Bem vindos à bordo. Rafael Moreira (@_rmc), Isa Sinay (@isasinay), Pedro Lobato (@PedroLobato) e Jackson Good (@jacksgood) se reúnem para comentar os lançamentos do cinema, quadrinhos e games. Não esqueça de deixar suas opiniões.
Duração: 84 min.
Edição: Rafael Moreira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na Edição
Quadrinhos
Casanova – Luxuria – Compre aqui
Tex Gigante 27 – A Cavalgada do Morto – Compre aqui
Games
Cinema
Crítica Moonrise Kingdom
Crítica Os Infratores
Crítica Frankenweenie
Crítica Ruby Sparks
Crítica Marcados Para Morrer
Crítica Argo
Crítica 007 – Operação Skyfall
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:24:15 — 57.9MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Para que melhor nessa segunda-feira. O Google caiu e o podcast do Vortex.
O Google é igual o palmeiras cai na segunda
Quer ofender o time tudo bem, mas faça de maneira correta. O Palmeiras não caiu na segunda e sim, para a segunda.
Que Grupo inusitado!
Nerd Alzheimer, Menina Patricinha, Satanista homossexual secular é o Cinéfilo-de-verão, ouvirei depois de ter ver esses filmes, estou esperando sair legenda Pt-br pra alguns.
Grande abraço. o/
O Rafael nao é nerd, e nao entendi o “secular” (Satanista homossexual juvenil ficaria melhor), mas ainda assim, ótima escalação essa sua, hahahaha
E pode ouvir, nao falamos (muitos) spoilers…
Acho que por “secular” ele se referiu a secularismo e tal. Estou certo, Angry?
sim
E o que exatamente secularismo tem a ver com o Pedro?
Podcast de quinta caindo na segunda! Baixando….
Baixando para ouvir, voltarei depois para deixar minhas opiniões pessoal! 😉
Ainda bem que você baixa pra ouvir. Que tal você voltar quarta-feira entre 11 da manhã e 10 da noite? Agendado?
baixando!
Fraquissíma a crítica de vocês. Vocês deviam embasar mais e principalmente ler os livros de Ian Fleming. O filme é ótimo em todos os aspectos, porém falha em algumas coisas, porém é sim um autêntico filme de James Bond.
Também acho, Renato.
porque não foi gravar? estava na defesa do Goleiro Bruno no dia? (falso moralista, ehueheueheuhe)
Ele destituiu o antigo advogado e me contratou. Estava me inteirando sobre os fatos. 😉
Baldes pros livros do Ian Fleming. O Bond que eu conheço, e 99% das pessoas, é o do cinema.
Não exagera. Isso pode ser aqui no Brasil, lá fora os livros dele são cultuadíssimos, mas é óbvio que o personagem ganhou vida própria no cinema. Só não da pra generalizar dessa forma.
Exagerei um pouco, é verdade, mas é fato que como vc mesmo disse, o Bond do cinema, já vale por si só.
Ah outra coisa, peço que você embase melhor o seu comentário. Afinal de contas, porque nossa crítica foi fraquíssima? O que na sua opinião está errado? Nós pelo menos explicamos o que achamos de tão ruim no filme.
Recomendo ouvir o cast com mais atenção, nós citamos os vários problemas no roteiro do filme. Pra mim nunca foi uma preocupação “ser ou nao James Bond”, a coisa vai muito além disso.
Renato Machado porém, porém, porém. Ler os livros pra falar de um filme?. AHHHHH, VAI A MERDAAA!! Eu vi todos os filmes do 007 e acho o Skyfall muito bom. Bem que eu queria ler o livro mas o Nhá ganhou, aquele chupeta.
E bem que poderia ter uma promoção ai, tipo o box completo do 007 em BluRay. Que tal?
http://migre.me/c6vyK
Cara isso é estranho eu precisar ler um livro para entender um filme…o certo não é o filme falar por sim próprio logico que contendo pequenas referências da obra original e que essas mesmas referências não atrapalhe o entendimento das pessoas que não leram o livro.
E no cast foi falado e muito bem dos “aspectos técnicos” o negativo do filme segundo os participantes foi o roteiro,bom si eu tenho que ler o livro para entende o filme tudo me leva a crê que o roteiro é falho.
