Bem Vindos à bordo. Flávio Vieira (@flaviopvieira), Rafael Moreira (@_rmc), Jackson Good (@jacksgood), Levi Pedroso (@levipedroso), Mario Abbade (@fanaticc) e Ivan Motosserra (@ivanmotosserra) comentam sobre o amadurecimento de Clint Eastwood como diretor e de algumas de suas obras primas.
Duração: 91 mins.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
Parte 1 – Clint Eastwood
Parte 3 – Clint Eastwood
Podcast – Dia dos Namorados
Rock Trinta
Filmografia Comentada
Crítica Os Imperdoáveis
Crítica Um Mundo Perfeito
Crítica As Pontes de Madison
Crítica Poder Absoluto
Crítica Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal
Crítica Crime Verdadeiro
Crítica Cowboys do Espaço
Crítica Dívida de Sangue
Piano Blues (Documentário The Blues – Martin Scorsese)
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:31:19 — 62.8MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Baixando.
Pô, gente! tempinho sem publicar podcast, né?! Gosto de vcs, e p/ variar, respeito muito o Mario Abbade, sou fã do cara. Sei que vcs tem outras ocupações mais um podcast como o de vcs tinha que ser pelo menos uma vez na semana.
Att.
Isso demanda um tempo que não temos. Vontade não falta. Mas olha só, ao longo de mais de 50 edições de podcasts lançados essa foi a primeira vez que você comentou. Nosso único estímulo pra gravar e publicar podcast é o feedback de vcs…
Isso que vc falou é verdade, acho que tem quase 1 ano que tô acompanhando vcs e nunca deixei comentário, na verdade nunca deixei comentário em podcast nenhum dos quais acompanho (péssimo exemplo de ouvinte). Mas depois dessa puxada de orelha prometo que vou fazer diferente por aqui. P/ vcs verem a falta que faz o podcast de vcs
Brother, faça diferente em todos os podcasts que ouve. O q custa um commentzinho?
Abrasssss!
aLx
Segunda parte é mais artística, a primeira mais massavéio.
Vamos ouvir!
Opa! Baixando! Adorei a parte 1 e tava a espera dessa!
Eu já tinha desistido de ouvir a parte 2 haueh
Aleluia.
Vocês fizeram meu dia.
flávio, muito legal o podcast eu só assisti o imperdoáveis e achei muito foda.
Mas agora vamos falar de um assunto sério, eu queria saber uma coisa: qual de vocês eu desenho com a vara enconstando no meu botãozinho de trás? O jackson? O rafael moreira? Ou o mario abadde mesmo?
Eu sei que o levi não pode por que a gente já sabe que ele queria mesmo era estar no meu lugar.
grande abraço para todos e muita felicidade no coração de vocês!
Sei que qualquer sugestão vai ficar meio mal para o meu lado, mas desenha o Clint, que até comendo um homem ainda ficaria macho.
O Jackson vestido de Gavião Arqueiro.
E tua mãe vestida de Harpia.
Que coisa feia, esqueceu a regra numero 1?
Se falar da mãe perdeu!
“Perdeu” o que, exatamente? Vale dinheiro? Whatever pra isso…
Jackson, não fique bravo, aposto que se você pedir ele te desenha na posição de quem leva o salame no olho, já que a ideia de ser o ativo não te agrada.
Hã… não, cara. Não foi engraçado. Nem fez muito sentido, pra falar a verdade. Se esforce mais.
Como diria o filósofo “hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, boiola!”
Dave,
Acho que a sugestão já foi dada pelo Vinicius. Tem foto do Jackson lá no ‘quem somos’.
Huahahhahaha
E o projeto “Hipster Cultural – Fora com o massa véio” continua a todo vapor, hein…
Comentando para seguir com e-mail, depois volto pra um comentário melhor.
Eu nem estava com esperança que essa parte 2 fosse sair, agora estou com esperança que aquele especial sobre cinema porno que me prometeram sai ainda… E o sobre Twin Peaks…
Veja só, e ainda tem uma parte 3. por minha pessoa era de boa lançar todos ao mesmo tempo, mas sei que a edição também acaba pesando.
Não é um atrativo para nós lançarmos todos seguidos, para não saturar o assunto. Pode não parecer, mas a gente tenta colocar os Vortcasts com temas intercalados, quadrinhos, cinema, TV e por ai vai, então colocar todos do Clint ai seria ficar com casts dele por 3 meses (quinzenalmente um podcast, intercalando Agenda e Vortcast), pode ser que 90% do nosso publico aprove a ideia, mas temos que pensar nos 10%.Além do problema de gravação, que para cada parte é muito longa, então teriamos MUITO tempo de gravação para azer tudo e editar e afins, assim em doses a gente consegue se programar melhor.
