Sincronizem suas agendas. Flávio Vieira (@flaviopvieira), Rafael Moreira (@_rmc), Jackson Good (@jacksgood), Pedro Lobato (@PedroLobato), Amilton Brandão (@amiltonsena) e Bruno Gaspar se reúnem para comentar do feedback dos ouvintes dos dos últimos podcasts.
Duração: 67 min.
Edição: Rafael Moreira
Trilha Sonora: Rafael Moreira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected] Entre em nosso grupo do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural Faça parte de nosso grupo de colaboradores e envie-nos seu material para nosso email de contato.
Podcast’s comentados na edição
VortCast 15: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge
VortCast 16: Desenhos de nossa Infância
Agenda Cultural 43 – Sandman, Clint Eastwood e Homem-Aranha
VortCast 17: Christopher Nolan
Agenda Cultural 44 – Vingados, CS e o Vingador do Futuro
Ganhadores da promoção “Concorra a duas camisetas da Korova, de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”:
Vinicius Grochoski (Facebook)
@pauloap (twitter)
Demais Links
Desenho enviado por DaveTheSodaGuy
Playlist da Edição
Psy – Gangnam Style
Banana Song (I’m a banana)
It’s peanut butter jelly time
Nyan Cat
Mr. Trololo
Nissim Ourfali – Bar Mitzvah
O-zone – Dragostea Din Tei
Brendinha89
Rick Astley – Never Gonna Give You Up
Menina Te Amo Tanto
Crank dat Pikachu
Caramell Dance
Sunstroke Project & Olia Tira – Run Away (Epic Sax Guy)
Chocolate Rain
Hamster Song
Loitume – Ievan Polka (Leek Spin)
Crazy Frog – U can’t touch this
Tunak Tunak Tun
The Gag Quartet – Le Internet Medley
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:07:33 — )
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Aumenta o salário do Jackson que ele é mais engraçado que todos vocês.
Ops!
Beleza, vamos na verdade triplicar o salário dele, somos generosos.
Legal é que no Vortex você pode elevar a qualquer potência o salário de qualquer um, que permanecerá inalterado.
#chatiado
Até o Jackson tem fake… =(
Hahahaha, pior que não.
#Chatiado por vc achar isso.
O problema é que espaço de comentários, tirando a zoeira da galera que é divertido, é uma porra inútil na internet. Bem como o twitter.
Essa porra dessa ânsia das pessoas de falar merda é pura vaidade.
Quando me dei conta de que eu era apenas mais um bosta que queria falar coisas inteligentes só para aparecer pensei: “Que merda!” Pior que BBB.
Desde então me controlo para não comentar mais em nenhum website. Quem quer saber das minhas opiniões fecais? Por isso larguei, não quero mais saber disso.
Desde então prefiro curtir as páginas que gosto no facebook e compartilhar. Acho q ajuda mais e creio ser mais honesto.
Como você mesmo disse, compartilhando o podcast que tá ouvindo, já ajuda pra caramba, se todo mundo fizesse ao menos isso, já não sentiríamos tão falando sozinho.
E quanto ao lance de saber a opinião. De uma forma geral nós, não só queremos saber as opiniões da galera que nos ouve/lê/assiste, etc. Como sempre dissemos, gostamos muito mais de receber comentários do que emails, pra que as pessoas discutam, role um debate. E o próprio Jackson disse, raramente as pessoas ficam falando sozinhas quando fazem um comentário sério, dando sua opinião, ou abrindo uma discussão sobre o assunto.
A zoeira dos comentários é sadia e uma atração aparte do site, mas sempre a comentários com informações muito interessantes que proporciona bons debates. Diferentes de outros podcast o Vortex continua informando e debatendo o assunto fora da gravação do programa.
Uma critica positiva do site, todo o dia tem matéria no site, interação com os comentários.
Tenho que admitir que comecei a escutar o Vortex por causa do Mario, mas a equipe evoluiu e muito e não impactante a falta dele em alguns cast,hoje a equipe do vortex poderia falar de qualquer assunto ligado a cinema,literatura e series com qualidade sem o Mario ou o Carlos.