Não vi o filme (nem ouvi eles falando ainda porque minha internet caiu na hora), mas um filme é uma obra autônoma, mesmo quando é adaptado mais diretamente, nesse caso então, que a adaptação já tá tão distante, esquece, os filmes tem que ser avaliados por si só.
Isadora tá esperando um James Bond negão?
Hahaha, olha, sou muito a favor do Daniel Craig nesse critério. To só enrolando pra ver mesmo.
Sim. Já falamos várias vezes isso… Até pq, não existe um livro “007 – Skyfall”, a única coisa mencionada é que as características do personagem do livro são bastante parecidas com a abordagem do Daniel Craig.
Só concluindo, assisti o filme e discordo de boa parte dos comentários dos participantes em relação ao filme.
O Jackson está participando, então tenho que pensar 2 vezes antes de começar a ouvir.
Deixa de frescura, todo mundo sabe que vc vai ouvir de qualquer jeito.
By the way, como vai o Lenny?
Lenny scott, Lenny kravitz, Lenny Fernandes Coelho?
Vinícius = Vinny
Lenwe = Lenny
Eu acho que não.
Meu, fui ver a foto do Pa-pablo no Quem somos e quantas surpresas eu tive.
Temos um cover do Patropi na equipe?
Vendo a foto do Jackson deu pra entender de onde vem essa voz fanha.
Ouvi falar que as pessoas tendem a valorizar o quê elas tem de melhor quando tiram fotos, e o Flávio tira uma foto da orelha?
Rafael Moreira, live action do Chico Bento?
Amilton, de Campinas usando uma gola v e esses óculos, as vezes os esteriótipos são verdadeiros.
Pa-pablo Grilo, não consigo processar essa cara. Desisto. Simplesmente uma incógnita.
Pedro Lobato, de Curitiba? Ah, não.
Patropi, foi foda! HEUEHUEHEUEHHEUEHEUHE
cover do Patropi foi muito boa…kkkkkkkk
Que fique claro que não sou de Curitiba, só resido aqui. hahaha
Aliás, senhor Vinícius, eu e Jackson estávamos na Gibicon e pensamos: “Porra, o Vinícius poderia estar aqui”. Queremos que o senhor nos acompanhe para tomar uma cerveja algum dia aí. Fica aí o convite! Mande um email! hahahahahaha
O ultimo ouvinte (Aoshi-Senpai)que saiu com o membro da equipe (Rafael PaPa Otaku)foi molestado e hoje se encontra
DESAPARECIDO
Hahaha nego não esquece.
Boa ideia.
Chico Bento cara?
Lobato é o Deabo!
http://s14.postimage.org/71ywovum9/Lobato_e_o_deabo.jpg
Hahahahahah, ouvintes fazendo montagens, agora a parada ficou séria de verdade!
HAHAHAHAHAHAHAHAHA PUTA MERDA HAHAHAHAHA
Curti demais! hahaha
Cosplay, você esta fazendo isso certo.
http://s14.postimage.org/a0iufal6p/Bruno_cosplay.jpg
Puta que pariu, haeiuhaeiuhaeiuaeuihaeuiaehuieahiuaehuiaehauieh
Pô, meu. Até parece que não sei…
Ia pegar a foto da Isadora, e colocar ela sentada numa privada, mas… pra num parecer que sou baitola, melhor não fazer. ^^
Achei que você ia dizer que ia fazer uma montagem dela com você! hahaha
Nem, Eu gosto de morenas. S2
FEZ foi o jogo que no Indie Game The Movie que fiquei com mais vontade de jogar. Mas a bicha do cara só fez o jogo para XBOX nem para PC tem essa merda. Então fica foda não vou comprar a porcaria do XBOX por causa de um jogo.
Vi Argo esperando um grande filme por tudo que o pessoal já vinha comentando sobre o filme nos festivais lá fora e não me decpecionei. O Ben Aflleck tem mesmo que se focar na parte de trás das cam.e só se aventurar mesmo atuar nesses filmes que ele participa de forma intensa nos bastidores, pq só neles ele não caga o filme com sua atuação. Os 3 filmes que vi dele dirigindo ele acertou a mão e tb no que ele fez o roteiro com o Matt Damon tb. Então tá bem claro onde ele deve ficar.
