Bem-vindos a bordo. Flávio Vieira (@flaviopvieira), Filipe Pereira, Carlos Brito e Wilker Medeiros (@willtage) recebem Bernardo Cury (@bernardocury) para falar de cinema, quadrinhos e o final de temporada de Game of Thrones e Walking Dead.
Duração: 81 min.
Edição: Wilker Medeiros
Trilha Sonora: Wilker Medeiros
Arte do Banner: Bruno Gaspar
Feed do Podcast
Podcast na iTunes
Feed Completo
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected].
Curta nossa fanpage no Facebook e siga-nos no Twitter, Instagram e Tumblr.
Acessem
Comentados na Edição
Cinema
Crítica Velozes e Furiosos 7
Crítica O Ano Mais Violento
Crítica Chappie
Crítica Vingadores: Era de Ultron | Crítica 2
Quadrinhos
Arlequina #1 – Uma estranha no ninho – Compre aqui
Resenha Penadinho – Vida – Compre aqui
Séries
Review The Walking Dead – 5ª Temporada
Review Game of Thrones – 5ª Temporada
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:21:39 — 100.6MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Meu paudureceu.
Manda ibagens!
Esse Malandrox não sabe de porra nenhuma! Quem chamou esse cara?
Tua mãe.
Impossível!
Ela estava com o meu pau na boca, não tinha como chamar por ninguém!
Psycho Mantys, eu sou seu PAI!!!
Conheci sua mãe num daqueles puteiros de Belo Horizonte.
😛
Impossível, minha mãe não é tão cara assim para esta em Belo Horizonte.
Filho rebelde. Vou conversar com o Coronel da depressão pra me arrumar uma ordem de teste de DNA, sua mãe ainda mora naquele lugar perto das serras? (vou enviar a intimação pra lá)
Um filho a mais ou a menos pra pagar pensão não faz diferença.
Manda um beijo gostoso pra ela. To com saudade.
Pelo menos já sei a quem cobrar as pensões…
Clássico MDM Coment detected!
Caralho, velho…
Wilker é idiota ou o que? olha o argumento do cara pra falar mal da graphic do Chico Bento: “Chico Bento é duro ein, cara. Chico Bento não tem nem dialogo…”
NARRATIVA GRÁFICA, ANIMAL. hahahahahahahaha
Porra, ele nunca leu gibi sem fala?
Aliás, esse cara SÓ fala merda. Vocês ficam catando esse povo do rapaduracast ae da nisso ae kkkkkkkkkkkkk
E não to nem defendendo o lance das graphics MSP, mas que comentário idiota pra um cara q fala de quadrinhos kkkkkkkk E eu também acho que as graphics estão saturando.
Oh, meu, não coloquei isso como um defeito, rapá, mas sim pela questão do pessoal comprar ou não a ideia narrativa do troço, já que o Gus Duarte tem esse estilo. Can you take it easy, dude? o.O
Putinha do Morrison!
Cara, sua crítica ao gibi foi exatamente essa. Tanto que o Flávio interrompeu na mesma hora pq n fazia o menor sentido. E a WE3 não faz o menor sentido entrar nessa história. Sim, é um puta trampo de narrativa do Frank Quitely é bem foda, mas isso não diminui em nada o trampo do Gustavo e comparar WE3 com uma graphic MSP em questão de qualidade é meio maluco.
Exagerei no primeiro comentário mesmo, mas realmente n consigo concordar com nada do que vc fala, velho..
Exagerou não. Normalmente a primeira reação é a mais acertada!
Cadê o botão ofender o coleguinha Flávio?
Ah, ok, desculpem a gentileza, eu desculpo o empurrão. /O>
Já publiquei o edital da licitação para resolver esse problema. Vamos aguardar.
Achei valida as criticas a esses gibis, mas acho que muitas coisas são do próprio modelo legado dessas revistas mesmo. Como por exemplo o final ser bem repentino.
Da para melhorar, mas é algo que se espera.
Isso eu também acho, cara. Virou um repeteco de fórmula enjoativo.