Uma critica negativa em alguns cast que não são temáticos, falta dicas de musica e shows (que tinha nos episódios passados), em questão dos outros assuntos é o melhor podcast disparado.
Shows foi uma preferencia meio que parar de falar porque pode perceber que os que tiveram sempre foi concentrado Rio/Sampa, a não ser que seja algo realmente grandioso (como Elvis). Musica as vezes não tem, como as vezes não tem quadrinhos ou literatura, por falarmos muito de algo acabamos preferindo não gravar um bloco do que cortar uma discussão que foi bacana.
E verdade os shows não são viáveis.
exato!
Vinicius de Curitiba ganhou a camiseta, passei perto dessa.
Tomara que o livro eu ganhe.
Achei que tinha sido você o ganhador.
Quem me dera meu amigo, quem me dera.
Devido a tamanha choradeira vou comentar…
Sou fã do vortex e assisto vários filmes graças a suas indicações.
Muito obrigado a todos.
Continuem e parem de viadagem!
Para de viadagem então e comenta. Huahaha
Cara o Flávio, quer ser advogando e mais do que compreensivo ele não ter emoções, coração e alma.
* Mim Tarzan você chato!
Pior que vc acertou sou MUITO CHATO,mas para Mim esse seu fetiche de ser TARZAN é por gostar de ter o cipó rosando no rabo.
Agora sim o ofenda o amiguinho esta sendo usado da forma correta.
Hum, além de analfabeto é um viado que fantasia com o cipó dos outros.
Vai “rosar” no seu rabo uma flor cheia de espinhos!
Como eu sou ANALFABETO não conheço os costumes e a flora da sua floresta, bem que vc poderia seguinte grava um vídeo mostrando o passo a passo.
O Gaspar tem deley e o gago sou eu? VSF todo mundo.
E cadê meu review, coronel?
Beijos,
Oi Pablo, o Flávio Love esta ocupado e me pediu para responder.
Ele disse que esta concertando as partes duplicadas do texto, como por exemplo:
“vo-vo-vo-vo-cês” para “vocês”.
Mas ele disse que daqui a pouco publica tá?
Diz então pra ele parar de “concertar” em um concerto de gagos no Theatro Municipal, beleza?
Pablo 1
Psycho Mantys 0
AND THE WINNER IS!!!!
#BoomHeadshot
#Fatality
#PapapabloTemMaisEstofo
pela trilha sonora desse cast pude constatar que o Rafael Moreira está mergulhado nas trevas, por isso vou recomendar essa musica aqui para que ele possa sair desse esgoto musical.http://www.youtube.com/watch?v=P-a6c1b0qCs RISE RAFAEL !
tbm quero sugerir um tema pro vortcast; falem sobre os programas de humor da tv aberta e fechada. Fico impressionado com a quantidade programas desse tipo que andou surgindo nos ultimos tempos. Pra ser franco acho que já estava mais que na hora de diversificar a comédia na televisão. Casseta & Planeta já datou faz tempo.E pelo visto o Marcelo Adnet está começando a ficar assim.
De repente é uma boa ter uns temas diferentes do habitual por aqui, mas no caso dessa tua sugestão específica, tem que ver se o pessoal assiste esse tipo de coisa. Eu, pelo menos, nao vejo porra nenhuma disso…
aee tava sentindo falta dos playlists!!muito da horaa!!
Agora, minha opinião sobre as promoções: façam algumas no site e outras no twitter, mas ambas funcionariam melhor com prazo. As pessoas se mexem quando sabem que a meia noite do dia X vai perder de ganhar o livro/camiseta/etc.