Ruby Sparks gostei muito do filme concordo com tudo que falaram. É um filme muito bom independente se é comédia romântica, ou qualquer outra coisa. Eu odeio quando chegam e pedem para dar uma dica tipo “Me fala um bom filme de ação?”, “Esse filme parece ser bom, mas ele é oq, suspense, drama?” odeio essa classificação. Filme é animação, live action, stop montion,… isso é que interessa o resto não importa, um grande filme normalmente sempre é mais amplo que uma classificação tipo ação, comédia,… Fiquei supreso de nos créditos ver que “Ruby” era a roteirista, só tinha visto ela no seriado Bored to Death (que é foda, bem MDM huahua) da HBO que ela é um aluna de literatura safada.
Moonrise Kingdom é o Wes Anderson fazendo filme do jeito que ele sabe muito bem, então que gosta não pode perder.
Agora sobre 007 – Operação Skyfall vou ser obrigado a comprar outro fone depois de tanta merda que passou por ele com vcs comentando sobre o filme. Falar que esse filme não é um 007… Pqp que droga esse nova que vcs estão usando?
Aumenta essa box para postar, só dá para visualizar 3 linhas.
O FEZ, acho que até comentei disso, ele provavelmente será lançado depois que acabar a quarentena de exclusividade da Microsoft. Limbo, também distribuído pela MS games, ficou 1 ano em quarentena, lançado em julho de 2010, e pra PC agosto de 2011. Braid, mesma coisa, MS games, e um tempo um pouco menor de exclusividade, agosto de 2008 no Xbox e abril de 2009 no PC. Acho que a grande exceção dessa história é o Super Meat Boy, que foi pouquíssimo tempo exclusivo de Xbox, coisa de 1 mês. É ficar no aguardo que com certeza virá.
PS: Vou aumentar o box.
Depois de 300 emails me pedindo para comentar aqui sobre 007… bem, não tenho saco para escrever os ARGUMENTOS E NÃO OPINIÃO sobre o filme. Quem sabe em um arquivo de audio, se algum dia o Vortex voltar ao assunto. Aqui não discuto gosto. “Vc gostou do filme do 007? Sim, gostei. Um bom filme de ação. E como crítico? Para comemorar 50 anos de 007, deixa a desejar, mas também com Daniel Craig cumpriu as minhas expectativas, pois não espero muito desse rapaz baixinho, bombado e com aquele biquinho de Michael Keaton. Mas é o sinal dos tempos. Uma adaptação para a nossa nova era, em que até o 007 é bi (temos que agradar todas as platéias, assim mulheres e “homens” podem sonhar estar nos braços calorosos do agente). Já se fosse o Sean Connery (esse sim com cara e postura de homem com H maiúsculo, que combina elegância com a atitude de estivador). Connery é o cara, Craig interpreta o que poderia ser o cara. Abs.
