Bem vindos à bordo. Flávio Vieira (@flaviopvieira),Rafael Moreira (@_rmc), Pedro Lobato (@pedrolobato), Jackson Good (@jacksgood), Isa Sinay (@isasinay) e Carlos Brito se juntam para comentar as indicações do mês.
Duração: 114 minutos
Edição: Rafael Moreira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na Edição
Quadrinhos
Wolverine Noir – Compre Aqui
Os Passarinhos e Outros Bichos – Compre Aqui
Grandes Astros: Western (Novos 52)
Música
Aimee Mann – Charmer – Compre Aqui
Literatura
Lugar Nenhum – Neil Gaiman – Compre Aqui
Games
Cinema
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros – Compre Aqui
Crítica 360 – Compre Aqui
Crítica 13 Assassinos – Compre Aqui
Resident Evil 5 – Retribuição – Compre Aqui
Rock of Ages – O Filme – Compre Aqui
Crítica O Ditador – Compre Aqui
Crítica O Legado Bourne – Compre Aqui
Crítica Intocáveis – Compre Aqui
Crítica Os Mercenários 2 – Compre Aqui
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:54:27 — )
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Fuck you, Fuck me, Fuck everybody!
Massa,,, escutar agora com pipoca e aculturação…
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090330052737AADOKzP
Aculturação?
Lugar nenhum eu vi minisérie, que no caso deu origem a HQ pela Vertigo (Que eu também li) e ao livro que o Jackson recomendou. Só falta agora uma versão em rádio, um anime da Madouse e um filme, rs. Recomendo a minisérie que veio primeiro, é engraçado rever a mesma ideia várias vezes e nesse caso a cada versão vai acrescentando.
Bicha rica, bicha pobre – Costinha
http://youtu.be/woNViZcXa68
(essa é pra você Pedrinho)
hahahahahahahaha
Se uma mulher chama o cara de bicha, das duas uma: ela quer dar pra ele ou de fato ele é uma bibinha, não tem outra; Pior que eu acho que é a primeira opção…. =/ esses plaboyzinhos metidos a criticos de cinema, comem mulher pra caralho.
A Quantidade de hipster e neo-descoladinho-vintage que eu vi na locadora onde trabalho é pra chorar de raiva. É aquele malandro com cara de derrotado que vai com uma gostosassa.
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ, boA noite
Acho que foi as duas opções em uma só. Ela foi dar uma sondada no cara e descobriu que ele camufla.
” ele camufla”, isso denuncia tua idade heim! HEAUHEUEAHAUEHEUHE
huahua acho que nem essa referência o criado a leite com pêra vai pegar hehe
Considerando que estamos falando do publico/ casters do Vortex, ta mais pra segunda opçao…
Finalmente ele vai descobrir quem é o Costinha.
Me divertindo com essa sequencia de comentários debatendo a sexualidade do Pedro…
Bicha, leite com pera, facista e familiriazado com o capeta. É, existem famas piores… só que não.
*Fascista
Muito bacana saber que todos vocês tem profundo interesse em minha sexualidade, amigos. Praticamente um simpósio. hahaha
Vale dizer, pelo conteúdo dos comentários acima: eu diria que vocês adorariam ser chamados de “bichas” pela Isa, como forma de descontentamento por ela querer ver vocês e tudo o mais. To sabendo. hahaha
Tenho uma ideia para o proximo cast com os participates esquecidos do limbo do vortecast “tipo um vale apena ouvir de novo com :”
Almiton
Levi Pedroso
Kirano
Acho que o Levi que conhecemos um dia não existe mais.
Hahaha, eu tive a mesma sensação. Tava culpada de ter dito isso, mas nem to mais, pelo jeito você ganhou crédito.
Na boa, ocêis deviam ter falado do ultimo album do Papa Roach que saiu essa semana, muito bom! musica pra macho!
Concordo ! está muito foda esse álbum.
Faz tempo que os cara do vortex não falam de musica.
