Para concluir a trilogia “Clint Eastwood, o diretor”, Flávio Vieira (@flaviopvieira), Rafael Moreira (@_rmc), Jackson Good (@jacksgood), Levi Pedroso (@levipedroso), Mario Abbade (@fanaticc) e Ivan Motosserra (@ivanmotosserra) se reúnem e fecham o arco sobre a filmografia do cineasta lançada até o momento. Não deixem de conferir esse mergulho na obra de um dos mais influentes diretores norte-americanos.
Duração: 117 mins.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Links Relacionados
Rock Trinta
Parte 1 – Clint Eastwood
Parte 2 – Clint Eastwood
VortCast 12 (1º de Abril) – Crepúsculo – Parte 1
Filmografia Comentada
Crítica Sobre Meninos e Lobos – Compre aqui
Crítica Menina de Ouro – Compre Aqui
Crítica A Conquista da Honra – Compre aqui
Crítica Cartas de Iwo Jima – Compre aqui
Crítica A Troca – Compre aqui
Crítica Gran Torino – Compre aqui
Crítica Invictus – Compre aqui
Crítica Além da Vida – Compre aqui
Crítica J. Edgar – Compre aqui
Confira também nosso último videocast sobre Sombras da noite
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 15:32 — 10.7MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Estava ansioso por essa merda…escutar o velho clint ja que estou na vibe..acabei de assistir gran torino… Velhinho foda esse Clint!!!
Ouvi-lo-ei mais tarde e comentá-lo-ei.
Fechou fodamente com chave de ouro. PQP. Maravilhoso.
Abusou das mesóclises, hein?
kkkkk
Abraço.
aLx
Mario denovo? Pensei que ele tinha brigado com a biba do LEVI!
Povo que gosta de uma briguinha heim… isso é coisa dos gordinhos que não tem o que fazer.
well, Faça sexo não faça guerra, uma tradição familiar que compartilho com este celeto grupo. rsrsrs…
Nota 10 em matéria de cinema. Principalmente para o ilustre Mario Abbade.
Mas na parte de política vocês me enchem de vergonha.
Tanto no partido Republicano quanto no partido Democrata existem “conservadores” e “liberais”. Apenas os “conservadores” são maioria no partido republicano enquanto os “liberais” são do partido democrata.
Pelos filmes dele se percebe um certo flerte com o movimento homosexual e no “Menina de Ouro” com a eutanásia. Mas pelo jeito as pessoas gostam de colocar rótulos uma nas outras.
E o perigo de se confiar em rótulos é o mesmo de beber agua sanitária de uma garrafa “pet” que tem um rótulo de soda limonada.
Nós nunca comentamos que no partido republicano só existam “conservadores” e no democrata só existam “liberais”. O FATO é que a visão do Clint em relação a política é conservadora SIM. Ponto. Da mesma forma que a ideologia política dos republicanos é mais calcada no conservadorismo… Não sei pq o drama. Ela é mesmo.
A posição política do Clint nunca o impediu de criticar o partido republicano, a Guerra do Vietnã, entre tantas outras coisas. Mas em nenhum momento você poderá chamá-lo de liberal.
E desculpa por te “encher” de vergonha ao comentar a posição política de um diretor em menos de um minuto de podcast, isso deve ter sido o necessário para te envergonhar e mostrar o quanto somos ignorantes, certo?
Você no seu próprio comentário, coloca que seu argumento é inválido.
Nós fizemos um comentário de 1 minuto, sobre o assunto de política. Você generalizou nossas opiniões por um comentário de 1 minuto. Nunca fizemos um programa que tratasse isso mais a fundo, para te matar de vergonha.
Colocando até no contexto, esse programa foi gravado logo depois do partido republicano, ameaçar travar a dívida dos Estados Unidos, por isso até eu faço uma brincadeira com o Tea Party.
Desculpe se pareci agressivo demais galera. Eu sinceramento acho que o Clint é simplesmente um bom patriota que ama seu país. Diferentemente do nosso povo que possui um ufanismo babaca de paíseco de 4º mundo quando é corretamente criticado pelos outros países (vide o representante da FIFA que reclamou na falta de organização na copa e o barulho que é feito por aqui). Sinceramente creio que o povo americano (vamos deixar de fora os políticos) deva ser admirado por colocar “a mão na massa” quando se trata de ajudar o próximo ou trabalhar em prol de um “bem comum” e não ficar esperando que um governo ou qualquer outra entidade resolva seus problemas como nossos compatriotas.
Ah….e detalhe….quando o E.U.A. deixou o Vietnã o morticínio empreendido pelos comunistas foi infinitamente maior que o número de mortos durante a guerra. SE, e repito mais uma vez, SE o Clint acha que a Guerra do Vietnã foi errada do ponto de vista moral é o caso dele estudar melhor os fatos históricos.
Parabéns pessoal, o cast foi muito informativo. São visões bem diferenciadas e precisas sobre esses últimos filmes mais emocinais do Clint. Recomendo muito! Fecharam a “trilogia” com chave ouro.
Abs!