Bacana que o novo 007 tem essa imagem. Agradou em cheio aos gays. Os fóruns que eles frequentam só falam sobre isso em relação ao 007. Essa imagem homoerótica é desde o primeiro filme. 007 lourinho bombado sai todo molhadinho vestindo um sungão azul na praia. Uma barbie linda!!! Bons tempos que quem saía dessa forma era um bond girl em um biquíni. Nesse novo, para piorar, a bond girl é a M (dito pelo próprio Sam Mendes). Ela virou uma espécie de Tia Harriet entre o Craig e o Bardem (outro que fá fez vários papéis de gay e na vida real é bi). Craig inclusive mata o Bardem com uma faca nas costas: símbolo fálico e por trás… Têm tantos outros símbolos homoeróticos. Entrem nos fóruns gays: lá vcs irão encontrar tantos outros símbolos disfarçados no filme. E por favor, não me venham com a besteira que isso é uma “teoria da conspiração”… falaram o mesmo sobre o Spartacus (do Kubrick de 1960). Até que o Dalton Trumbo (um dos roteiristas do filme, gay assumido, contou para o mundo sobre o banho entre os personagens do Laurence Olivier e Tony Curtis. Fizeram isso também em “Ben-Hur”, entre outros milhares de filmes. Mas irão dizer, “mas ali está na cara”. Sim, conforme o universo vai ficando cada vez mais explícito, mas disfarçado fica e quem tem um olho em terra de cego consegue ver. Têm outros que veem, mas devido as suas convicções heterossexuais, se recusam em acreditar. Sam Mendes gosta de explorar esse lado. Tanto que em “Beleza Americana”, o machão era um super gay enrustido. Interessante que quem faz o papel era um ator hetero (Chris Cooper). Já o Kevin Spacey que faz o pegador, é bi na vida real. Parabéns ao Sam Mendes por ter disfarçado isso. Joel Schumacher não teve a mesma habilidade no Batman. Tive a oportunidade de conversar com o Bob Kane sobre essa polêmica envolvendo o Batman e ele disse: “desvirtuaram tudo, como sou chateado com isso”. Grant Morrison nunca teria dito o que disse se o Bob Kane estivesse vivo. Mas atualmente deixar um possibilidade em aberto (sem trocadilhos) é ser politicamente correto. E sou a favor, até pela forma que os gays sempre foram discriminados e perseguidos. Mas voltando ao 007, imaginem o que o Ian Fleming diria sobre os novos rumos do 007 se estivesse vivo… será que ele ficaria satisfeito e assinaria embaixo dessa versão… reflitam… Abs
…Entrem nos fóruns gays: lá vcs irão encontrar tantos outros símbolos disfarçados no filme. ..
Que parte da internet você anda frequentando Mario? Nem sabia que existissem fóruns gays.
Na boa, quando o viado com cara de cavalo se insinua pro 007, pedi em pensamento: mete porrada nessa bicha assanhada. Mas não, o Bond aceita e ainda gosta. Porra, aquelas carícias todas foram demais, passaram dos limites.
É lindo tentar que o preconceito termine, mas não precisa acabar com um personagem como o James Bond pra colaborar com essa bandeira arco-íris.
Tirando essa parte, percebi no filme coisas comuns aos filmes antigos, tipo, o inimigo ser super bizarro, o fato do 007 não ser assassinado logo de cara, mas ser mantido como refém e escutar todo o plano do vilão, assim como sempre acontecia com os filmes estrelados por Sean Connery e Roger Moore que sempre jantavam com os inimigos antes de matá-los, além do carro clássico e tal.
Agora não sei se quando o Silva mata a gostosa, se isso é pra agradar as bee ou era outra referencia aos filmes antigos já que o 007 não dá a mínima pra mulher ter morrido.
Que eu me lembre Ian Fleming era mesmo um militar , se não me engano era um espião e participou de missões importantes na segunda guerra. Se tivesse visto esse filme com o personagem dele e inspirado nele, alguém iria levar um tiro, com certeza.
Isso aí Vinicius. Tem essas ótimas referências. Como o Sam Mendes é malandro!!! Colocou isso tudo para a plateia do 007 sair super feliz. E foi isso que aconteceu. Todo mundo super feliz, elogiando e etc. Ao mesmo tempo destruiu o personagem. Pois a primeira característica do 007 não é o carro, a arma, as frases e etc. A primeira característica do personagem é ser heterossexual convicto. A partir disso que vem todo o resto. Sam Mendes colocou todo o resto, mas mudou a origem de sua essência. Feliz pela coragem e da maneira super inteligente que foi feita. Merece 10 por isso. Ao mesmo tempo leva um 0 pela mudança radical de postura. No final, um honroso 5. E esclarecendo, meu trabalho me obriga a cada coisa. Já fui para Av. Atlântica entrevistar travesti para uma matéria. É óbvio que o jornalista que quer chegar ao fundo do assunto (sem trocadilhos), precisa apurar a reação de todos e pesquisar para não se deixar levar pela emoção (todos os argumentos que vc colocou, entre outros). Viva o novo 007!!! Viva a diversidade sexual!!! Bond, James Bond – o agente que satisfaz aos desejos mais obscuros de todas as plateias. Abs
To achando que esse ultimo filme foi tipo aquele episódio que tem no meio das temporadas dos seriados americanos que saem dos trilhos e não interferem em quase nada na história principal, igual o episódio do Lost que o Rodrigo Santoro aparece e é enterrado vivo.