Mas nós colocamos prazo! =P
Mais ou menos, né Pedro, senão não tinha colocado 100 comentários no site ou algo do tipo.
ai muito bom podcast, acho que vcs estão certissimos de cobrar likes reposts e retwets do conteudo de vcs pois vcs se dedicam e fazem algo de qualidade, além de que não é nenhuma vergonha ouvir o vortex pelo contrario acho um privilégio XD. E um abraço pro jackson se é foda cara o/. E eu gostaria de saber ai se vai ter mesmo o podcast do apanhador no campo de centeio li o livro e achei foda gostaria de pode contribuir mais dessa vez do q no podcast admiravel mundo novo, e entender algumas partes do livro também kkkkkkkkkk. e daonde veio essa playlist coisa de loko hein XD.
O podcast sobre “Apanhador no Campo de Centeio” está nos planos sim, mas por enquanto sem data certa para sair. Temos algumas prioridades pra soltar primeiro! =)
“Vamos fazer um podcast e zuar praticamente toda a equipe? BORA”
Que merda que faltei a gravação.
Vamos as considerações:
1- Flavio, vai se fuder.
2- Amilton vai tomar no cu.
3- Papa-otaku, Jackson você se superou nessa.
4- O Aoshi tava carente querendo atenção dos “únicos amigos paulistas” que ele tinha e não é que o Rafael foi lá e acabou com a carência dele? Deixou o menino tão alegre que nem comentar ele veio ainda, ta ocupado.
O Kirano não pode comer açúcar a noite, gente.
Claro que posso, só não posso depois da meia noite.
O Aoshi ainda não veio aqui comentar porque ele ainda esta lá com o Rafael e ele monopoliza o computador, dizem as más línguas ….
Deixar registrado aqui os parabéns ao Papa-Otaku pela trilha épica dessa edição. Só faltaram alguns clássicos (quem sabe numa próxima?) tipo Golimar, Rivaldo Sai Desse Lago, Tônico com Guaraná…
ai jackson teve tonico com guarana sim foi a penultima ali, Tunak Tunak Tun kkkkkkkkkkkkkkkk XD.
Putz, verdade, eu ERRO!!!
Mas junta aí entao os imabatíveis orientais: Já os Peon, Te Dou um Queijo Jiban, Dai-lhe ô, O CARA TUSSIU hahahahhaha
Entendo perfeitamente a problemática que os donos de podcast, portais, blogs e outros meios de comunicação sofrem quando o assunto é a capacidade quase que ausente dos internautas de comentar um determinado assunto e consequentemente gerar mais conteúdo para a web. Não saberia identificar exatamente a causa dessa deficiência, mas posso supor alguns pontos.
1° – O incentivo a leitura em nosso pais é deveras fraca o que acaba prejudicando a capacidade das pessoas expressarem suas opiniões;
2° – Uma parte das pessoas que realmente tem uma boa capacidade de se expressar são preguiçosas por natureza;
3° – Uma parte acha que seu comentário não faz diferença nenhuma;
4° – O Vortex não presta e as pessoas não comentam por isso;
5° – Plano secreto do JN para destruir o Vortex;
Podem escolher a opção mais condizente com a realidade.
Opção 4. Here We Go!
Eu até gosto do Vortex, mas esse lance de desabafo afasta mais os ouvintes. Pode até gerar picos de comentários por raiva ou pena, mas a longo prazo isso não se sustenta.
Você até gosta, né? Que bom.
Obrigado por ter comentado aqui por pena (ou raiva).
Cada uma viu…
FODA-SE
Não entendi bem a mecânica da coisa. A única razão que vejo sentido pra alguém parar de ouvir um cast é nao gostar mais do conteúdo. Aqui, imagino que o conteúdo te seja atrativo, se vc ouve ATÉ MESMO O ANOTAÇÕES. Aí, simplesmente por pedirmos pra galera se manifestar, vc se irrita tanto que todo o resto vai imediatamente pro lixo e vc cai fora?
O “até gosto” foi uma péssima expressão, me desculpem. Eu gostei muito de todos os casts, mas acho esses desabafos chatos, sem ofensa.
