Bem Vindos à bordo. Flávio Vieira (@flaviopvieira), Rafael Moreira (@_rmc), Mario Abbade (@fanaticc), Levi Pedroso (@levipedroso), Felipe Morcelli (@multiversodc) e Carlos Tourinho (@touroman) retornam em mais uma edição da Agenda Cultural repleta de sarcasmo e muita informação… como de costume. Nesta edição saiba um pouco importância de Frank Sinatra para a música, qual a lógica de se criar uma máquina para retirar almas dos seres humanos, Nicolas Cage e sua nova peruca e a aguardada despedida de Steve Carrel da série The Office.
Duração: 85 mins.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
Quer ser um colaborador do blog? Entre em contato conosco através do email [email protected]
Promoção Neil Gaiman – Envie pelo twitter a seguinte mensagem “RT @vortexcultural: Dê RT nesta msg, siga-nos no twitter e concorra a uma edição de Coisas Frágeis de Neil Gaiman. #PromoVortex”
Filmes Com Legendas
Pauta Livre News
Toscochanchada
Multiverso DC
Artigos sobre Besouro Verde por Felipe Morcelli
Quadrinhos
O Dia Mais Claro – DC Comics
O Cerco – Marvel Comics
Games
Literatura
Vale Tudo – Nelson Motta
The Beatles – Bob Spitz
Música
Sinatra and Jobim Sessions
Séries
The Office
V A Batalha Final
V
Cinema
Sucker Punch
Besouro Verde
Bruna Surfistinha
Doce Vingança
Rango
Mistério da Rua 7
Passe Livre
Jogo de Poder
Assassino a Preço Fixo
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
Sem Compromisso
Fúria Sobre Rodas
Produto da Semana
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:45:48 — )
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
AHUAUHAHUUAHAAUHAHUA, o “Bem vindos ao expet…ah vai tomar no cú sua bixa…” foi sensacional, esse participante é o trunfo do programa, pelo amor de Deus, não façam mais programa sem esse cara, ele é demais e ainda mais é meu conterrâneo, lol !
chego bebado em casa e tenho essa surpresa!! ja??!?!? que orgulho flavio
opa , mais uma agenda vamos conferir depois eu comento abraço
Invadiram o site?
Bando de viadinhos que não tem o que fazer. Aposto que foi aquela nerdaiada…
Fala aí galera!
Sobre o Killzone 3, realmente parece ser um jogo muito foda. Por esses exclusivos, realmente vale a pena um PS3 (Tenho um Xbox 360). Só achei que a parte que falava do jogo foi meio atropelada, podiam ter falado mais, já que foi o único game comentado.
Sobre o livro do Tim Maia, parece ser bem interessante. Mas eu também prefiro o áudio Book, já estou com muitos livros impressos na fila.
Sobre os filmes, os que me interessaram mais foram:
Mistério da Rua 7 (o qual já li a crítica aqui no site)
Assassino a Preço Fixo (gosto do Jason Statham, porém sinto saudade dos tipos de papel que ele fazia antes de ser brucutu, como em Snatch)
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (tenho curiosidade, mas expectativa nenhuma)
Fúria Sobre Rodas (Esse eu não tinha o menor interesse, mas agora quero muito ver depois do que vocês falaram).
Sobre a questão dos filmes “gore”. Nunca gostei dessa temática. Gosto dos 2 primeiros Jogos Mortais, mas em geral não curto muito estes filmes. Mas sobre o que Mário falou da importância desses filmes para canalizar a violência, fetiches, etc.
Durante algum tempo comecei a me questionar: “Porra, eu sou contrario à guerra, ao militarismo. Mas o estilo de jogo que mais gosto é FPS, que em geral tem essa temática. Mas parando para analisar, o videogame em si, nasceu numa época de tensões de guerra-fria, os cientistas começaram a usar a tecnologia da guerra para propósitos totalmente contrários à ela. Todos queriam “apertar o botão vermelho”, então vamos fazer isso! Mas sem que seja necessário matar ninguém, vamos fazer isso virtualmente.
A partir daí, vi que o jogo violento, pode suprir essa necessidade da pessoa. Você atira e mata no vídeogame, por mais realista e brutal que seja, ainda assim você não estará matando ninguém de verdade. Resumindo: você mata no videogame e não tem mais a necessidade de “matar” no mundo real.
Também acho que a pessoa mal intencionada vai fazer a atrocidade de qualquer jeito, pode ser com um revólver, com um crucifixo, qualquer coisa.
Confesso que ultimamente tenho gostado mais do VortCast do que do Agenda Cultural. Mas é graças à essas recomendações, com comentários mais autorais de vocês e o levamentamento dessas questões que me fazem continuar ouvindo.
Um abraço!
Começando a ouvir agora vamos ver..
Boas dicas guys!
Mais bom, desse vez todos vcs menos o Mario e claro, estão no ponto comum a respeito de Sucker Punch que e achar uma merda, bobo e chato; eu ainda não vi, mas duvido que venha a me decepcionar, fato que não foi bem de bilheteria e provavelmente vai ser um fracasso, então deixo uma pergunta porque coisas novas ou diferentes sofrem desse tipo de birra? ( eu já acho que o publico e burro D+ pra pensar um bocadinho a + ). Hehehe.