ÊEE Mario Abbade, assim você me mata – mil perdões pela infâmia… mas que aula nesse último capítulo do mestre Eastwood! Agora e reassistir ‘Além da Vida’ e ‘A Troca’ porque, putz, mudou totalmente minha visão do filme. Até mesmo pela interpretação da Jolie, que sempre tinha achado exagerada. Mas agora, com as inúmeras referências sobre as mulheres e o cinema dos anos 20, faz muito sentido o ‘overacting’ dela.
Sei que é pedir demais, mas se for possível SE FOR POSSÍVEL, poderiam, quando tiver um tempinho… o playlist desse vortcast? Achei algumas músicas, mas outras estão difíceis.
Parabéns de coração por essa empreitada. Essa trilogia de vortcast se tornou um documento essencial pra quem quer conhecer Clint Eastwood. Vou espalhar isso como um vírus!
Mario Abbade, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, \o/
Tu pode ser um tremendo filho da puta, mais saka pra porra de cinema.
Parabéns, esta “saga” Clint Eastwood certamente é uma das melhores que já ouvi, e só pela quantidade e qualidade da informação que vocês compartilharam, pelo menos para mim, muito leigo, já merecem sinceros agradecimentos, mas somados a isto o cuidado na edição e qualidade do áudio, é daqueles podcasts que se precisamos indicar algum para um novo ouvinte seria para começar por estes.
Torço para que um dia tenham oportunidade de fazer algum episódio focando na história, como uma cinebiografia, do cinema nacional, escapando de falar apenas da, óbvia, pornochanchada, que merece ser falada, mas que em um podcast subversivo como o vórtex, seria entrar no mais do mesmo.
No final, somando a brincadeira de primeiro de abril e o episódio normal foi, como dizem os corporrativos, win-win, ganhamos duas vezes.
Ótimo cast, sempre fui fã do Clint como ator mais nunca me aprofundei nos detalhes de sua carreira como diretor, carreira essa que foi de forma impar contada pela galera do Vortex, ouvi os três numa pegada só, parabéns e Ctrl+D pro site!!!
Abraços.
Mais uma aula de cinema do Vortex, parabéns à equipe.
Não sei se já comentei isso em outro post, mas acho que vocês têm que evitar a inserção de trechos de filmes, principalmente com o áudio em inglês. Um ou outro até que vai, mas o tempo todo fica cansativo. Isso não tirou a qualidade do podcast, mas é só a minha opinião. Talvez eu seja o único que me incomode um pouco com isso. Enfim…
Abraço.
Adorei o cast e concordo com o Almighty, as inserções de audio do filme são meio chatas.
Mas de resto foda mesmo.
Não falam inglês e não admitem. hehehe
Podia rolar um Vortcast de filmografia igual a este do Paul Thomas Anderson e do Stanley Kubrick.
Olha quando fizerem um sobre o Paul Thomas Anderson, deviam chamar o Mauricio saldanha que é um fan declarado, tenho certeza que adicionaria muito ao cast.
Se chamar o M. Saltenha façam por favor uma edição em que tenha sido cortado o áudio dele para que eu possa escutar.
Agradeço antecipadamente!
Seria a versão mais baixada. Sem duvidas.
Qual a “birra”, descobri o Vortexcultural através de um link nos comentários do Rapaducast, estou adorando o trabalho do pessoal aqui, eles conseguem ser idiotas e informativos ao mesmo tempo, coisa difícil encontrar nos dias de hoje.
Grande abraço.
O MS na minha opinião é muito chato. Mas até ai seria minha opinião pessoal.
Mas, ele faz um trabalho bem mal em algumas coisas. Como nem page views quero dar para ele, para saber do que eu falo, assista o vídeo dele sobre o “Crepúsculo” e o do final de Lost. Então, além de chato, ele ainda faz um trabalho que não agrega muito para a minha pessoa, passando longe de fornece conteúdo.
Aproveita e façam um podcast sobre John Hughes com o Jurandir Filho. Hahaha
… eles conseguem ser idiotas e informativos ao mesmo tempo,…
Com ou sem os os caras do CR, gostaria de ouvir as opiniões do Mario sobre os filmes do PTA e do Kubrick.
Muito bom final, acho que não posso comentar mais nada agora, porque tudo já foi dito e com muita qualidade.
Realmente um diretor tem quer ser bom simplesmente por sair da área de atuação que ele conhece mais e fazer filmes mais diversificados, mas ele é melhor ainda quando faz isso muito bem.
Ai ótimo cast, aprendi ai mto com a aula de cinema do Mario, vou começar a ver akele filme “A troca” com outros olhos, além de tudo finalmente fecharam os casts do clint com chave de ouro ai, mas acho que em breve terão de fazer outro pra complementar os proximos filme XD. sempre gostei do Clint e vcs só aumentaram essa admiração que eu tenho por ele. Parabens ótimo cast e ótima edição.
Flwsss.
Salve, vortecastaiada.
Muito foda esse programa, fechou muito bem o tema. Ainda me surpreendo com os detalhes que me passam desapercebido e que são, magistralmente, comentados por vocês.
Abração.
Caramba, preciso me atualizar em relação aos filmes do Clint! Aliás, preciso ver os antigos de novo… preciso ficar rico, para parar de trabalhar e ter tempo de assisitir filmes, seriados, viajar, ouvir e comentar podcast, ficar bêbado e morrer de cirrose!
=(
Melhor continuar pobre!
aLx