Na quarta edição da Agenda Cultural, contamos com o nosso primeiro convidado aqui no Vortex! Daniel HDR (@danielhdr) do Argcast / HDR se junta ao time habitual Flávio Vieira (@flaviopvieira), Amilton Brandão (@amiltonsena) e Mario Abbade (@fanaticc) se reúnem para comentar tudo o que está rolando no circuito cultural dessa semana, com as principais dicas em cinema, teatro, quadrinhos e cenário musical. Além das dicas recorrentes, há uma uma discussão sobre a ‘revolução’ editorial da Panini Comics. Não perca tempo e ouça agora o seu guia da semana.
Duração: 54 min.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Podcast na iTunes
Feed Completo
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
Literatura
Belas Maldições – Terry Pratchett & Neil Gaiman
Quadrinhos
Blue Dragon
Lanterna Verde – Prelúdio Para a Noite Mais Densa
Daniel HDR – Site Oficial
Música
Chuck Berry – Crítica Show Chuck Berry por Mário Abbade [2008]
Gamma Ray
Manowar
Manowar in 16 Languages!
Manowar cantando em Português
Capas Manowar
Séries
Spartacus – Blood and Sand
Cinema
A Hora do Pesadelo
Crítica O Inferno de Henri-Georges Clouzot
Luzes na Escuridão
Missão Quase Impossível
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
Querido John
Polícia, adjetivo
Segurança Nacional
Evento da Semana
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 54:42 — )
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
mto bom pessoal conferindo
puta que los pariu… para minha enorme decepção, essa edição do podcast só veio a confirmar aquilo que eu já suspeitava mas não queria acreditar: o Mario, o Flávio e o Amilton são metaleiros.
se fossem meus filhos, eu os deserdava.
Caro Garoto Islandês, mais uma vez vc está errado. Como em cinema, não sou favorável a um só genêro. Tenhos mais de 8 mil cds (originais), 4 mil vinyls, 2 mil fitas de VHS, fora a extensa coleção de DVDs musicais. Nessa coleção vc encontra: jazz, big bands, blues, rock (e extensões), heavy metal (e extensões), trilhas sonoras, música clássica, ópera, disco music, eletrônico, funk (americano), rap, mpb, bossa nova, samba de raiz, entre outras coisas. Só não tenho pagode, funk brasileiro, axé e forró. Em falo muito de heavy metal, pois, junto com o rock, segundo pesquisas, são os gêneros mais apreciados pelos ouvintes desse estilo de cast. Não rotule. grande abraço.
E um outro detalhe, vc não reparou que o Flavio exemplifica uma banda de heavy metal com ironia. Repara na música escolhida do Manowar, perceba a comparação com o Village People. E até no caso do Gamma Ray, foi uma canção gravada pelo Pet Shop Boys (It's a Sin) – grupo de agrado do pessoal GLS. Consegue perceber a ironia? abs
Falae pessoal! muito boa essa edição do podcast!
Estou afim de começar a acompanhar Lanterna Verde já faz um tempo, vou aproveitar que ainda está nos primeiros números e começar a comprar, nada que um bom sebo não resolva.
Gosto de Manowar, acho empolgante, e como foi comentado no podcast, também considero como Power Metal pela velocidade no que a música ocorre. E a música cantada em português é impressionante o vocal do cara. Vocês já viram o Detonator do Massacration conversando com o Joey DeMaio. Segue o link: http://migre.me/DiMw É muito engraçado.
Gostei muito da série Spartacus, vi três episódio e de cara lembrei de 300, essa série é muito bem feita e vai dar muito o que falar.
Pessoal, tem uma coisa que me incomodou no cast, foi o volume da música, certas vezes a música estava tão alta que eu não conseguiu me concentrar no que vocês estava falando, Eu concordo que Metal tem que ser escutado no último volume, hehehhe… mas vejam se isso foi apenas comigo ou com os demais ouvintes.
É isso ai pessoal, abraço para vocês!
Ahh, já ia esquecendo. O podcast ficou sem capa?
O podcast está cada vez mais caótico e politicamente incorreto. Continuem assim, por favor!