Creio que foi por causa dos 50 anos da franquia. Quase uma homenagem e uma zoada ao mesmo tempo.
Acredito, ou torço, pra que o próximo volte aos trilhos.
O Mario fala que não vai comentar e “talvez” fazer um gravação a parte,mas no post abaixo comenta olha a redundância.
Falando da Analise que é o que interessa, entendo pouco de cinema, mas vou arriscar.Ouso em dizer que o cinema blockbuster,Está a pelo menos dois, três anos preso em um cenário de remakes, origens e afins e o pior isso não vai parar cedo com vários títulos confirmados para lançamento.
Agora eu pergunto à vcs que gostam de cinema e tem um certo know how vale apena arriscar uma obra conceituada com uma identidade formada, uma mensagem que foi transmitida através das imagem, época e visão do cineasta, para fazer um remake ou um novo filme origem ?
OBS Sem considerar a questão capitalista , já que está na cara que esse é o primeiro pensamento do estúdio.
Na visão do estúdio, como vc já mesmo disse, eles consideram que vale a pena, justamente pq de modo geral significa pouco risco e normalmente lucro certo. Mas quebraram os cornos recentemente ai com Total Recall, o novo Conan e mais uns que eu não me lembro. O próprio Homem Aranha novo, não foi fracasso, mas foi a menor bilheteria dentre os filmes do personagem.
Não da pra generalizar, dizer que todo remake é ruim, afinal Os Infiltrados do Scorsese é um remake, o novo do Fincher, Millenium é remake. O terceiro do Nolan, Insomnia, remake também.
Mas esses remakes de estúdio, caça níquel violento. Na maioria das vezes, eu não vejo absolutamente valor nenhum.
Mas Anderson, eu me referi fazer uma análise profunda sobre o filme. Aquilo é um comentário de bar. Consegue perceber a diferença? Mas Hollywood é e sempre será mercado. Lembra do Oscar? Prêmio da indústria? Então, eles estão pouco se importando com conceitos, identidades e etc. Mas voltando a seu pedido original… no caso… a opinião… sim, acho válido… imagina o Ben-Hur… o primeiro é sensacional… e o que foi feito com o Heston é melhor ainda. Então, vale a pena. E sim, são uns 10 acertos nas 100 tentativas. E por causa desses 10, vale a pena o risco. Abs
Pela resposta do Mario e o Rafael, entendi que vale apena tanto para Hollywood e não posso generalizar, pois há filmes ótimos de remakes e origens, mudado de assunto o seu post anterior é um COMENTÁRIO de BAR, gostei bastante do comentário, alem de analisar o cenário do filme e alguns simbolismos você deixou em aberto várias visões para nós leitores.
O que é uma marca do vortex analisar para criar discussão, falar sinopse e se preocupar com spooler é para FRACOS.
Sem mais Abs.
Pelo que vocês “falaram” esse filme tem potencial de despertar um novo “Batman feira da fruta”, oremos pra isso!
Boa ideia, Angry! Em breve!
Mas os filmes do 007 tb sempre tiveram a característica de colocar coisas que identificam a época no filmes. Essa diversidade, o aumento desenfreado de bambis saltitando pelas ruas é um marco dessa época. Eu vejo como característica principal do 007 é sair com classe e sem mostrar constrangimento de qualquer situação, sem demonstrar fraquezas. Acredito que isso permaneceu neste filme até quando colocado no filme algo que seria oq vai no sentido oposto ao 007 que conhecemos como nesse caso da bicha querendo catar ele. Pq isso poderia ser um ponto de fraqueza um desconforto de fomra que perderia o aparente controle da situação que sempre tenta passar, mas ele escapa da situação sem se abalar ou nitidamente perder as pregas. Mas as bichas de plantão vão para sempre agora falar que o 007 tomou no foreveiz
A questão não é essa… a questão é que a essência original e principal do personagem foi mudada. Tudo foi construído em cima de ser hetero. É como o Indiana Jones quisesse dar uns pegas no Shia…. o Bale no Bane (ou no Levitt).. e a revolução sexual não começou agora… Curioso que nenhum personagem ícone do cinema teve essa abordagem… e quando teve foi apedrejado (os filmes do Batman do Schumacher, entre outros)… quer dizer que quando vem bem disfarçado passa… e quando vem escancarado pode… na verdade é que 95% do público hetero não se tocou disso… como foi o movimento da Disco Music nos anos 70… movimento oriundo dos guetos frequentado pelos negros, gays e latinos… mas que foi abraçado por todo o mainstream e a classe média (filmes, novelas, shows e etc). Quando neguinho se tocou, houve a caça as bruxas, destruição dos discos em praça pública (estádios) e etc.
