Preparem as pedras. Final Fantasy VII: Advent Children, dirigido por Tetsuya Nomura e Takeshi Nozue, é um filme apenas para fãs xiitas que não aceitam sua má realização e roteiro pífio. Só tive a oportunidade de conferir o longa, tempos atrás, e minha decepção não foi pouca.
Antes de prosseguir, é necessário fazer alguns apontamentos: O filme se passa logo após o término do jogo, para ser mais preciso, dois anos depois, porém, não vemos mudanças nenhuma no mundo em questão. Um doença sem cura chamada Geostigma surge, infectando diversas pessoas. Sem grandes explicações, surgem três novos vilões que são clones do Sephiroth, que estão em busca da entidade Jenova, pois através dela conseguiriam convocar um misterioso ser chamado “Mãe”. Cloud continua com seus problemas não superados e agora infectado pela nova doença.
Sendo simplista, esse é o cenário onde se passa o filme, após os dois anos da derrota de Sephiroth, o mundo continua o mesmo, os personagens continuam com os mesmos problemas. Cloud está insuportável, já não bastasse todos os problemas e dramas psicológicos no jogo, aqui ele volta sem evolução alguma.
Não poderia deixar de citar a tentativa frustrada da Square Enix em trazer de volta Sephiroth para a grande batalha final, porque não o deixam morto e tentam emplacar um outro grande vilão? Enfim, totalmente desnecessário, só mostrou que o filme foi um grande caça-níquel para os milhares de fãs que a franquia tem espalhada pelo mundo.
O filme tem seus momentos: Lutas muito bem coreografadas abusando da computação gráfica, trilha fantástica de Nobuo Uematsu, fotografia de encher os olhos, todos os personagens da série estão de volta. Porém, as coisas param por aí, o roteiro é uma bagunça, é IMPOSSÍVEL para quem não jogou FFVII entender o que está se passando em tela, aliás, é difícil até pra quem jogou.
Apesar da animação ser magnífica, como sempre, me incomodou um pouco o design dos personagens, boa parte dos personagens masculinos estão com um visual andrógino demais até para animes. No final das contas, Final Fantasy VII: Advent Children é mais um filme descartável, que seria abominável, se não fosse pela trilha sonora de Uematsu e a qualidade técnica da animação.
Recomendado apenas para “fãs”.
Na boa mano, Final Fantasy não é tão épico assim. Pode chamar a atenção quando se fala de RPGs por ter trocentos títulos da franquia, mas simplesmente não engulo. Comecei jogar Crisis Core no PSP e é revoltante a quantidade de diálogos e vídeozinhos de ação. Por mais bem feito que seja, acaba enchendo, porque a intenção é jogar, não assistir novelinha.
Enfim, opinião minha.
Nunca vi tanta merda escrita junta, não entende do que está falando então não escreve
Estava demorando…
"(…) é IMPOSSÍVEL para quem não jogou FFVII entender o que está se passando em tela".
Isso resume a minha opinião sobre o filme. Quando assisti, não tinha jogado FFVII. Dois anos depois ressucitei meu PS1, comprei o FFVII pra jogar, mas só cheguei na metade. O jogo tem uma história fabulosa, porém os gráficos são ridículos (é ruim até pra época do lançamento). Não me importo muito com gráficos de games, porém deve haver um mínimo.
O filme realmente é muito confuso, no final ele vomita personagens em cima de você, que só serão reconhecidos por quem jogou o RPG. As batalhas são muito legais, mas é só. Um filme, pra ser bom, deve trazer pelo menos um mínimo de elementos para ser compreendido, sendo autônomo em relação à mídia da qual tirou inspiração. Advent Children não faz isso, o que o torna, na minha opinião, um filme ruim.
PS.: FFVIII e IX são ótimos! =D
_I_
AHAHAha … e foda, tipo eu ja tentei ver Bergman e achei uma merda mas num fico por ai escrevendo queimando meu filme falando mau dele, tenho um mínimo de senso ridículo, eu acho. =D
Não entendi, Marcelo. Vc está questionando o fato de eu escrever um texto malhando o filme merda que é FF?
Graças a Deus os fans da serie não acham nada disso, e o DVD foi um sucesso de vendas, tanto que foi lançada uma versão especial em blu-ray com 30 minutos extras que deixaram o filme, mas foda ainda.
Sucesso de vendas está longe de ser sinônimo de qualidade, ou vc acha Crepúsculo o mais novo Casablanca?