É chato porque é a verdade, esse cast é o retorno deles para as pessoas que não comentam e eles fazem isso pq diferente dessas pessoas eles se importam em dar esse retorno para poder continuar com o site e os podcasts e eles sabem que um monte de gente ouve um monte de gente baixa os podcasts mas não comenta e eles querem saber o porque, se não eles tinham simplesmente fechado o site e ido embora. ta meio confuso o coment mas acho q deu pra entender.
Respeitosamente eu discordo de você.
Eu também ouço bastante podcasts que nunca comentei e nem devo faze-lo, deixando para comentar nos casts que eu acho mais relevantes. Agora, se o pessoal tá pedindo para ter mais feedback, o que é que custa?
Respeitosamente,
Pablo.
“O tempero de todo podcaster é o feedback dos ouvintes”
Alguém lembra daquele Kio Caio Cesar ? ele era um cara de 38 anos que vivia comentando em todos os podcasts, todos mesmo , a consideração do rapaz era admiravél. Mas atualmente ele está sumido.
Ele provavelmente conseguiu arrumar um emprego. hehe.
Tô aqui, Garoto Islandês. Sigo acompanhando vários podcasts (mais do que antes) e, justamente por isso, dei um tempo com os comentários.
Tento divulgar e colaborar como posso, mas não dá mais tempo de ficar “bolando” assunto pra vir comentar. Decidi esse caminho em detrimento do “baixando” ou “valeu”.
Atualmente agradeço aos podcasters pelo twitter.
Realmente, eu era um “cara de 38 anos”… agora tô com 40, mas trabalho desde os 15, jovenzinho. =D
Abração.
Ouvi esse episódio e seu apelo comoveu meu coração de fake troll do MDM e vim aqui deixar meu comentário.
Sou leitor/ouvinte novo, mas gosto muito dos podcasts do Vortéx, principalmente pela variação de estilos: alguns são bem ambiciosos, com uma pegada mais séria (mas sem ser chato) e outros são bagaceira-total (como este aqui) e muito divertido.
Vou comentar aqui sempre agora.
(…até ser banido, coisa que sempre acontece)
Pra ser banido aqui, você vai ter que fazer um esforço sobre-humano. Hahahaha.
Verdade, pelo que eu ví o climas “This is Sparta” impera.
Com câmera lenta e o caraio!
Mesmo nesses episódios de merda eu me divirto ouvindo vocês. Sou retardado.
Faço questão de divulgar o Vortex e deixar algum comentário por aqui. Vocês estão entre os podcasts que mais gosto, e sempre passam na frente de vários podcasts da minha playlist. Às vezes a gente acaba esquecendo, mas não custa nada dar um RT de vez em quando.
Abraço.
Pessoal, SHOW esse cast! A trilha sonora está insuperável!!!!!!!! kkkkk
trololololó-man foi demais!!!!
Sou o cara que foi zoado por vocês na leitura de comentários. Vocês disseram que eu era incoerente mas colocaram meu texto totalmente fora de contexto. O Mario entendeu o que eu quis dizer. VOCÊS ERRAM.
Sim, ainda acho toda a trama de The Prestige ruim (ok, errei em usar o termo “Deus Ex..”), baseado em uma tecnologia completamente escalafobética (e não me venham com o termo cansado “supensão de descrença”, ok?). Não dá pra acreditar em uma tecnologia de teletransporte baseada em eletricidade.
Sobre a choradeira da mendicância de comentários, já pararam para pensar em como podcasts como o MDM, o NC, o MRG e outros tem comentários espontâneos e vocês não? Periodicidade (o dos outros e semanal e o de vocês quinzenal)? Conteúdo (já repararam que os que tem participação do Mario Abbade são campeões em comentários)? Tem alguma coisa errada, não acham?
Acho que botar a culpa nos ouvintes/leitores e parecido com diretor de “filme de arte” que reclama que o público não entendeu seu filme de quatro horas sobre existencialismo suicida de boêmios do inicio do século XX. Não é por ai.
Mendigar comentários ou likes não é o caminho certo para o sucesso. Sendo persistente, com conteúdo melhor e deixar de fazer casts batidos como o de “desenhos de infância” pode ser um caminho.