entrando sorrateiramente na conversa de bar tenho algumas criticas altamente discutíveis e afirmações sem muito fundamento a fazer:
a primeira é o que o mario disse sobre o sam mendes ter ido totalmente contra a imagem de 50 anos do james bond machão, afinal ele faz apenas algumas insinuações com os diálogos e montagens de cenas na minha cabeça o que ele fez foi simplesmente soltar uma pergunta no minimo curiosa… E SE JAMES FUCKING BOND O GRANDE E FODEROSO PAU INGLÊS NÃO FOR NA VERDADE O REI DOS VIADOS ENRUSTIDOS?!?!?!
enfim encarei isso como uma grande e bizarra piada e se vocês pararem pra pensar não é la muito surreal imaginar sean connery pedindo um fio terra…
e sobre o que os caras esquisitos e a menina da voz bonitinha falaram sobre o roteiro ser ruim e clichê só tenho uma coisa pra falar sobre isso:
quase todos os filmes que eu já vi do 007 tem um roteiro de merda e não é atoa afinal o filme é a droga de um MEEGAAAAA BLOCKBUSTER (só que inglês) é como ver mercenários e reclamar da historia alias a unica diferença entre os filmes de ação genéricos americanos e os do james bond é que ele faz tudo que os outros brucutus mas com MUITO estilo
e com um suave sabor de vodka-martini (batido. não mexido) e alias é isso que caracteriza o verdadeiro 007, sua capacidade de matar com elegância e não sua opção sexual.
tinha mais coisa pra falar mas esqueci então é isso e desculpe pelos pociveis eros ortografico e de concordancia bwahahahaahahaha
Caro Bruno, pena que o Ian Fleming não pensa assim, a opção sexual era sua primeira característica, segundo o criador… mas o Bob Kane também já passou por isso. E me disse que era revoltado com isso. Grande piada? Não tem piada. Foi proposital. Você deveria ler mais e descobrir a verdadeira opcão sexual dos envolvidos. Mas isso também é normal, pois o Joel Schumacher é a prova do desejo latente que toma de assalto os realizadores. Mas relaxa, não é só porque vc gostou, que vc também goste de um fio terra. Eu também gostei, como filme de ação, e garanto que não curto um fio terra… tirando (sem trocadilhos) quando a parceirA curte sendo feito nela. Aí faço esse sacrifício… 🙂 God bless the queen bond!!! Freddie Mercury está aos pulos no caixão. Abs.
eu sei que Ian Fleming não pensa assim nunca li os livros mas imagina que seja basicamente os filmes do sean connery sem tanta galhofa e por isso mesmo eu achei engraçado quando percebi que colocaram em cheque toda a sexualidade (que como todos sabem só no cinema durava 50 anos) dele em basicamente algumas palavras.No caso do BATMAN já não seria outro caso? afinal pra mim ele virou gay quando algum infeliz resolveu que seria super legal se ele tivesse um certo garoto como “parceiro” que nem se quer usava calças! imagina o que eles não faziam naquela caverna grande e escura, enfim quando o schumacher fez aquela merda com glitter nem o glitter era novidade des da época da censura americana se fala nisso
enquanto que quando o sr sam mendes o faz ele tinha o proposito de puramente “brincar” ou no minimo zoar com o 007
pra mim uma comparação mais valida seria a do james bond com aquele detetive tarado do começo do preacher:
http://clzimages.com/comic/large/77/77_82294_0_Preacher7NYPDBlue.jpg
Caro Bruno,
Isso não é especulação ou opinião. Não tem zoação. É propaganda gay. Não tem brincadeira. Eu entrevistei a equipe. Não tem defesa. É gay mesmo e de forma disfarçada. Eu nunca escrevo opinião. E no caso do Batman, vc também está equivocado. Também conversei com o Bob Kane. O Robin foi uma criação imposta devido ao Batman ser muito violento pelo código de regulamentação dos livros infanto-juvenis.
ta eu desisto de fazer um argumento inteligente pra isso,
você venceu ó grande fÓdao da critica e entrevistador de deuses nerds não tenho mais nada a dizer exceto que…
..
