. Anos luz mais inteligente e engraçada que ‘Todd and the book…’
Para quem está reclamando que aquela fantástica sitcom com o Charlie Sheen acabou, tá aí uma chance de assistir algo realmente inovador…
PS: Para quem curtiu o japa maluco em The Hangover, ele faz um papel hilário aqui, como Señor Chang, um professor de espanhol asiático. O cara é realmente muito bom.
PS2: I’m alive Flavio! Só trabalhando bastante…but alive! Pretendo estar na proxima agenda. Cheers
Que Community é mais inteligente que Todd and The Book of Pure Evil eu acredito sem ao menos ter visto a série, até pq não é o objetivo deles isso, o lance é ser galhofa e isso eles fazem mto bem. Quanto a ser tão engraçada, só vendo mesmo.
Já em relação as paródias, isso já tem cansado. Não é algo único de Community, tem outras tantas séries de comédia fazendo, isso pra falar apenas em séries.
Ainda darei uma chance para ela, não sei qdo, mas darei.
PS: Este programa tem o selo de aprovação Charlie Sheen.
Bem, se fosse no tom de galhofa concordava e entrava na brincadeira, mas como foi algo escrito de maneira séria, fazendo uma crítica, e nesse campo sou profissional, diferente dos colegas amadores, só posso lamentar. É, as paródias do Billy Wilder também são bem mais inteligentes Amilton. As do Woody Allen também. Sim, paródias, dos textos clássicos como Shakespeare, Tolstói, entre dezenas de outros autores. Nem vou citar as francesas, as britânicas, as japonesas, as alemães, as italianas…Galera, vocês adoraram o programa propositalmente galhofa, mas parece que temos que voltar ao tom sério. Vcs acham mesmo que odeio a DC, a Community… Neguinho deveria aparecer mais, participar da gravação e perceber que foi uma grande piada. Mas vão ter essa oportunidade. No próximo, faço questão só de ouvir e aprender com os sábios. abs
Mario, creio que vc tenha interpretado mal o meu comentário.
Eu de fato nao falei em tom de galhofa, mas estava simplesmente explicando alguns dos pontos que ao meu ver, valem a pena serem mencionados sobre a série. Quando disse que gostaria estar no programa para defender a série, o fiz no intuíto de discutir os temas que sempre discutimos no cast, seja em um tom mais sério ou não, simplesmente queria ter participado da conversa.
As comparações estão saindo fora de proporção aqui. Só mencionei ”Todd and the…” e Charlie Sheen pq foram as séries citadas no momento em que estavam discutindo community. Se pareceu que eu estava dando alguma indireta quanto à indicação de Todd nos programas anteriores…reforço, essa não foi minha intenção. Agora, comparar a série aos imortais da literatura mundial não rola…
Eu entendo o tom de piada e gozação, e do mesmo modo que a gente nao deveria levar tão a sério o que foi dito, também nao precisava levar tão a sério o meu comentário…
Espero que nao fique nenhum mal entendido dessa vez…
Abraço
@Flavio,
Porque o Mario em geral fica cortando todo mundo haueh
Dai sobra os “porra o Mario nao vai deixar ninguem falar…”
Eu dou risada! haha
Enfim, continuem o ótimo trabalho. Sério. Manda o Mario arrumar mais tempo, o Rafael sair do Bordel, achem o Levi perdido em algum protesto de transformistas e gravem mais haha
Que bando de ouvinte idiota, até agora ngm entendeu a proposta do programa de voces mesmo viu. Em todos os programas existe a tiração de barato em cima de tudo o que é falado, agora é só falar de algo q alguem gosta que fica nervosinho. 2 pesos e 2 medidas? ahhhh vão tomar no cu.
Esqueçam esses idiotas e sigam fodasticamente como smp estão.
Mario, excelente analise sobre Discurso do Rei, todo mundo só sabia reclamar o pq ele levou tudo e vc mais uma vez colocou uma visão na contramão dos imbecis da internet. Parabéns.
Continuo aguardando a analise de bravura indomita, quem sabe comparando com o filme original e o livro, que aparentemente o Flávio leu, acho que seria interessante. Serah que em um programa só sobre os coen?
Abraços e nunca desistam dessa merda!
Tive uma epifania agora:
Charles saindo da CBS, indo para o canada, e contratado pela direção do TABOPE.
Cara, isso sim seria foda. Tinha que contar para alguém(Forever Alone xD).
Caro Marco, no próximo que participar, eu falo sobre isso. abs
Muito bom o programa.
Proibi-WINNING!!! XD
Já ouvia há algum tempo esse excelente podcast, mas este é meu primeiro comentário aqui. Bem, primeiramente, discordo que os anos 2000 foram a melhor fase dos quadrinhos. A melhor coisa que eu li até hoje saiu das mãos de Jack Kirby, Stan Lee, Dennis O’Neil, Marv Wolfman, Frank Miller e outros caras das antigas (que infelizmente morreram, física ou artisticamente). Isso sem contar as histórias de Neil Gaiman, Grant Morrison e Allan Moore, que reinventaram os quadrinhos para os anos seguintes, escrevendo de uma forma adulta e criativa (tanto, que por vezes chega a ser lisérgica). Acho que ainda há alguma coisa boa nos quadrinhos de hoje, mas muito disso é fora do mercado mainstream. Eu mesmo, depois de “mega-sagas” como Blackest Night (DC) e Siege (Marvel), não tenho mais muita paciência para HQs. Hoje, só leio as histórias que envolvem o Batman, e mesmo assim porque eu sou um fanboy desgraçado da morcega. As vezes, tenho a impressão de quem escreve (e isso não se limita só aos quadrinhos) acha que eu, e os demais leitores, somos imbecis. Que porra de vontade é essa de querer explicar e justificar tudo? Deixa alguma coisa no ar, faça com que o leitor use um pouco da imaginação, que o consumidor queira discutir aquela merda de história, não apenas porque a arte é boa! Mas essa é apenas minha opinião.
Saindo desse assunto, gostaria de agradecer duas indicações: o álbum Clapton, que é sensacional, e a série Light Out, que é realmente muito parecida com Rocky, e aliás, foi o que me levou a vê-la.
Parabéns a equipe, e continuem trazendo mais discussões sem medo de represálias, de forma divertida e informativa.
Um abraço!
@LAIVINDIL com Tiger Blood hahahaha