Não quero dizer com isso que odeio vocês ou algo assim. Pelo contrário. Gosto do trabalho que vocês fazem quando não caem em armadilhas já utilizadas por outros podcasts. Torço mesmo.
Essa minha crítica é de coração. Se ela não vai ser aceita, tudo bem. Mas pedir “like” ou “comment” pro público, para mim, é afastar mais ainda ele.
Essa é a minha opinião.
O Mario mesmo acha coerente não gostar de TDKR e Prestige, já que são filmes com uma estrutura narrativa parecida. Isso foi dito por ele no podcast, então qual a grande novidade no que você escreveu?
O que foi questionado dentro do seu texto foi o termo “Deus Ex” e sim, foi mal utilizado, desculpa se você se ofendeu, mas é a realidade. Quanto ao suposto termo cansado relacionado a “suspensão de descrença”. Isso é um artíficio de roteiro, algo absolutamente normal em qualquer curso de roteiro.
Quanto a nossa “choradeira” e “mendicância”. Já paramos para pensar nisso sim, e bem, o que posso dizer é que você se engana em taxar que os comentários dos podcasts com o Mario são campeões em comentários, se engana demais. Qual a sua base? Um podcast sobre o Batman? c’mon. Periodicidade? Sim, é quinzenal e assunto encerrado. Te incomoda? Paciência.
Você se ofendeu com nossos comentários? Problema seu também. Nossa responsabilidade – se é que temos uma – é colocar o podcast no ar quinzenalmente. E isso temos feito muito bem. E sim, ouvintes e leitores tem sua parcela de culpa sim, não coloco como fator único, estamos no meio disso também. Agora é fato que o público brasileiro está muito mais habituado em consumir sem se preocupar com contribuição alguma.
Em relação ao fatídico episódio sobre “desenhos”, isso foi opção nossa, assim como optamos por fazer um programa sobre James Dean, algo que uma parcela grande de nosso público não faz ideia de sua contribuição para o cinema. E isso vai continuar assim, já que gravamos o que nos dá prazer, eventualmente esses temas serão amados ou odiados e conviveremos com isso. Só não espere que tenhamos um público apático, por isso agradeço por você ter dito que acho o programa uma merda (não com essas palavras).
Finalmente, sim, essa é sua opinião, afinal, foi você quem escreveu o comentário. Agora, se o que falamos te afastou, sinto muito. Se você acha que apenas o Mario é sinal de conteúdo. Sinto muito.
PS: Quanto ao NC e MRG, nem vou entrar no mérito, já que esse é o seu padrão para ter conteúdo suficiente e comentários espontâneos.
Não, Flávio, não fiquei ofendido e nem vou deixar de ouvir o podcast de vocês. Admiti meu erro sobre o “Deus Ex” sabia? Tá lá escrito. Aprendi com vocês. Só expus a minha opinião sobre essa mendicância de likes e comments de vocês. Tudo bem se não gostaram. Mas seria bom colher mais comentários do povo antes de acharem que a fórmula de vocês está correta e os leitores/ouvintes estão errados. Se vocês não estão tendo tantas respostas como deveria, algo deve está errado, não? Só dei sugestões, não broncas. Desculpa por isso, tá certo? Só o fato de eu perder meu tempo escrevendo isso pra vocês mostra o quanto me importo em ouví-los. Feedback existe pra isso, nê?
Desculpa, Sílvio, mas no momento em que tenho mais de 5 mil downloads em um podcast e 30 comentários está claro pra mim que o problema está na outra ponta. Não penso em alterar fórmula, já que eu (e acredito que falo pelos demais integrantes do site) me sinto muito confortável de ter um podcast que não é formulaico.
Sei que você deu sugestões, o problema foi a forma como colocou. Não estou chateado nem nada, sei que deve ser chato ficar ouvindo “mendicância”, né?
Raaaaaaaaaatinhoooooooooooooooooooooooooooo !!!!!!!
