O grande ator britânico Bob Hoskins, internado por causa de uma pneumonia, veio a falecer aos 71 anos de idade.
O premiado ator se aposentou em 2012, devido a complicações com o Mal de Parkinson. Seu último trabalho como ator foi em Branca de Neve e o Caçador.
O currículo de Hoskins incluía belíssimas participações em belas obras, como Cotton Club, de Francis Ford Coppolla, Brazil, o Filme de Terry Gilliam, Hook: A Volta do Capitão Gancho, de Steven Spielberg, além é claro de protagonizar o clássico de Bob Zemeckis, Uma Cilada para Roger Rabbit.
O ator ainda foi indicado Oscar de Melhor Ator por Mona Lisa, de Neil Jordan. Por este filme, ele receberia o Globo de Ouro e o Bafta, no ano de 1987.
Linda, a viúva do ator, declarou: “Estamos devastados pela perda do nosso querido Bob”, em um comunicado junto aos filhos Alex, Sarah, Rosa e Jack. Em nota, o agente do ator garante que Hoskins faleceu tranquilamente, com a família, e pede privacidade a família, além de agradecer os préstimos e mensagens de carinho.
Infelizmente se findou a história de um grande ator, que agora, se divertirá pulando em tartarugas no além, como seu mais notório papel em Super Mario Bros. O melhor seria louvar a carreira do ator, ao invés de vê-lo como mais uma vítima do Ceifador, neste ano de 2014.