Acho que o Angry foi irônico ao chamar de “musica pra macho”, os caras tem o visual meio emo típico dessas bandas moderninhas… enfim, o album tá legal mesmo, mas creio que meus colegas hipsters nao ouvem essas coisas muito “nova geração solta pipa e joga e bola”.
Eu gostava de Papa Roach em 2003, ainda existe?
Num meche comigo não, senão te sento a vara menina patricinha.
Hahahahaha, olha o cara, que agressivo/gratuíto…
Isadora, Não é porque a banda deixa de passar na programação na da MTVBrasil que ela não existe.
Alias se uma banda deixa de tocar na MTV significa que está fazendo musica boa.
Concordo com o visual que o Jackson lembrou, mas o que interessa é a musica.
“… mas o que interessa é a musica.”
Perfeito. Por isso mesmo que o glam rock/glam metal era foda! 😀
O Jackson pira em um traveco do inferno.
Tipo Dee Snider, a Elba Ramalho from hell.
1) a pergunta era irônica, mas sincera, porque eu efetivamente achei que tinha acabado em algum momento dos últimos anos. Acho bonito como vocês assumem que eu to provocando, não estava.
2) quando uma menina te faz uma pergunta honesta você reage dizendo que vai sentar a vara… talvez tenha algo a ver com a reclamação lá de cima de que só os outros pegam mulher.
E por favor, eu quero meus direitos de alimentar os trolls igual todo mundo aqui!
C-C-C-C-COMBO BREAKER
De fato, Um Ambiente hostil pra caralho aqui, Não consigo identificar sinceridade. rsrsrsrs…
A Isadora garantiu A PIADA do cast .Sorte do Pedrinho que o Mário não estava e não escuta o vortex.
É Angry Kid… a tela brilhou pra tu [/akumaspecialcombo]
Pedro, masculinidade: Você esta fazendo isso errado.
Se é o que você diz. hahaha
Acho que é consenso, mas blz…
Ouvindo um dos seus podcasts mais antigos, eu achei um novo nick, “fanboy da solidão e guardião da virgindade”.Obrigado.
Pqp 360 é muito ruim. Ainda mais pelo potencial que o filme mostrar ter. Cheio de grandes atores. O Ben Foster que a Isa não conhecia eu já vi outro filmes com ele e acho o cara foda. Eu não conhecia mas tb achei muito bons o motorista russo e a irmã da puta. O elenco só falha nos brasileiros, pqp que merda é aquela. Não só a menina sem sal, mas cara tb é fraco, os dois são os piores do filme.
E o filme ainda fica pior se vc ver que todas as histórias contadas de forma parcial ali poderiam dar bons filmes sozinhos. Quando vc acha aquele seguimento vai engrenar, troca para outro e acabando ficando tudo pela metade.
O filme deve chamar 360 pq dão uma volta completa e não sai do lugar, o filme não vai para lugar nenhum.
Já faz um tempo que vi uma entrevista do Meirelles para o Ovolete e ele falou que foi convidado para direção do filme, mas já tinha muito coisa definida antes. Tanto que ele chegou a dar ênfase que não tinha relação nenhuma com a escolha dos brasileiros para o filme, que eles já estavam lá antes dele. Mas que por exemplo o Jude Law ele que convidou. Meirelles deve ter pegado o roteiro do Peter Morgan que tem outros roteiros bons tb e visto que era um história interessante, mas não funcionou.
Lugar nenhum.
Esse é o primeiro livro do Neil? Eu não lembro :\.
Acho o livro muito bom porque demostra o estilo literário do Neil, que ele usa muito parecido em Deuses americanos e em outras obras. Acho que entendi o que o Jackson disse, e concordo, realmente nesse livro essa falta de informação faz bem mais sentido por causa da temática de mistério e clima de uma sociedade dentro de outra sociedade, criando essa liberdade de imaginar, tanto porque condiz muito do mistério que costumamos pensar sobre uma cidade e suas historias. Mas acaba que em deuses americanos esse clima acaba não se encaixando tão bem no livro, por causa que o tema é diferente.