Pode sair, bicho, mas para de #mimimi.
Acho que a informação do Flavio sobre o abismo entre downloads e comentários já matou a questão, mas só pra ressaltar, achei as comparações com os outros podcasts bem fora de lógica. Primeiro por eles terem uma base de fãs muito maior, por consequencia, mais donwloads e comentários. Depois vc cita PERIODICIDADE. O MRG é campeão de atrasos, o MDM já furou várias semanas… e aí? CONTEÚDO? Pior ainda. Desses, todos, inclusive o todo-poderoso Nerdcast, já tiveram temas insuportáveis e opiniões equivocadíssimas dos “nao especialistas”. Vc diz que os casts com o Mario sao bem comentados, entao só MESTRES no assunto podem garantir um bom programa? E nos 3 podcasts citados por vc, o padrao nao é opiniões baseadas no mais puro achismo (muitas vezes descabando pra arrogância)?
E continuo sem entender como pedir maior participação pode “afastar” ouvintes. Tipo “como eles OUSAM fazer isso comigo, nunca mais ouço essa merda, apesar de gostar do conteúdo!” No máximo, creio, o cara caga pro pedido e continua ouvindo em silêncio (infelizmente).
Essas pessoas do Vortex estão quebrando a barreira da ilusão diegética na podosfera. Estão falando com você, ouvinte, para você comentar. #mimimi, não pode, #mimimi
Não entendo vocês que vivem falando que “chorar comentário” afasta ouvinte.
A “choradeira” é feita APENAS no Anotações, podcast VOLTADO para a área de comentários. Não é ilusão nem nada, escuta esse podcast quem quer, sabendo o que é. E como estamos nisso, aproveitamos para falar da falta de comentários.
Não vou colocar só o ponto dos downloads-comentários, mas também o facebook e twitter 2.400/900. Isto em si já uma discrepância absurda para o numero de comentários que estamos tendo.
Falar que o Mario é que trás comentário é falar sem saber, temos vários podcasts sem ele que passaram a marca dos 100. Na verdade, teve uma época que conseguíamos 100 ou mais comentários fácil, e não tínhamos periodicidade (algo que voce colocou com um ponto chave)
Periodicidade, voce citou os casos semanais, mas olha só o NC ganha e vive disso, então eles pararem e editarem podcasts toda semana, MRG talvez não ganhe tanto quanto o NC, mas agora faz parte do grupo também, MdM pagam o Diogo para editar o podcast toda semana. O Vortex não ganha dinheiro, estamos fazendo isso por gostarmos, o trabalho de edição não é algo rápido e fácil, pode perguntar para qualquer outro podcaster, voce vai ver pessoas falando que perdem de 6 a 48h em edição. Agora pensa bem se tem como aqui no vortex, onde TODOS trabalham, estudam e tem vida social(exceto o Jackson) perder esse tempo só na edição toda semana, isso sem contar com a dificuldade de ajustar agendas para gravar.
O tal podcast de Desenhos, como dito no próprio podcast e neste, foi feito para lançarmos algo rápido, pois estava em cima da hora e não dava tempo de montar/estudar uma pauta, além de ter sido um teste para recepção. Além de que, não estamos reclamando especificamente deste. A péssima recepção ja mostrou que ele não foi bem um acerto.
Falar de conteúdo? Quando o que mais temos aqui é exatamente comentário indicando que nossos casts tem bastante conteúdo? E não venha falar do Mario não, para cinema além dele contamos com o Carlos e a Isa (o Pedrinho talvez, já que ele é o Robin do Mario). Quadrinhos sempre podemos contar com a ajuda do Delfim e Morcelli, e já tivemos participação do Sidão. Entre outros, além de sempre tentarmos trazer bastante conteúdo relevante, para sairmos do ponto comum do achismo.
Fora que o que pedimos não é nada demais, é interação. O que nós queremos é fomentar a discussão, fugir do comum da área de comentários, fazer dela uma área para discussão. Afinal sempre estamos interagindo por aqui, comentando, respondendo, interagindo. Por isso não pedimos tanto e-mails, pois de e-mails não dá pra ter uma discussão tão bacana quanto nos comentários e é isso que é dificil das pessoas entenderem.
