Bem-vindos a bordo. Flávio Vieira (@flaviopvieira) e Rafael Moreira (@_rmc) se reúnem com Filipe Pereira (@filipepereiral), para dar suas primeiras impressões em relação ao mais novo filme da franquia Star Wars, Os Últimos Jedi, do diretor Rian Johnson. Seria o novo filme um remake de O Império Contra-ataca? Seria Rey uma overpower de midi-chlorians? Depois de Luke perder as mãos, teria ele perdido a cabeça? Saiba tudo isso e muito mais.
Duração: 47 min.
Edição: Rafael Moreira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Arte do Banner: Rafael Moreira
Feed do Podcast
Podcast na iTunes
Feed Completo
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Materiais comentados
Crítica Star Wars: Uma Nova Esperança
Crítica Star Wars: O Império Contra-ataca
Crítica Star Wars: O Retorno de Jedi
Crítica Star Wars: A Ameaça Fantasma
Crítica Star Wars: Ataque dos Clones
Crítica Star Wars: A Vingança dos Sith
Crítica Star Wars: O Despertar da Força
VortCast 15: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Crítica Looper
Materiais relacionados
–
Avalie-nos na iTunes Store.
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 47:13 — 33.5MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Nossa…. Nossa… Alguma coisa muito errada com o mundo. Muito rápido pra sair esse cast.
Era aposta, questão de vida ou morte ou o que?
Olá. Boa noite. Mais uma vez aqui para agradecer pela produção, gravação, edição e postagem do podcast de um dos filmes mais aguardados no ano. A forma de contar os spoliers do filme só aumentou a vontade e o interesse em assistir o que foi descrito. Parabéns. Espero que no derradeiro episódio dessa nova trilogia de Star Wars tenhamos mais revelações sobre a origem da Rey. Mais uma vez, obrigado pelo podcast.
Querido Filipe, seu fdp. Não. Você não fala pra idiotas como eu que tudo vai dar certo pro Luke quando isso não vai acontecer.
E bora vender boneco Disney, porque pqp que porcaria…
Então, o Filipe originalmente falava o que acontecia com detalhes, mas ai a gente perdeu os 5 minutos finais de gravação, percebe que ele faz até um comentário, “Tem que ficar natural, igual essa gravação aqui” isso é a gente regravando o finalzinho, ai acho que ele esquece de falar o que acontece de fato com o Luke hehe.
Verdade, ele realmente falou isso mas achei que fosse qualquer outra coisa… Mas de boa, foi uma decepção ver o Luke ir. Roteiro fdp
Quanto ao destino final do Luke é o plano de aposentadoria dos personagens da trilogia clássica ou a passagem de bastão. Primeiro foi o Han Solo, depois o Luke e por fim será a Léia. O que dá um receio é a descartabilidade de novos personagens sendo criados para novas gerações, o que aumenta o receio é o comentário da atriz Daisy Ridley (a Rey) que declarou que episódio IX será o último filme dela no universo Star Wars…E uma nova trilogia a ser dirigida pelo mesmo diretor de “Os Últimos Jedi” que não seria uma sequência dos episódio VII,VIII e IX.
HUAHAHAHAHAHAHA
Luke Skywalker ORDENHANDO um alienígena tetudo e bebendo o leitinho verde quentinho, que delicioso! Nunca mais gasto meu dinheiro com essa bosta!
Momento “Aí que delícia, cara” no universo Star Wars. Não sei dizer se esse momento é aceno a influência Marvel/Disney mas ficou estranho, assim como o momento “textão do Facebook” com todo o segmento no planeta cassino, os um por cento mais ricos da galáxia não ligam para gente (num filme da Disney, na semana que é confirmada a aquisição da divisão cinematográfica da Fox). Naquilo que o filme é bom é muito bom, no que tange a Rey, Luke, e o Kylo Ren, e certas verdades sendo reveladas e as coreografias de luta e os momentos de demonstração da Força.
Não é um remake safado como foi o Um Novo Despertar, só aí já foi muito melhor. E finalmente uma luta FODA de lightsabers, levou só 8 filmes. As jornadas dos heróis, interessante a da Rey/Kylo, muito legal a do Poe e nhé a do Finn – aliás a historinha dele, meio que isolada, foi o ponto fraco do filme, é nela que as 2h30 se fazem sentir como um filme mais longo do que precisaria ser.
Sobre o que Kylo fala sobre os pais da Rey, não sei não, e toda aquela cena do filme anterior quando a galera foi pegar o pai dela? Acho que ainda tem caroço nesse angu.
Foram cobrar divida de droga dele, acontece…
assistir O Ultimo Jedi foi uma experiência estranha, não consegui me envolver emocionalmente, e isso não quer dizer que o filme seja ruim, porém não sei dizer se gostei.
Minha reação foi a mesma, Caio.
Qual o nome da banda ao final do podcast?
Galactic Empire, Renato.
https://www.youtube.com/watch?v=nohQReM7BpI
Cara, não tinha me ligado nesse negocio da passagem de tempo até ouvir isso aqui… e eu assisti duas vezes, to me sentindo bem idiota. Concordo com a parte que vocês falaram do CGI e nem acho que isso seja purismo, é mais uma questão do filme sobreviver ao tempo. Belo cast, vamo pro outro agora