Do mais, fora esses filmes Besouro Verde“,“Bruna Surfistinha”, “Sexo sem Compromisso” vou anotar a dica dos demais.
Porra, vcs não comentaram o filme do Senna? Esse filme me deixa mais puto ainda pq precisou alguém de fora vir aqui e fazer um “filme” sobre um dos maiores heróis do nosso pais, daí preferem fazer um filme sobre uma PUTA, essa merda! de Bruna¬¬¬ e pra mandar um eterno vai tomar no cú pra esses “cineastras” mercenários do brasil¬¬
Do mais, queria indicar um filmes pra vcs. Hobo with a shotgun com o maravilhoso Rutger Hauer, vi dias desses e achei um puta filme do caralho! Rsrsrsrs… muita tripa e sangue mais ainda sim com um contexto inteligente. (the plague é genial! Vai ter ate um spinoff de acordo com os rumores que andei lento, tomara)
E isso, continuem trazendo aquilo que é incomum para os podcasts.
Marcelo acho que o filme do Senna foi comentado no agenda 24.
Na proxima edição da agenda cultural vocês poderiam falar sobre o filme Contra o Tempo(Source Code) ? ele estreiou no Brasil recentimente.
Esse é o mais novo longa metragem do Ducan Jones, diretor do excelente Moon, o trailer é sinistro.
http://www.youtube.com/watch?v=NkTrG-gpIzE
Cara Cabra Macho, ainda não. abs
Baixando…depois comento o que achei
Há algum tempo queria ler Vale Tudo, mas a lista de livros está bem longa. Porém agora, sabendo da existência desse audiobook, vou ouví-lo. Nunca ouvi nenhum audiobook, então vai ser um meio interessante de conhecer esse formato. É bom que eu terei algo bom pra ouvir em vez dessa merda de Agenda Cultural 😛
Vi o Flávio comentando desse Mistério na Rua 7 lá no twitter, e me interessei. Vou assistir em breve.
Abraço.
PS.: a longa duração do podcast só aumentou sua qualidade.
Morcelli, vai lustrar a(s) careca(s) do Morrison com tua língua, vai.
Silversun Pickups !
de fato o agenda cultural não é um podcast de metaleiros.
recomendo essa musica aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=IPsmPHwp9rE
Adorei o episódio.
Em especial a parte de música. Muito boa a explicação do Mario sobre “a voz” acho que ficou clara a importância do Sinatra por ser um músico completo.
Mudando para séries, sou um grande fã de The Office e acredito que esta possa sim continuar sem o Steve Carell, pois ainda existe muito a ser explorado nos outros personagens.
Ainda que o chefe sem noção faça MUITA falta para mim, gostaria de ver os funcionários da “Dunder Mifflin” passando por essa mudança.
Abraços
Garoto Islandês não gostou do Sinatra? abs
Pow galera…tava esperando seis comentarem alguma coisa sobre Vip´s
Acabei de escutar. Muito bom! Agora vou buscar uns sinatras para ouvir!
Esperava que vcs comentassem de VIP’s também. Ah, e quando sair, sobre a refilmagem de A Hora do Espanto.
Abs
Comentamos de VIPs no próximo, pessoal.
Flavio e Cia. Eu só escuto nesse. abs
Só escuta nesse o quê, Mario?
Estou com delay no cérebro… hehehe
No comentário que vcs irão fazer do VIPs.
haaaaaa… pode deixar mário!! o VIPs eu comento com todo os meus argumentos cinematrográfico de qualidade!! hee
Já está virando mais do mesmo ficar elogiando vcs…
Mas quero ressaltar que a importância de programas como o de vcs está na possibilidade de mostrar e aguçar a curiosidade nesta geração (quase perdida) para coisas que habitualmente eles não assistiriam ou ouviriam.
Geralmente, a apreciação e o amadurecimento musical vem com o tempo. Então galera permitam-se ouvir Frank Sinatra e deixe “pré-conceito” de lado.
Logicamente haverão aqueles que não gostarão, e tem todo direto, mas com certeza respeitarão pela sua importância e voz.
Quero sugerir um tema que gostaria muito de ouvir vocês desenvolverem e acho que todos vão gostar: Stanley Kubrick.
Eu entrei numa comunidade há um tempo atrás sobre Kubrick, mas havia tanto “pseudo-intelectualismo” que saí. Muitas “verdades” sobre a obra, etc, etc, etc…
Creio que com Mário Abbade à frente deste tema, teria uma profundidade e um olhar mais técnico sobre a importância da obra e do diretor no cinema mundial.
Abs a todos e que venham muitos outros.
PS: Estou ansioso pela 2ª parte sobre Clint.
Oi Fanaticc, os nerdcast sobre filme e rock estão uma merda, ainda bem q vc está fazendo parte de outro podcast, agora poderei acompanhar suas analises pelo vortcast. Sucesso!
Esqueci de falar q o rapaduracast é uma merda!!!
baixando !!!!
assuto para o proximo cast.BUCKETHEAD
BucetHead? Porn?
Ainda bem que vocês falaram que esquentou o final da temporada de The Office.
Tava beem devagar, agora que estou pegando os últimos.
Quanto aos filmes achei uma merda esse Besouro Verde e Sucker Punch. Aparentemente filmes sem história e baseados apenas na estética são a onda da vez.
Abraços