Quero muito assistir esse Dr. Parnassus, o trailer mostrou que será bem surreal.
Cadê a imagem do post? ai vcs me envergonham… rsrsrrsr…
@Garoto Islandês
Assim como já falado pelo Abbade, não somos "metaleiros". Eu mesmo, sou grande admirador de jazz, folk music, erudito, blues, pop e disco…
Boa parte do cast deixei rolar música clássica e alguns pop rock… então, meu amigo… está redondamente enganado.
@Stoker
Vou ficar de olho na altura das músicas de fundo na próxima edição, valeu a dica… isso é muito importante pra quem está editando…
Em relação ao banner… daqui a pouco aparece ai… huahahahaha
@Anderson
Huahahaha… estamos fazendo jus ao título de toscos…
Estou aguardando um amigo me mandar, como o cast já estava atrasado, publicamos assim mesmo.
huahahauahuahu… Vamos criar a subcategoria… TOSQUEX, ou TOSCOS CULTURAIS…lhehhehe.. brincadeira… seguinte, a apartir do dia 18 estarei livre da escravidão e do julgo de um projeto que estou trabalhando… ai dou atenção total aqui no vortex.. com fé na nossa senhora dos Desenvolvedores e no São Jõao dos Designers vamos tirar a fama de toscos.
Miniatura criada! Já estou dentro do Vortex agora não saio mais!
Bom agora vou baixar o podcast e comentar algo relevante..rsrsrrsrsr
Acabei de ouvir agora… achar um erro? só percebi um: Spartacus não é da HBO, e sim do canal STARZ.
Sobre a "revolução" da Panini: como comprador de vários mensais (a maioria da Marvel, claro), enxerguei pontos positivos e negativos nisso tudo. Os mixes que passaram de 4 pra 3 histórias, certamente é uma boa. Diminui o preço, e o risco de termos porcarias pra tapar buraco. Exemplos: Homem Aranha terá apenas as 3 edições mensais de Amazing Spider Man que saem lá nos EUA. Chega de Spider Man Family, um verdadeiro crime ecológico. Novos Vingadores, ficou com um mix perfeito com NV, Thor e Capitão, sem a porcaria da Miss Marvel. Por outro lado, temos essas revistas de 148 págs (6 histórias). Se 4 era um problema, há aqui uma contradição foda. Universo Marvel, por exemplo, vai ter trocentos personagens nada a ver um com o outro. Almanacão, quem ainda aceita isso hoje em dia? Alguém gosta de TODAS as séries de uma revista assim? Alguém gosta do Rulk do Jeph Loeb? Merece morrer estuprado pelo Bucentauro! Enfim, nessa bomba de mix que certamente vai naufragar, só me interessa o Demolidor. Ou seja: scans, aí vou eu.
Ah, comentando pela 1a vez, mas ouvi todos os programas. Parabéns, tá bem interessante. A idéia de falar um pouco de cada coisa, cada mídia, deixa o programa bem diversificado e não cansativo.
@Jackson
Hahaha
Pra mim Spartacus tinha a mão da HBO, vou deixar essa questão para o Amilton responder, afinal, ele que deu corda pra se enforcar com isso…
Mas enfim, o erro não é esse (pelo visto tem dois)… hehehehe…
Dica:
É sobre a parte de cinema.
Aproveitando!
Por que não fazem o formato americano aqui no Brasil?
Tá bom ia ser um pouco mais caro, mas iria acabar com essa bagunça!
@Jackson
Você está certo Jackson. Quando me indicaram a série haviam me dito que era de um canal independente (o starz), mas que a produção seria da HBO. E dada ao contexto visual da série, realmente achei que tinha dedo da HBO na produção, mas nao é verdade. Pesquisando, descobri um detalhe de produção interessante: Um dos produtores é o Sam Raimi! Agora compreendi ainda mais o lado gore da série!
Valeu pela correção, abraço.
@Felipe "Stoker! Goulart
Cara, muito bom o vídeo do Detonator! Valeu pelo link.
@Almighty
Cara, o politicamente correto passa longe do nosso cast!