Obrigado Kirano, me economizou várias teclas digitadas. Esse ponto que vc tocou é importantíssimo. Todos os 3 podcasts citados, talvez mais 1 ou 2, sejam as exceções, tanto por serem programas comercialmente viáveis, tanto por serem absurdamente maiores do que a média.
A MERDA é que quase todo mundo pensa que deve-se seguir a mesma linha dos caras, sendo hobbystas, cuja possibilidade de conseguir transformar o que faz em um produto comercial, beire o nulo. E aí o mesmo ouvinte, quer também cobrar daquele programa que gosta, a mesma postura, de um cara que faz por que gosta, perde um tempo naquilo, e não ganha PORRA nenhuma. Do outro, que faz do mesmo um trabalho.
É quase como exigir que o cinema independente, de baixo orçamento, conte com os mesmos atores, produção, qualidade técnica de um cinema blockbuster, e que também mantenha é claro, sua postura independente, autoral, assinada. Enfim, é de cair o cu da bunda.
Uma vez ouvindo um programa do MRG eles falaram que tinha um público de cerca de 80.00 ouvintes e geralmente em seus podcast vemos uma quantidade entre 300 a 500 comentários. Pode-se que existe um proporção baixa entre a quantidade ouvintes que comentam os episódios e os que não o fazem. O que eu quero dizer é que SIM exista uma grande dificuldade (preguiça) entre os ouvintes em participar com algum feedback, por mais pequeno que seja, aos sites de uma forma geral. Sendo que pedir por meio de um simples comentário é algo muito pequeno.a participação por meio de um simples comentário por parte dos ouvinte é algo muito pequeno comparado com o trabalho que eles tem.
Meu texto acima ficou “marmotoso”, mas peço-lhes desculpas antecipadamente. Não parei para verificar se havia algo errado e saiu meio torto.
Hahahaha
Deu pra entender. Levando em consideração a quantidade de downloads desses podcasts grandes, a taxa de conversão em comentários também deixa a desejar.
O cara já se justificando pra não levar uma zuada no próximo anotações hehehehe
Essa correlação ouvinte/comentário é realmente estranha em vários podcasts. Mas eu acho que a grande diferença pro Vortex, e não falo isso como membro da equipe mas como ouvinte de outros podcasts, é que neles você comenta e OK. Aqui o comentário tem repercussão, gera discussão. Exemplos? Vortcast do Nolan, Batman e Admirável Mundo Novo onde a área dos comentários foi tão interessante quanto o podcast, pq tinha gente participando e conversando. Isso é o que a gente mais quer, sair do cotidiano “bom podcast” e afins.
Boa lembrança, admirável mundo novo. No Nolan e Batman, rolou muito mais participação da equipe. Já no Admirável, a própria galera dos comentários, debatendo, discutindo. Dando sugestões. Se todo podcast fosse assim, nunca mais ia ter mendicância.
A parte legal de ter um podcast livre (em relação a não ser rabo preso em agradar patrocinadores e afins) é a oportunidade de mandar ouvintes chatos pra “pulta quiu paril”.
Reclamar de um serviço que sequer eu tenha pago por ele e mesmo assim eu o tenha acesso ao mesmo é algo que eu nunca faria. A atitude mais plausível nesse caso é fazer sugestões de caráter construtivo baseadas em boa argumentações.
E nego tem a sorte de que podcast ainda é uma midia gratuita. Imagina quando começarem a cobrar?
Huahahaha
Fácil não viu…
Simples, vamos começar a vender a pauta do Vortex, nem que seja apenas com um único objetivo de promover um filme em promoção na Saraiva, ou livro, sei la.
Nego vai reclamar de todo jeito, então pelo menos a gente leva algum.