Então, eu acho que muita coisa se repete, mas o meio da historia do astronauta por exemplo, é mais diferente.
No caso, não diria que se repete porque pode soar como ruim, diria que é o estilo das historias. Mas claro, tem gente que não gosta :p.
Minha curiosidade é se a entrada de novos artistas para explorar personagens já utilizados vai dar uma renovação nas graphics ou só vai reafirmar a repetição da fórmula.
Não parece muito um sinal de renovação, Flávio. Bidu e Penadinho por exemplo segue a mesma fórmula de umas graphics anteriores e são com novos artistas. Mas o Bidu em especial tem um trabalho bem bacana do Garrocho e Damasceno. Penadinho eu já achei mais ou menos.
Eu preciso conferir todas essas novas que saíram para tirar uma conclusão. Só li Bidu e gostei bastante, mas não conferir a nova da Turma da Mônica e Astronauta, nem o Penadinho…
Aeeeeeee
Aeeeee
Caralho, outro podcast.
Deve ser primeiro de abril adiantado.
Anyway, velozes e furiosos. Caguei jatos de merda com mais conteudos e que eu poderia descrever mais que essa franquia. Jatos e mais jatos de merda. Até a merda do filme do triplo X 2 com o merda ao quadrado do ice cube tem mais conteúdo com essa merda.
Para minha pessoa, velozes e furiosos é um cocozão só na minha cabeça, que tem o vin disel como protagonista e foda-se que eu não vejo essa bosta.
O filme é isso mesmo, desde que a série retornou com os seus protagonistas. Ela é descaradamente assumida esse cocozão, por isso rende boas risadas.
Vingadores, pow, vocês estão com muita areia nessa xoxota.
O robô dirigindo o caminhão foi para despistar aquele bando que estava atrás dele.
Com a Scarlet eu até hoje acho que ela estava usando o Hulk, nesse filme ela fez isso porque queria usar o Hulk mesmo, e sem isso ele não ficaria nos vingadores.
No mais, o arqueiro ele no thor foi uma boa cena, tudo bem que pode ser massa veio, mas foi legal. Ele poderia ter matado o thor naquele momento porque ele estava humano ainda. A cena é dispensável, mas ajuda na composição de todos os filmes juntos. Se eu não me engano, até ela foi inserida depois da maior parte do filme feito.
No caso da fazenda, a cena é necessária por causa do filme como um todo. O filme todo o arqueiro foi dado pistas que ele ia morrer, todo o filme. Aquela parte da fazenda fazia parte dessas dicas e para desenvolver mais ainda alguns personagens.
O desafio do filme esta na questão dos números dos robôs e o fato dele não morrer. Até o visão entrar em jogo, era impossível derrotar o ultron.
Tem muita coisa jogada de forma rapida no filme, acho que é porque realmente tem muitos personagens e eles não são desenvolvidos, não os personagens dos outros filmes, mas outros como os filhos do magneto e até o próprio vilão, mas que ainda ficou muito bom.
Uma coisa legal é que o filme tem um ritmo corrido e com lutas em todo ele, só na parte da fazenda que ele da uma parada mesmo. Bom, no geral eu gostei dele.
Concordo. O pessoal estava muito exigente com o filme. Com relação aos Ultrons frágeis, porra todos esses filmes são assim, ou são capangas ou soldados ou aliens que so servem para ter briga nos filmes.
Putz, tinha muito esperança nesse cara ai do Chappie, porque ele fez o distrito 9, mas ele esta virando uma banda de um sucesso só, eu acho.
O filme tem uma historia legal, tem tudo para ter uns personagens legais, mas não fica bom vei. Tem uma galera que parece que gostou dele, mas eu não entendo, porque os personagens são uma bosta de desenvolvimento e caricatura. Que bostas de trilha sonora, eu devo estar ficando velho mesmo. O Wolverino é uma bosta vei… Tipo, ele até tem potencial, serio, mas fica uma fica com umas ideias que você não compra como natural. A tenente RIpley muito mal aproveitada, uma atriz foda, que nem tem tempo de tela para ter relevância e fazer algo decente, mas parece que se pudesse salvava o filme.