Nossas promessas VÃO sair, podem demorar porque temos pautas programadas (sim, isso pode surpreender) e ai a gente vai ajeitando assuntos.
Kirano, vc realmente é um cara de esperança pra achar que vamos cumprir todas as promessas.
Diria que quase um Joseph Climber.
E falar que a gente tem pauta, vc ta maluco. Só pode hahahaha. O primeiro programa que eu gravei com pauta, foi quarta-feira e ela foi rasgada com 25 minutos de gravação, hahahaha.
Quando eu uso o termo “temos muitas pautas” digo “temos muitos assuntos os quais queremos gravar sobre” e não pauta de gravação organizada certinha!
E quanto as promessas… devemos sempre deixar todos esperando que vamos cumprir, é essa a graça.
Ah, acho que já devem ter percebido, mas avisando, eu voltei a conseguir acessar o site de novo e a comentar ;).
Vamos o coro:
“E a parte 2 da DC quando sai?”
A esperança …
Esperança não ‘-‘ apenas encheção de saco
Acho o Clint Eastwood supervalorizado , nao me importo com os filmes de cowboys que ele fez , apesar de reconhecer a importancia dos mesmos no cinema e cultura pop em geral.
Ele como diretor eh um pouco melhor , mas a visao de mundo dele , o conservadorismo e os valores de familia americana que ele tem me incomodam como espectador.
Da lista de filmes citados no cast eu fico com Meia noite no Jardim e do Mal , talvez por ter passado inumeras vezes na HBO no comeco dos anos 2000.
Ultima observacao : Tem algum erro nos links da lista de filmes , eles levam para lojas online e nao para arquivos de torrent.Voces viraram um site chapa branca? RRRRAAATINHOOO.
Abracos.
Concordo com você no sentido dos filmes de faroeste que eu não me apego a historia em si, sendo uma coisa muito local dos EUA, mas, reconheço que fazem parte da cultura pop, além de reconhecer uma técnica superior na produção dos filmes e interpretações, apesar do tema ser totalmente fora da minha cultura, chegando até a me incomodar em alguns momentos(devido a revisionismos).
Mas, na minha opinião, o Clint não fica supervalorizado quando apresenta outros filmes fora do gênero que ele começou(uma mudança desse tipo não é fácil), tanto na direção quanto na atuação. Com filmes como “As Pontes de Madison”, que seria muito diferente do que ele fazia, provam isso.
Ah, concordo que tinha que ter os links para o filmescomlegenda.net, espalhando cultura pela net.
Concordo com essa última parte, e isso em plena véspera do “Março negro”, cadê os torrents? hauhuauuahuahu.
P.S.: Cara, vc tem problemas….o Clint Eastwood foi e é essencial para a 7º arte.
concordo cade os torrents mano, “março negro” mode on XD.
Além de tudo os caras querem que a gente vá pra cadeia, com nossos nomes endereços, cpfs, tudo certinho no registro.br.
Mui amigos vocês.
hahahahaha
Se vcs ainda puderem fazer o vortcast de lá, não tem problema! (rs).
Huahahaha
Boa… assim teremos tempo de sobra pra gravar e editar podcast… hauhahaha
Sem contar que o Levi Pedroso teria várias opções de namoradinho.
Então, se rolar a prisão, vocês podem liberar a versão não editada do Mario Abadde, viu que legal?
Caralho eu nem acredito que saiu a parte 2, muito bom esse podcast aprendi mto vou assistir os filmes q eu não vi e ouvir de novo o podcast mas por enquanto deixo o comentario dos dois unicos filmes que eu vi “os imperdoáveis” e “cowboys do espaço”. oque eu acho mais impressionante no filme “os imperdoáveis” é que o Clint consegue por mais que ele quebre todos os paradigmas conhecidos de faroestes como o cara ser um herói, quem atira mais rapido, as lendas que não eram bem daquele jeito como eram narradas, alias quando o gene heckman fala que o cara era chamado Bob cano duplo pq ele tinha um pau que valia por uma arma eu chorei de dar risada, mas por mais que ele quebre todos esses paradigmas ele consegue fazer um filme melhor do que qualquer outro que eu ja tenha visto de faroeste o filme tem tudo ação, morte, angustia e é um filme que realmente te prende, eu acho o melhor filme de faroeste que eu ja vi.