Não mas como você mesmo falou esse filme foi feito só para os fãs e a maioria deles viram qualidade nesse filme, você acha que as pessoas que assistem Crepúsculo não vêem qualidade nele? Cada um tem o direto de gosta ou desgosta de algo, por isso que eu não critique o fato de você não ter gostado do filme e sim dei graça a deus que a maioria dos fãs gostaram do filme, fizeram dele um sucesso de vendas o que proporcionou a versão especial em BD que deixou o filme muito melhor.
Agora eu só peço que você não classifique as pessoas que gostaram do filme de fãs xiitas, pois acaba soando ofensivo para que gostaram do filme, como foi o meu caso mesmo sendo fãs da serie final fantasy eu não saio por ai achando que tudo que sai da serie e lindo e maravilhoso.
Acompanhei a série FF até o IX, dai pra frente não posso falar com propriedade, pois joguei um pouco de tudo mas sem mto envolvimento, então me enquadre nesse meio, agora vc vai me falar que FF não tem fãs xiitas?? O que estou questionando o filme é dele ser ruim (fato), não se os fãs gostaram ou não, até pq, tem um monte de filmes ruins que sou apaixonado, mas isso não me faz fechar os olhos para os diversos problemas que ele tem.
eu nao falei que final fantasy nao tem fãs xiitas, e sim que não foi apenas fãs xiitas que gostaram do filme.
Sem dúvida, vc tem razão. Eu mesmo prefiri aquele longa que fizeram alguns anos antes que esta, achei o roteiro daquele mais amarradinho, mas o importante é se divertir vendo a parada.
Eu também adoro final fantasy spirits within, mas infelizmente ninguém gostou.
E deixa eu aproveita e dar parabéns pelo trabalho de vocês (menos por essa critica rsrs ) , eu acompanho vocês dês do agenda numero 6 e apesar dos atrasos tenho gostado muito .
Hoje em dia só escuto vocês e os MDMS
Sucesso ai para vocês .
Hahaha, nem esquenta pô, estamos sempre cagando regras por aí.
Valeu Alessandro, bom saber que vc nos escuta dentre tão poucos.
o.o'' Rendeu! mas a ideia e essa mesma Polêmica = ibope!
heheheh…
proximo cast tematico já. tarantino PORRA!!!
Hahaha
Coincidentemente, o próximo pod temático vai ser sobre um diretor, mas não será o Tarantino…
vcs estao malucos . o jogo eh foda ate hj vc nao pode criticar os graficos de um dos primeiros titulos de ps1 , enfim o jogo eh o melhor ff de todos os tempos (fato) o filme eh mto foda adorei nao achei nada forçado talves vc nao tenha entendido a historia do jogo nem do filme .
Caraca. Nunca faça críticas sobre algo que os outros idolatram… Nem mal do jogo eu falei e já colocam palavras na minha boca. Quanto a história do filme é um roteiro MUITO mal escrito sim, mas se viu e gostou, ótimo, essa é a ideia, diversão. Mas fica por aí…
Rendeu mais comentário que podcast isso aqui haha
Mas eu concordo com o Flávio, o filme em si não sobrevive sem o jogo, é feito para fãs.
Mas ainda assim eu me diverti vendo o filme, graças a animação, que na minha opinião, ficou muito boae salvou de uma desgraça maior.
cara, GRAÇAS A DEUS o filme não sobrevive sem o jogo, GRAÇAS AS DEUS!
quem não e fan não tem que ver mesmo, vai ver outra coisa mano¬¬
Flavio quem falou mal do jogo foi um comentário ai em cima, não você no texto. E não se pode falar mal de algo que tem tantos fãs assim que nego já vem sem admitir a parada e xingando, parece até fã de crepúsculo. E "sucesso de vendas"… bom atingiu uma meta, boa, mas não pode ser comparado a outras coisas por ai, esse filme nem tentou sair do nicho do nicho do nicho, que é o de nerds gamers que gostam de FF e por isso eu também nem gosto assim tanto, não acompanho a serie FF e fiquei boiando 1/5 do filme.
E qualquer coisa que tenha muitos fãs, terá fãs xiitas, o que diferencia é o nivel desses fãs, se eles falam que você tem apenas inveja ou se sabem discutir, embora jamais admitirão a merda.
