Sincronizem suas Agendas. Flávio Vieira (@flaviopvieira), Amilton Brandão (@amiltonsena), Carlos Voltor (@carlosvoltor) e Mario Abbade (@fanaticc) retornam (com o atraso habitual) para comentar sobre Moralismo e Vingança nos Quadrinhos, Viagens Oníricas no Cinema e na Música e uma viagem literária até a Europa durante a Guerra dos Cem Anos.
Duração: 63 min.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
Quadrinhos
100 Balas
Literatura
Série Os Reis Malditos – Maurice Druon
Música
Guilt Machine – On this Perfect Day
Séries
It’s Always Sunny in Philadelphia
Cinema
Quando me Apaixono
O Estranho em Mim
400 Contra 1
Meu Malvado Favorito
Crítica A Origem
Produto da Semana
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:03:50 — )
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
baixndo e conferindo
Muito boas as dicas de cinema dessa semana. Além do drama "O estranho em mim" que parece ser um filme bem interessante, foi bem foda trazer essa visão a respeito do trabalho do Cristopher Nolan.
Fiquei interessado em ler a HQ 100 balas também. Vou dar uma procurada.
Abraços!
Vou procurar 100 balas, já tinha me esquecido dessa HQ… Ótima indicação de livro, e é uma pena mesmo os valores praticado aqui em nosso país.
Do mais, valeu por mais essas indicações e abraços!
essa foi a melhor edição do agenda cultural, genial !
Vocês se superam a cada edição. Parabéns.
muito bom ter falado do lucassen…o cara realmente é muito bom e tem que ser mais conhecido…
Muito boa essa edição do Agenda.
Já cheguei a acompanhar alguns episódios de It’s Always Sunny in Philadelphia. Realmente é uma série fora do comum.
Gostei da opinião do grupo sobre A Origem, e fiquei ainda mais a fim de ver o meu malvado favorito… gosto desse etilo de animação meio q sem compromisso nenhum.
Não conhecia a HQ de 100 balas. Irei conferir também.
Abraços e continuem o ótimo trabalho.
A história contada pelo Mario no final foi de rir até quase se cagar (no saco), acho que foi o melhor momento do programa EVER, hahahaha
Muito interessante também a avaliação sobre A Origem. Curti pra cacete o filme, pra mim é o melhor do ano, pretendo rever no cinema. Sobre a certa polêmica que ele vem causando, nao me incomoda as pessoas que dizem que o filme nao é lá essas coisas, e sim os críticos de cinema que tentam desmerece-lo. Essa galera parece se ofender pessoalmente quando alguém diz que "finalmente temos um filme inteligente". Claro que pra galera cinéfila, cult, sempre tem trocentos filmes inteligentes, mas aqueles de arte, tipo "camelo mastigando", que só a galera do tênis verde assiste. O povão (aliás, eu nao diria povão/massa, mas sim o público NORMAL que é fã de cinema) se concentra mais nos blockbusters. Eu, aliás, sou cinéfilo de blockbuster, confesso. Nao tenho paciência pra coisas mais "alternativas". E nesse universo tem muita porcaria, mas não é porque um filme tem grande orçamento que ele automaticamente será pior que TODOS os independentes – coisa que muitos críticos tem mania de achar, e me irrita pra caralho. A Origem consegue aliar um espetáculo audiovisual no nível foda que só a grana hollywoodiana pode proporcionar com um roteiro, de fato, inteligente, com idéias bem interessantes e conceitos inovadores, ou pelo menos criativos, coisas que nao costumam ser vistas por aí. Nota 9,5 – perde meio ponto porque o didatismo das explicações realmente cansa um pouco, mas acho que era necessário. Os críticos ABOMINAM esse tipo de coisa, mas as vezes não dá pra escapar, como aqui: eram muitos conceitos que precisavam ser passados,nao dava pra ficar firulando pra encaixa-los de forma mais, sei lá, orgânica. Perderia-se muito tempo. Fora que a personagem de Ellen Page faz o que qualquer pessoa faria numa situação em que nao tá entendo nada (ou seja, o filme tem realismo): PERGUNTA. E quer respostas simples e diretas, nao tem saco pra analisar o contexto e chegar a um significado metáfisico das coisas, Grant Morrison style =D
Enfim, acho que chega… abraço e continuem tomando quaisquer que sejam as dorgas manolo que vcs tomam antes de gravar!
Caras, todo programa traz duas aulas: como avaliar obras cinematográficas e como superar qualquer limite de bom senso. 😀
Quase me mijei de rir com a história do cara cagando no saco, PQP.
Parabéns mesmo.
Abração.
melhor edição ate agora continuem assim evoluindo
Sensacional o cast.Ótimas dicas de livros, quadrinhos e música. Quanto ao cinema nem precisa dizer dos comentários precisos do Mário Abbade.
Abraços e vida longa ao Vortex culural.
Caraca, ri demais com o cast desde o Voltor cantando Luan Santana até a história do velho cagando no saco HAHAHAHAHA!
Fiquei afim de ler "100 Balas" agora. Vai ter que emprestar Flávio haha
PS: Os erros foram sensacionais! PQP! Ri muito!!
Já faz muito tempo que tenho vontade de ler 100 Balas…
Vou ver se encontro em algum lugar para começar a ler.
MEU DEUS! MARIO ABBADE!
Uma lenda do nerdcast e ta aqui direto? pena q so descobri agora!!
O podcast eh otimo, e as historias do fanaticc sao demais! Obrigado, podcast favoritado!
Olá, descobri esse site há pouco tempo e acabei de ouvir todas as edições do programa de vocês. O podcast é muito bom, além de informar possui uma boa dose de humor que não é forçado.
Continuem com esse ótimo trabalho.
Hauahuaahuaahuh muito bom o programa! Saudade desse time!