SKYFALL É UM ÓTIMO FILME DO 007 EXATAMENTE PORQUE NO FUNDO TODO MUNDO SABE QUE ELE SEMPRE FOI O AMANTE DO BATMAN, ESTE QUE POR SINAL É FRUTO DAQUELE TARADO ENRUSTIDO DO BOB KANE UM ESCRITOR BASTANTE CONHECIDO POR SER UM DOS PRIMEIROS A TRANSFORMAR FANTASIAS SEXUAIS COM HOMENS MASCARADOS EM O QUE MUITOS CHAMAM DE ‘ARTE’. POR FIM ESSE CLUBINHO DOS TARADOS SE COMPLETA QUANDO UNS PUNHETEIROS DA DC COMICS RESOLVERAM QUE SERIA MUITO MANEIRO COLOCAR UMA CRIANÇA COM AVERSÃO A CALÇAS PRA PARTICIPAR DESSE CELEBRE MENAGE A TROIS
PS. duvido que a equipe que você entrevistou tenha contado que esse sr Q do filme novo na verdade é o outro alter ego do bruce wayne que só fica la de boa pra ninguém desconfiar de nada (se é que isso faz algum sentido mas foda-se)
PPS. quando eu digo menage a trois eu me refiro a chan connneri, a bixa velha do dark night returns e aquele robin que é estuprado pelo coringa… calcule isso
HEAUAEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUHEAUHEUAHEAUUAEHUAHEAUHAUHAUEHAUHEAUEHAUHEUAHEUAH
ah pode não parecer mas deu muito trabalho pra escrever isso ta… ate perguntei pro tio google como se escreve cheam connire
Bem, meu papel é trazer as infos que tenho, devido ao meu trabalho. Volto a repetir, não coloco opinião e nem tento procurar argumentos inteligentes quando é factual. Exemplo: James Dean morreu em um acidente em seu carro. Isso é fato. Mas para os fãs e adoradores dele, custou a cair a ficha. Demorou décadas para finalmente acreditarem que ele tinha morrido. E durante esse tempo, os fãs criaram diversas teorias. Muitas delas fundamentadas, com argumentos e etc. Isso é normal: o ser humano quando gosta de algo se sente ofendido quando esse gosto entra em choque com as suas crenças. Outro exemplo: quem é homo defende que o Batman é gay, quem é hetero defende que ele não é. Mesma coisa com o Frodo e o Sam no Senhor dos Anéis. Isso acontece com milhares de personagens. As pessoas se sentem ofendidas, pois é como algo que ela gosta seja diminuído em sua qualidade. Volto a repetir, acho Skyfall um bom filme de ação. E não importa se o personagem é hetero, homo ou bi. Só coloquei que o personagem original não é assim, mas isso não diminui as qualidades do filme, como um filme de ação. Só não é sua essência total o 007 do Ian Fleming. É simplesmente o 007 do novo milênio: de acordo com os novos rumos do nosso mundo, onde não deve existir mais espaço para a homofobia, em que o sexo não seja determinante para se catalogar uma pessoa ou justificar seu modo de vida. É uma modernização do personagem de acordo com a ordem vigente. Mais e mais países estão aprovando o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. Isso, inclusive, fez parte da recente eleição presidencial dos EUA. Tanto que em 2013 isso será votado por lá. Até mesmo aqui no Brasil, durante o 2º turno em São Paulo envolvendo o kit gay. Essa característica cada vez mais estará presente no universo dos heróis. Que se antes eram todos heteros convictos, começarão a ter um outro comportamento. Vc deve estar acompanhando que a DC e a Marvel pretendem mudar essa opção sexual de alguns heróis tradicionais. Portanto, não se sinta mal, se vc adorou o novo 007 e ele tem um comportamento bissexual. Isso não quer dizer que vc seja ou que gosta e será motivo de alguma desconfiança ou chacota. O seriado do Batman dos anos 60 era visivelmente uma propaganda gay. E nunca deixei de gostar por causa disso. Eu curto pacas e tenho ele aqui