O que eu acho legal no livro também é o clima bem punk inglês, porque Neil descreve tudo de forma bem suja, e o visual sempre em farrapos, bem punk mesmo. Dá um charme muito legal a obra, além de você sempre ficar imaginando o visual da protagonista uma gracinha :].
Outra coisa a se destacar é o trabalho de usar o próprio ambiente de Londres, que tem milhares de referencias locais muito legais, até porque Neil é inglês, e ele faz um ótimo trabalho além de tudo. Brincadeiras e trocadilhos com nomes de lugares e personagens da cidade, e dando um background que eu não sei se são contos malucos e lendas urbanas londrinas, ou se ele tirou tudo da cabeça dele mesmo. Isso tudo para transformar todos os lugares(isso mesmo, os lugares) em personagens interessantes, imagine os personagens normais…..
Legal as mensagens que o livro passa também. A existência de uma sociedade dentro de um sociedade, de pessoas esquecidas, porque simplesmente é mais conveniente esquecer essas pessoas. Mas apesar de tudo, por eles serem esquecidos, eles acabam sendo mais livres do que as pessoas que vivem na Londres de cima, ondem todos são presos aos seus itens de consumismo, ou vidas que ele não conseguem largar ou se adaptar, como era o personagem principal.
Esse livro tem uma historia muito bem desenvolvida, e tudo se acerta de forma. Nos deuses americanos, acho que ele se repetiu um pouco, não que seja ruim, mas acho que ele deveria ter tentado outra coisa, mais a ver com o tema do livro. Em resumo, gosta de Neil? O Lugar nenhum é mais obrigatório do que o deuses americanos em minha opinião.
Mais um indicação: Existe a serie Lugar nenhum, pela BBC se não me engano, que é muito boa. A serie tem claramente poucos recursos, mas tem um clima punk legal e um visual muito bom, além de personagens muito legais. Apesar dos poucos recursos, os atores se superaram, e apesar dos poucos episódios, ainda da para pegar o clima de existir uma Londres de baixo e escondida de todos.
Muito boa a análise, que tal pegar esse comentário, dar uma recauchutada e publicar como review do livro aqui no site? 🙂
O Livro brinca muito com referencias a cidade de Londres (piadas que se perdem na traduçao infelizmente). Eu conheci o trabalho pelo quadrinho (muito bom, bem fiel), e depois li o livro (que comprei e tenho com o autografo do homem! Me chupem =) )
Eu concordo 100% com tua anlálise Psyco. E deixo como sugestao pra galera o “Coisas Frágeis”. dele tb. Trata-se é uma série de contos independentes entre si e de alguma forma recorrentes a obras dele (como um ligado aos Deuses Americanos) ou aos temas recorrentes nas obras do Neil ( o sonhar, a realidade por tras da realidade etc….)
Eu só vi o primeiro BOURNE, não quis ver os outros por medo de serem ruins é também na época eu não curti tanto o fato desse filé de tripa do Matt Damon ficar bancando o fodão, isso vai contra minhas origens brucutunianas old school, acho que foi por isso que não vi os outros. claro que o CLINT e o BROSON fogem a essa regra de filé de tripa. enfim…
Nem estou com vontade de ver esse filme novo.
*BRONSON (senão ele vem aqui me dar um cacete)
VI ontem mercenários pelo R5 que caiu na net, como imaginava um filmaço da porra!
Eu na condição de ULTRA fan de sunguinha do Mister DOLPH LUNDGREN adorei essa vibe mais cômica que deram ao personagem, ele roubou cena mesmo estando parado lá no fundo, Incrível! O melhor momento do filme também foi com ele, quando fazem chacota do fato dele ter namorada/casado, sei lá… com a UBER gostosa cantora GRACE JONES, fiz bico com meu cú de tanto rir disso.