A gente nada, VOCÊ né, Rafael, responsável pelo site. hahahahahahaha
Ok. Eu posso estar redondamente enganado. Peço desculpas pelo uso da palavra “mendicância”. Sempre fui muito direto bo que eu falo e sinto que abusei demais. É esperar que alguém saia da lerdeza e contribua com a discussão. Boa sorte.
Ser direto não é o problema cara, nunca vai ser. O problema de ser direto, é que também interpretamos de maneira direta. E portanto talvez não te agrade também, é o risco que se corre.
Faltando xingamentos nessa conversa. Os ouvintes do MDM devem está ocupados.
Pois é, isso que eu ia comentar. Acho que de todos os podcasts citados, o MdM é o único que foge a regra, já que eles literalmente cagam pros ouvintes, eles querem é que os ouvintes se fodam e os xingam o tempo todo. E isso acaba trazendo muitos comentários, pois atiça a galera babaca e criança que perdem metade dos comentários se zuando.
Caramba nunca achei que uma palavra pudesse render tantos issos ou aquilos… “Mendicância a palavra usada para descrever pedidos acabou por ser o pivõ de uma pseudo lavagem de roupa suja entre ouvintes e podcasters…achei muito interessante.
Com relação a interatividade dos ouvintes acho que deve haver sempre uma vez que o vortex é um dos poucos portais/site que tem esse cuidado com o feedback dos ouvintes e em fomentar a discussão..
Eu sempre que posso divulgo o podcast de vcs para os amigos, a amaior parte das vezes no boca a boca uma vez que acredito que isso gere resultado..tanto que minha namorada ja escuta, minha ex tambem, meu grupo de rpg uma boa parte e umas duas pessoas do trabalho(uma delas me chamou de louco depois de escutar e chamar vcs de loucos tmb…kkk!disse que preferia forro das antigas)
Quanto mais ativa for a sua vida sexual, então, maior o número de ouvintes do Vortex! Porra cara, se tu fosse o Charlie Sheen essa porra seria o podcast mais ouvido do MUNDO!
Esse comentário acaba de ganhar uma menção de EPICWINness no próximo Anotações.
Ah e antes que seja notado a maioria dos colaboradores de qualquer coisa gosta de ter um feedback sobre seu próprio trabalho..isso é algo comum e notório… é como colocar uma roupa e receber criticas ou elogios… vc precisa disso para saber se esta ou não bem vestido…acho muito natural.
Já esse levou um “significa pra caralho fudidamente e dicunforça”.
Foda-se todo mundo com esse papinho, EU ganhei a camiseta do Bane e ela é foda pra caraio.
Vc é mto louco veio, para de tomar esses tóxicos ai veio.
No início dos comentário vc tinha dito que não era quem tinha ganhado.
É que eu tinha a esperança de ganhar o livro, então ficaria meio estranho eu ter ganho a camiseta e o livro.
Porra, o que tem a ver uma coisa com a outra? Essa merda é sorteio e não a gente que escolhe, se vc for sorteado pro livro, vai ganhar do mesmo jeito. Hehehe.
Ok, então ainda tenho esperança.
Vinícius entra no biarticulado pela porta 4 e fica cheirando cola na manga da blusa.
E tomo banho no chafariz da praça Ozório.
Hahahahah, boa essa.
Nao esqueçamos do tubão bebido sentado com a galera no meio-fio, ou enquanto aplaude o por do sol no Parque Barigui…
O dia que eu aplaudir o por do sol, provavelmente, meu cérebro estará quase líquido de tantos tóxicos. Isso já é de mais, até pra mim.
hehehe
Dorgas manolo!!Fudendo vidas desde que a net é net!!!huahuahuahua!!!
Pronto mano… Senti a indireta… Desde alguns casts ja hehehe…
E diferente do Amilton eu escutei 100% dos casts… Mas o de desenho realmente foi uma bosta 🙂
Em compensacao oa de cinemas… Sao fodas demais ^^
Abs and keep going!!!
EU VENCI A PREGUIÇA !!!
Pegaaa a cartinha ~fuuuinnn hhahshshshhhs