Mais uma vez Greg Nicotero dirige uma web serie derivada de TWD. Cold Storage, assim como Torn Apart, também mostra outras pessoas sobrevivendo num país sitiado por mortos vivos.
Os personagens mostrados logo de início não têm nenhuma conexão aparente com os protagonistas das séries de TV – apesar de conter uma pequena citação à família de Rick Grimes. Dois sujeitos tentam entrar num armazém e são emboscados pelos “mordedores”, até que ocorre uma interferência externa, pouco amigável a princípio, mas que logo aceita a convivência pacífica – mais uma vez o tema de ajuda mútua é tocado.
Neste curta é levantada a possibilidade da China estar ainda estruturada, mas um dos personagens mostra-se cético, e praticamente descarta qualquer chance de resgate deles aos EUA – esta discussão traz à tona algumas indagações, primeiro com relação à sua cronologia paralela a série, pois não fica claro se é antes ou depois da terceira temporada. A outra dúvida ainda maior que se propõe é a da possibilidade da infestação ter ocorrido apenas nos Estados Unidos ou no continente americano, e de como as outras nações agiriam para socorrer o país, contudo a probabilidade disso tudo ser apenas boato dentro do universo ficcional é mais crível.
Cold Storage trata de temas ainda mais espinhosos que a web serie anterior, e parece ter bem mais coragem de explorar algumas polêmicas vistas nas HQs de Robert Kirkman, mas que não caberiam numa série para TV. Estupro, sequestro, isolamento e condições mínimas de sobrevivência são alguns dos temas abordados, além é claro da reação do ser humano ao “fim do mundo”, mostrando o quanto o homem pode optar por medidas extremas e tomar tudo o que quer a força. É feito um paralelo com o conceito de “sociedade de controle”, através de um dos personagens que está sempre monitorando tudo que acontece no galpão através de câmeras de vigilância. As cenas finais narradas a partir desses compartimentos de segurança e o plot twist são sensacionais e muito icônicos.
The Walking Dead Cold Storage teve 4 episódios, com duração que variava entre 4 e 9 minutos, e tem uma temática muito mais agressiva que o seriado da AMC.
Nossa, acabei de ver e achei bem ruim. Nível igual ao da série. Qualidade técnica e de história, eu daria 2/5
Sério Fábio?
Achei a mini bem mais corajosa que a série – claro guardada as devidas proporções, não dá pra empregar a violência visceral das hqs, atéw pq o público alvo é o espectador do seriado.
Não é nem pela violência, mas sim pela escolha de resoluções fáceis para encaixar na trama e dar continuidade na história de forma mais simples possível. Por exemplo quando o dono do armazém dá o tiro no carinha e erra. Primeiro que ele não erraria. Segundo que voltaria pra conferir se tinha acertado. E por aí vai…