Claro que não é só ele, essa equipe tem uma sinergia muito boa, tanto os mais velhos, obviamente; quanto os dois mais novos, o irmão do THOR e a Guria Oriental,; como bem dito no PodCast essa colcha de retalhos autorreferente é algo delicioso de assistir, ainda mais se você foi fan dessa trupe no passado, ou sempre no meu caso.
Agora entra a parte que achei absolutamente GENIAL, a construção do personagem do Van Damme; Vocês devem lembrar bem, era pra ele ter participado do primeiro filme, ele seria um dos mocinhos, mas o FDP não quis, declarou que o personagem era raso demais para seus dotes “shakespearianos”, então ele agiu como um real vilão nessa época, não quis participar da brincadeira. Agora eu pergunto, no segundo filme o que ele é? UM mega vilão arrogante adorador do capeta obcecado por dinheiro, porra se isso não foi uma auto-sátira ao ocorrido nos bastidores do primeiro filme eu corto minhas bolas fora. Nessa onda de auto-satirica só faltou o SEGAL pra ser o RIVAL perfeito dele. (não vou explicar essa parada do SEGAL, quem é fan sabe dessa parada)
WELL, Nem preciso comentar sobre o ARNOLDÂO e o WILLIES, participações incríveis, que sinergia fantástica, QUE DUPLA DO CARALHO!!! Por que isso nunca aconteceu antes na historia da porra do cinema? Por que… Disgraça¬¬¬ muito triste isso, imagina se o filme irmãos gémeos fosse com os dois. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora a parte ruim do filme é… Muito curto, realmente muito curto, por exemplo: aquela cena no inicio do deles no BUTECO bebendo pingua e zuando geral, foi fenomenal, queria ter visto mais do tipo, senti um ar meio amargo de despedida misturado com nostalgia… sei lá, uma sensação ruim, como se fosse a ultima vez que veria essa trupe reunida, tomará que seja coisa da minha cabeça, quero mais disso, dessa merda.
Enfim, O que dizer do Chuck Norris? Como ele consegue ser tão BADASS com tão pouco tempo em tela, não entendo… que grande filho da puta!!!
Gostei de todos os filmes da franquia e acho que o Sly deveria fazer um filme para finalizar os mercenários, seria interessante uma desconstrução da estética brucutu. Por exemplo, todos brucutos morrem no filme e um personagem inusitado derrota o vilão.
Cara que expressão é essa “fiz bico com meu cú de tanto rir disso” KKKKKK.
Não conhece essa expressão? “Rir ate o cú fazer bico”, usei uma derivação. =D
Não sei onde no Pais usa-se mais, entretanto aqui no Centro-oeste o pessoal usa muito isso.
“Irmãos Gêmeos” com Schwaza e Willis? Eles não fizeram assim porque senão ia ser o melhor filme da época. hahahahaha
Só da época? Hehehehe
EPICO
Sem mais
Muito obrigado pela indicação de Os Passarinhos. Eles estão de férias, depois de 500 tiras, para que eu consiga produzir “Da Terra à Lua”, adaptação para quadrinhos das obras de Júlio Verne e Georges Mélies.
Ano que vem teremos novidades!
Abraço!
Aguardando o “Da Terra à Lua”, Estevão. Estive no Fantasticon e vi os painéis, muito bons.
Salve, Grilo! Os Painéis ficarão por lá o ano inteiro, avise aos amigos! Acabei o roteiro e agora estou trabalhando na arte!
Abraço!
E.
Também vi os painéis por lá, e fiquei muito interessado. Ansioso pra ver o resultado final.
Po cara adorei a agenda cultural, vocês acabaram com toda minha vontade de ver Abraham Lincon:Caçador de Vampiros mas tudo bem, estão perdoados por sua indulgencia. Abraço e sucesso pra todos ae…não esqueçam o leite de cabra do Bruno hein.
Leite de cabra cara?
Não peguei a referência. Capitão óbvio, por favor me ajude.