@Garoto Islandês
Opa, na verdade nao somos nao 😛
Acho que o Mario e o Flavio se ofenderam com a sua impressão…haha
Eu relevo de boa, até porque creio que você estava (assim como a gente no cast) sendo irônico.
Mas falando sério, curto diversos estilos/variantes do Metal, além de Rock, Música Clássica, Blues, um pouco de Jazz e até um ou outro Pop.
Creio que no geral, eu, Flavio e o Mario, temos uma variedade de gostos musicais bem abrangente. Isso só soma ao conteúdo do cast.
@Sergio
Depois comente aqui o que achou do cast.
@Anderson
You too, we're waiting for your considerations…hehe
Agradeço a todos os comentários!
Cheers
Amilton, eu não me ofendi. Longe disso. Só consertei esse engano de rotulação. Nada contra ser ou não ser metaleiro. Mas é a mesma coisa que titularem de slasher fan. Adoro filmes com serial killers, mas como também adoro todos os gêneros. abs
Mais uma vez esses malucos reunidos indicando material bacanudo pra galëre!
Toda vez que ouço Chuck Berry lembro de De Volta Para o Futuro… Johnny B´Good!
Edição legal Flávio!
Abraços a todos!
Pra mim, a única pegadinha foi colocar esse plágio de Johnny B. Goode no início, eu quase achei que era Chuck Berry 😛
No início e em algumas partes do podcast a música ficou um pouco alta sim. Mas nada que tornou a audição impossível.
@Almighty
Que pegadinha cara?
Eu deixei rolar Roll Over Beethoven, também do Chuck Berry…
O Problema do "Pai" do rock and roll, é que os riffs deles são todos muito parecidos e pra ajudar no mesmo tom… ai vira essa salada…hehehe
DICA: O "erro" está na parte de cinema. Porra, galera… ta fácil.
Mario,
sobre a parte de Curitiba.
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!
Subiu mais ainda no meu conceito…
Abraços cara.
Foda! Podcast mais esperado por mim na semana.
Até pensei no que poderia "contribuir" só pra nao ser mais um comentário genérico, mas não sei mesmo. Está muito bom. Até festa comentaram, hahahaha. Não falta nada.
Erro:
O documentário sobre o filme do Terry Gilliam é "Lost in la Mancha" e não "Homem de la mancha" que é um filme sobre o musical da broadway.
Eu gostava das histórias do Gladiador Dourado e gostava muito também da época da liga comica de Keith Giffen e J.M.DeMatteis.
Sobre essa "revolução" vou esperar receber o primeiro mês para só assim formar minha opinião. Eu leio todas as histórias que são publicadas nas revistas regulares.
O que eu comecei a fazer esse ano foi que agora além de comprar as revistas regulares da DC, o que eu já faço a mais de 15 anos, estou começando a baixar scans também, tanto das revistas que eu compro, com também daquelas que não são lançadas pela Panini aqui no Brasil.
Ok!
Reouvindo aqui achei o erro, pois foi a unica pegadinha possivel:
"13 macacos"
que na verdade é "12 macacos"
Opa! Muito bom o podcast do Cortex, conheci pela comu do Nerdcast e estou acompanhando desde o inicio. Um detalhe, vocês falam muito "cara" e "né, cara?" e isso cansa um pouco. Um abraço e bom trabalho!
Caraca!
A idéia era ter apenas um erro, vocês acharam logo 3… hehehe
Encaminharei para a área responsável.
@Mateus Neves
Dica anotada, "cara"!
Abçs
@Kirano
Os dois erros estão corretos.
Envie seu endereço pra gente por email, Ok?
Abs
Gafe minha, é Vortex e não Cortex. Talvez Cortex seja a junção dos dois nomes do site. KKK
Abs.
@Mateus
Huahaha
Valeu a sugestão Mateus, mas acho que continuaremos com Vortex mesmo… hehehe
Abçs
Olá!
Agitadores culturais! o/ Uhuuuu
Mário Abbade ficou com o orgulho ferido e acabou mostrando o quão baixo ele pode ser… deprimente.