Bom… no inicio do filme está escrito com todas as letras
“Para aqueles que já amaram este mundo..e viveu sua vida ao lado de amigos.ESSA REUNIÃO É PRA VOCÊS;;;”
pronto…tá aí..o filme é pra fãs do filme… sendo assim nao é obrigado a fazer algo que tooooodos entendam..gostou e nao conhece? veja reminiscense of final fantasy 7, ta ali no dvd pra quem aluga… tem o jogo completo-só que recortado em partes…
O primeiro final fantasy em filme produzido foi feito pra todo mundo entender e o que aconteceu? de final fantasy só tinha 4 coisas: animação, um CID, uma GAIA, e o nome é claro…
resumindo..o próximo filme era algo pros fãs gente PROS FÃS…
agora sei que nem Jesus agradou a todos então o filme é que nao iria agradar..e criar outro vilao pro filme? FALA SÉRio rsts eu ri quando li isso…tenho certeza que se os diretores tivessem mesmo feito isso essa critica hj estaria falando:”eles tiraram aquele que fora considerado o maior vilão de todos os tempos para colocar outro vilão sem carisma nenhum…”
muitas pessoas esperavam um filme que tivesse a mesma história que ff7 teve mas o filme eh só uma pequena sequencia mostrando o que aconteceu2 anos depois…ff7 tem uma história fantastica dentro de mais ou menos 80 horas de jogo…
sei que dá pra faazer isso eh uma hora e meia..e agora em duas horas com o lançamento de advent children complete…o filme deixava certas coisas no ar mas o legal eh vc ir atrás de informações ler resenhas, ler foruns…a cada vez que eu via o filme eu pegava uma coisa subliminar um olhar… um gesto que remetia ao jogo…eu gostei muito e gostei ainda mais do advent children complete…
ah agora criticarem os gráficos do game ff7?!?! meu Deus o jogo eh de 1997, começou sendo feito pra Nintendo depois teve de ser refeito as pressas pro playstation!!!
vou dar uma dica.
Pegue as revistas de games daquela época e leiam o que eles falavam dos gráficos de ff7…foi inovador por trazer batalhas em 3d (ou 2d me desculpem…) nao esqueço do que li numa revista chamada GAMERS da época que fora lançada a versao japonesa de ff7 dizia assim “a cena da morte da Aerith chega a ser absurda de tão bem feita” coisas como gráficos magnificos… babar no gráfico eram vistos aos montes nas criticas ao jogo naquela época..td bem que ver aqueles gráficos hj é até engraçado..a qualidade grafica melhorou horrores do ff7 pro ff8…
ta certo que os personagens de ff7 pareciam bonecos de lego..mas os gráficos nao deixavam de ser bonitos por isso…os cenários eram demais..alias sao demais… sem falar que mesmo com aqueles gráficos ff7 se tornou de longe um dos melhores da saga… exix( na epoca square soft…)sem falar q foi demais ver os personagens todos remodelados no filme…
meu sonho era ver um remake dele pra play 3 um remake muito bem feito mas os produtores disseram que pra isso seria necessário 5 anos de trabalho e uma equipe de 300 profissionais…mas eu tenho certeza que o lucro de um remake compensaria todo o din din investido em 5 anos de trabalhos e 300 profissionais…
Final Fantasy é uma das coisas mais chatas, e com os fãs ainda mais chatos. Que já existiu.
Coveiro de comentários hahaha
Sinceramente,EU ACHEI O FILME ÓTIMO!Como já foi mencionado antes,o trama era dedicado apenas para os fãs da saga…O filme não tem a devida obrigação de fazer com que a pessoa entenda a saga completa.Para isso,usa-se a Wikipédia,coisa que utilizei quando me perdi um pouco ao analisar FF Crisis Core.Cada um expressa sua opinião,expressei a minha.
“Coveiro de comentários”?!Deu impressão que o game é ruim e ponto.Não é bem assim!Gosto do Game,Filme,OST,OVA,ANIME e por aí vai.Na minha opinião,FF tem muito mais enredo do que vários jogos que estão saindo agora!
E sobre o fato dos gráficos do game FF VII: aquele é um game antigo e raro nos dias de hoje,década de 90.Não cobrem muito.O importante é se divertir.
Abraço.
=)
Essa animação é que deveria ganhar o OSCAR. pois o nome do premio não é ”melhor animação”
Hahahahaha, gostei da piada.
Não é piada estou a falar sobre a qualidade do CG e não da historia que realmente é lastimável.
Para ganhar um Oscar de animação não se leva em conta apenas a qualidade do CG.
_I_
Parei de Uppar esse tópico, cretinos!
parem!
Seu comentário é um paradoxo!
Você simplesmente não sabe fazer uma crítica.
E vc ainda não aprendeu a ler.
Mas ele sabe cantar sertanejo.
_I_