Hahahahaha, acho que ele se confundiu…
Afinal, todo mundo sabe que o Pedrinho prefere leite de bode.
Jackson, não sei como você conseguiu ler “Pedro” onde estava escrito “Bruno”, mas gostaria de saber quais as drogas que você anda tomando. Quero dois desse.
A droga chama-se “SONO”.
É que fazia tão mais sentido ser “Pedro”, sabe… associado a “leite”… e whatever, sou cego mas a piada foi ótima.
Não tinha interesse nenhum nesse Rock of Ages, mas agora vou conferir. Não sou fã de musicais, mas esse meio do hair metal é, no mínimo, divertido.
Bom, resta saber quem vai tapar o buraco do Pedro, né? Pq depois dessa AULA de BULLYNG esse não volta nunca mais!
Pior que ainda fui ver o vídeo e tá lá aquela merda no canto!
CRIA VERGONHA NA PORRA DESSA CARA, RAPAZ!
Putamérda, q escolacho!
Enfim, ri demais aqui com esse Vortex. O Bônus no final foi fantástico!
E pro brother rubro negrinha, o que é q vc tem contra GRENÁ, meu filho? Aqui é JUVENTUS, xará!
kkkkkkkkk
Dos filmes comentados assisti O DITADOR e gostei. A cena do parto é fantástica! Além de atender o celular dentro da mulher, a namoradinha cabeluda dele ainda pega a mão dele DENTRO DA MULHER!
Caras, demais este programa!
Sensacional.
Parabéns.
aLx, tem q ser macho pra usar GRENÁ, porra!
Se a torcida do Botafogo é a torcida da depressão. Eu não sei nem o que dizer sobre um juventino.
KKKKKK
Sou sócio do Clube na Mooca, q é bem legal. Torço pro SPFC e quem fizer piada vai ter a ir em um cruzeiro temático comigo!!!
>=[
#VAISPFC
Viva o Garoto Travesso da Mooca!
So um adendo ao Carlos Britto: TRICOLOR é o Fluzão. o resto sao times de tres cores.
e o episódio sobre o apanhador no campo de centeio?
Cobra do Coronel. hahaha
Pedro conhece a cobra do Coronel?
Você que me apresentou, Vinícius. #Chateado com sua amnésia. =/
Ouvi outro dia e gostei bastante, mas pelo tempo, só pude comentar agora.
Dos filmes citados só assisti Mercenários 2 e concordo com todos, que é foda demais, e Intocáveis, que achei bonitinho. Aliás, sobre Intocáveis, o que acham dessa crítica aqui?
http://www.jornalopcao.com.br/posts/opcao-cultural/intocaveis-pretty-woman-da-era-facebook
PS.: o Pedro virou o Corto esse podcast, hein?
Referências de outros podcasts…não entendo. =/ #chateado
#chateado por você achar isso de mim.
Pensando aqui com meus botões, seguindo a lógica lá do Mário sobre Bane x Batman o um vilão a altura do Wolverine seria por exemplo o Racha Kuka já que ele Só usa bigode e o Wolverine tem barba e não tem bigode. Vacilo aí da Arma XI
Outra coisa que esqueci de comentar: Jackson, opera logo esse desvio de septo ou sei lá que porra que faz essa voz anasalada que tá foda de entender, viu?
Falou o rei da dicção.
Desvio de septo? Foi longe, hein… da outra vez falaram que eu tava gripado, ninguém acerta.
Meu problema (acho) é rinite, as vezes escorre uma cachoeira, outras vezes tranca totalmente, como foi o caso aqui.
Isso deve ser “Espinhela caída”, normalmente afeta a voz também.
Ps. sou medico terapeuta naturalista. (além de ator porno) ^__^
E satanista, Angry.
alguém já viu essa cena aqui do Regis Tadeu ?
http://www.youtube.com/watch?v=tdTCc_5NUeQ&
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eiuahahahhahahahhahahaha
Tudo cara Tudo!!