todo em DVD. Não era o Batman em sua essência, mas uma versão dele. Como o Batman do Tim Burton era uma outra versão, o do Schumacher era outra e o do Nolan era outra. A cada novo escritor, ele coloca suas crenças e sua versão do que ele acredita ser o personagem. E você encontra muito do que está acontecendo no mundo durante a época que o filme é feito. O Batman do seriado dos anos 60 tem muito do que estava acontecendo em sua época: pop art, kistch, camp, a revolução sexual e etc. Como o do Nolan é um Batman pós os ataques de 9/11. Os filmes são registros da época em que foram feitos (política, economia, sociedade, comportamento e etc). E esse 007 é assim: bi e que vai de encontro com a criação original do Fleming. É só isso. Pode curtir seu filme a vontade, como eu também gosto. Eu só não posso fechar os olhos para os fatos e meus ouvidos para as perguntas que fiz e as respostas que escutei. Abs.
ok, isso ja ta ficando longo de mais maaaas…
o que eu tava discutindo no começo é que você disse que a maior característica do 007 é ele ser um hetero convicto e que exatamente por não respeitar isso esse não é um bom filme do james bond, certo?
Bom, o que eu quero dizer é que mesmo não sendo um bom exemplo de filme genérico do james bond ainda sim é um ótimo filme do 007 justamente por propor mudanças radicais como o fato do james bond ser bi e te, ter uma bond girl velha, uma moneypenny negra e ainda
…problemas psicológicos. Eu nem gostei tanto assim de Skyfall mas inovações são sempre bem vindas e depois que muitos dos elementos que compõem um filme ainda estão la como o vilão com planos mirabolantes, o carro, o terno, a bandeira,a bondgirl e A cena de perseguição
Sim, é um bom filme de ação, é a versão novo milênio do 007 e o Ian Fleming com certeza não ia gostar. Da mesma forma que o Ian, outras pessoas também não gostaram. E muitas mais outras (grande maioria) adoraram. Simples, são esses os fatos. Abs
Como escrevem besteira naquela lista dos Cinéfilos do facebook. Abs
Por onde anda, Carlos Brito?
E que cinefilo? rapaduracast?
Carlos Brito está ATRAIXXX DE VOUCEAH…
Queridos amiguinhos, gostei do Skyfall, que levou todo mundo pra passear com o velhinho Bond do Rolê, cantamos parabéns pros 50 anos do tio, ele ganhou um carro repetido e todo mundo saiu contente.
A fotografia da festa ficou legal, assim como o Parabéns que a Adele cantou, teve um discurso do velhinho rabugento reclamando que “no meu tempo o mundo era melhor, vcs precisam do velhinho, pois só eu sei lidar com os velhos problemas”, isso eu também gostei.
Além de tudo isso teve uma hora em que ele levou sua tia avó pra conhecer sua fazendinha e o Diretor da festinha conseguiu transformar a brincadeira em um Western, digno de Forte Apache, achei legal de verdade, uma festa inglesa se transformar numa típica festa americana.
Também achei interessante quando ele chegou com a tia avó na fazendinha e ela perguntou:
_Você cresceu aqui?
Nesta fotinha a pele da tia avó está cinza como Londres e a cara do velhinho Bond está vermelha como a terra da fazendinha Escócia.
Achei a festa acima da média, mas compreendi quem não achou que o velhinho era o JB.
Divulgado o soco inglês usado pelo James Bond e o “dá” Silva durante o treinamento que faziam juntinhos no MI6 com a supervisão da M, a tia Harriet da dupla…
http://www.facebook.com/home.php#!/photo.php?fbid=456578981043869&set=a.228664460501990.53980.100000753135414&type=1&theater
George Lazenby curtiu isso.