E cowboys do espaço é realmente blockbuster eu ri muito com o filme, isso de velhos agindo como garotos eu não havia percebido mas realmente acontece, alias o tommy lee jones pela primeira vez ta fazendo um papel diferente de texas ranger ou policial isso é incrivel e atuando muito bem mesmo assim XD.
não vai ter vortcast comentando os indicados ao oscar ?
toma no cú mano.
Vou dar uma super ideia, vcs poderiam gravar o podcast assistindo a cerimônia, igual no episódio do Batman – ano um.
Não é querendo cortar o barato, mas não vamos fazer isso esse ano não. A última já foi uma merda, melhor deixar pro Rapadura, que esses entendem de cinema de verdade.
Deixa o oscar de lado mesmo e gravo sobre um tema melhor. Deve ter milhares de pessoas que já vão fazer isso, aproveita para adiantar um outro tema mesmo.
Voces escutaram realmente o do ano passado? Viram o quão o povo se importou com o oscar? Aquilo não vai acontecer de novo!
Cara, não sei se dei azar nos episódios do rapaduracast que ouvi, mas o q vi, ou melhor ouvi, por lá, foi gente que acha que sabe mais do que realmente sabe sobre cinema….e sem contar que vcs tem o Mario Abbade, pô! o cara saca mto de cinema.
Como Assim? Os caras acham que sabem mais do que acham realmente????
O Maurício Saltenha é um cara tão foda que assiste Chaves e vê simbolismos nas piadas.
HEREGE!
Como te falei, cara! então foi azar dos episódios ouvidos. Me lembro de um episódio que ouvi por lá que o cara se embananou todo p/ explicar a metalinguagem de um filme.
É impressão minha ou o flávio tá com a voz mais delicada nesse cast?
Na próxima eu prometo falar mais grosso pra vc não ficar decepcionado, ok?
Não creio nos meus olhos! Sério que finalmente saiu a quase lendaria segunda parte sobre a carreira do gande Clint. Baixando agora, já, neste instante.
Oh coisa boa, já perdia as esperanças de ouvir essa parte 2 e agora vai ter até parte 3 (será?). E essa foto q vcs arrumaram como banner, puta que pariu, é pra cair de joelhos e chorar…
Pergunta; qual é a música q toca na abertura? É a do Honkytonk Man? Queria muito essa musica, mas não acho ela.
Tati,
A música é ‘When I sing about you’. Enjoy:
http://www.youtube.com/watch?v=2WkqnFe9XsI&feature=related
E se ainda não viu Honkytonk Man (comentado na parte1), veja. Tem várias “palhinhas” do Clint cantando, além do filme ser lindo. Está no meu top 5 dele fácil.
Estou com ele aqui, mas ainda não assisti, #vergonha
Caramba muito bacana a parte dois do clint…esse coroa e o cara mais motherfucker ever…e eu tive notando dividindo em tres partes…vcs podem falar com mais propriedade das coisas sem correria e sem esquecer nada… esperar para parte tres..apesar de naum ter gostado de edgar j hoover..qlqrcoisa que o clint fizer eu assisto uma vez que ele Men d Ouro e os imperdoaveis…
vlw..layout do site ficou bem melhor e agora com noticias e atuaçizações..ta mo bacana!!!
Aleluia cambada de baitola, pensei que nunca iria sair essa segunda parte.
Concordo que nos Imperdoáveis torcemos para o vilão, mas em “Dança com Lobos” a coisa é mais supreendente.
Começamos o filme torcendo para os soldados e depois viramos a casaca e passamos a torcer para os índios. Aliás taí dois filmes q preciso rever logo!
Obrigado pelo cast.
Abrassss.
aLx
01001110 11100011 01101111 00100000 01110110 01101111 01110101 00100000 01100011 01101111 01101101 01100101 01101110 01110100 01100001 01110010 00100000 01110000 01101111 01110010 01110010 01100001 00100000 01101110 01100101 01101110 01101000 01110101 01101101 01100001 00101110 00001101 00001010
Meia hora de trailer de audio em inglês? tá parecendo o rapaduracast com essa palhaçada,tirando isso parabéns pelo cast.
Último a comentar?
Muito foda, galera! Assisti As Pontes de Madison por recomendação do Vortex Dia dos Namorados. Puta filme!
O episódio foi bom. Vou ter de fazer uma maratona de filmes do Clint para poder me aprofundar melhor. Obrigado.