Enquanto aguardamos o tão esperado Batman: Arkham City, vamos comentar um pouco do seu anterior que causou tanto rebuliço entre os gamers e amantes do morcegão. Lançado no final de 2009, Batman: Arkham Asylum preencheu o vazio que os games de heróis tanto precisavam. Que venham mais deles.
A história do jogo começa com Batman levando o Coringa, seu arqui-inimigo para o famoso asilo de Gotham City. O homem morcego está um pouco incomodado com o modo que o Coringa se rendeu, porque foi fácil demais, e passa a desconfiar que o palhaço maluco está tramando alguma traquitana no sanatório junto com seus outros amiguinhos pirados.
Dito e feito. Chegando no Arkham, Coringa inicia uma rebelião e todos os internos escapam e começam um verdadeiro pandemônio na ilha onde fica o sanatório. Aparições de vilões clássicos não faltam, Crocodilo, Hera Venenosa, Bane, Espantalho, entre outros dão as caras e ajudam a complicar a vida do nosso detetive mascarado. Sua missão principal no jogo seria recapturar seu inimigo e colocá-lo de volta na jaula, assim como os outros criminosos que também escaparam. Mas há submissões logicamente, e desafios durante a história, como resolver charadas do… Charada (dãã), que consiste em fotografar elementos do cenário, de acordo com a pergunta feita, encontrar troféus e esmagar dentaduras saltitantes.
Ao lutar com os inimigos, você pode executar combos, e de acordo com o número de hits, seus pontos de experiência vão se multiplicando, o que permite aprimoramentos para sua roupa, novas armas e novos golpes. O interessante é que o jogo segue bem no ritmo de investigação, onde há uma espécie de visão especial, para identificação de elementos interativos nos cenários, posições de seus inimigos e pistas que ajudam na solução de mistérios.
Pra quem é fã da HQ, Batman Arkham Asylum é uma boa opção, já que jogos de super heróis nem sempre são tão bons como o esperado. Com gráficos matadores e uma jogabilidade ótima, com certeza é um dos melhores jogos do Homem Morcego já lançado para plataformas como Xbox360, PS3 e PC.
–
Texto de autoria de Felipe Rozz.
Esse jogo e muito bom!
O que mais fiquei boquiaberto foi no visual do Batman, bem que podia ser esse o visual nos filmes =/
Sem dúvidas esse foi um dos melhores games que joguei em 2010. Conseguiram misturar ação com puzzles de uma forma bem equilibrada.
É uma pena que nesse jogo os seus inimigos tem mal de Alzheimer.
Curti demais também este game em 2010. Creio que eles conseguirão explorar melhor diversas boas idéias abordadas aqui no próximo game da série: Arkham City. Estou bastante ansioso por ele.
@Amilton
É realmente fica a dúvida, mas todo o universo envolvendo o Batman é muito extenso, automaticamente gera muito conteúdo pra que fique uma coisa bem feita. Mas isso pode acabar sendo uma faca de dois gumes. Não tô muito ansioso pra Arkham City, mas tenho certeza que não vão deixar a desejar depois do sucesso que foi Arkham Asylum.
Abraço!
@Vitor
É com relação a esquecer de ter visto você não?
Melhora muito se jogar no hard.
@Jim
Boa dica de jogo! Tô na seca de pegar a sequência. Esse é o único jogo dessa geraçaõ que eu terminei em todos os níveis.
…………….Quando Batman Arkham Asylum foi lancado a Agosto de 2009 nao houve muitos jogadores completamente convencidos da sua qualidade algo que a critica especializada veio a mudar ao catalogar Batman Arkham Asylum como o melhor jogo baseado num super-heroi ate a data e catapultando assim a produtora Rocksteady para a ribalta. Em Arkham Asylum o jogador entrava na pele de Batman e onde se explorava o asilo de Arkham a prisao para os maiores criminosos de Gotham com a missao de parar Joker e as suas intencoes de governar Arkham..Com tao boa aceitacao a Rocksteady confirmou nos VGA s Videogame Awards que Arkham Asylum iria ter direito a uma sequela intitulada de Batman Arkahm City..A historia desta sequela gira em volta de Arkham City uma parte de Gotham isolada por Quincy Sharp o director do asilo de Arkham que apos ter ganho credito pela prisao de Joker no primeiro jogo se tornou Mayor de Gotham. Batman desconfiado da eficacia desta medida decide manter Arkham City debaixo de olho e invade-a quando Harvey Two-Face Dent ameaca matar publicamente Catwoman…Ja se sabia que Arkham City seria o pano de fundo desta nova aventura do heroi da DC Comics mas o que implica isto no que toca a forma de jogar?