Os dilemas são bons, mas não são bem desenvolvidos. A fotografia do filme tem uns momentos de ação que são bons, mas não finaliza bem. Ele meio que faz o final se resolver de forma mais ou menos rápida no final, mas nesse filme você não compra a ideia. Se bem que a ideia é boa, mas o problema é que ela não é bem explicada… Aquele negocio de imitar o cérebro é a parte da fantasia usando a tecnologia de IA atual, mas não foi bem desenvolvida no filme como um todo para que eu comprasse no final, sei lá.
Eu não recomendo, prefiro recomendar o distrito 9(porque é o filme que presta dele) ou Curto Circuito com o saudoso Jonny 5.
Saudades do Johnny 5…
Que porra é essa ai de fazer um site mais politicamente correto. Porra nenhuma.
Quem disse isso?
Escutei acho que o Felipe falando isso, mas pode ter sido outra pessoa, esses viados tem tudo a voz fina.
O Filipe é assim mesmo. Bom moço demais.
A serie “Os mortos que andam”(tradução livre do SBT), eu acho meio foda, não consigo acompanhar porque eu já li os quadrinhos, e realmente no comeco os quadrinhos estavam com muito mais culhões que a serie, mas meio que eles fazem umas coisas parecidas com os quadrinhos(no sentido de ter coragem de fazer), mas mesmo assim não consigo ver graça para acompanhar…
No mais, vejam os quadrinhos que é bem melhor, e a serie não muda por causa de atores ruins ou que não caíram nas graças do publico.
Jogo das trolhas, eu gostei dessa ultima temporada, só achei jogado a parte dos pardais que apareceram do nada.
Acho que foi bom sim a temporada, aconteceu umas polêmicas que eu caguei. Eu acho que eu estou gostando mais porque estou comparando menos o livro com a serie, até porque eu não li o livro e nem vou ler.
Estou gostando, mais um problema é que só tem mais 2 temporadas e essa porra não resolve porra nenhuma. Até nas lutas com os bixos de gelo não resolve porra nenhuma. To com medo que essa porra fique que nem lost, e inclusive eles estão falando que estão fazendo o roteiro a medida que as coisas vão acontecendo, e sem desenvolver muito.
Essas novas formas de fazer serie é meio que foda, por isso que eu tento só ver essas coisas quando acabam, ou no modelo netflix que é mais nice.
O Ano mais violento é um filme muito bem feito!
Não consigo encontrar uma falha nele que eu me lembre, claro. Além disso, os personagens são muito complexo e bem desenvolvidos, todos! Até o motorista de caminhão que faz uma ponta tem toda um desenvolvimento, os ladrões que não deveriam fazer nada também são caras com personalidades legais. Os dilemas que o personagem principal enfrenta são muito tensos, você não tem ideia de como ele não cede a ninguém ou que peste de plano(se ele tem algum) ele vai seguir.
A fotografia do filme muito bonita, nada acontece sem um motivo, por minha pessoa esse filme só ficava melhor se tivesse o Andy Garcia.
O Filme tem drama familiar, perseguições, mafia, coisas de administração, investigação e varias outras tretas, e o melhor, tudo bem feito!
A única coisa que não foi bem investido nesse filme foi a propaganda dele. Porque ninguém mais falou desse filme, e nem nos cinemas foi dado a importância dele.
O Ano mais violento passou mais batido que os filmes anteriores do Chandor.
Sobre o Andy Garcia, o Oscar Isaac tá a cara dele no filme… rs
Esse é o podcast do Vortex com mais pautas mainstream que já vi aqui, e o host do amor está de volta, aeeeeeeee!!!
Hell Yeah!
Qual critica é valida do Vortex? A escrita o Vortex deu como Muito Bom, ja no podcast ninguém gostou de Vingadores 2?
Eu gostei. 🙂
O único que não gostou do filme fui eu, e o Bernardo e o Carlos achou mais ou menos. O Filipe e Wilker gostaram…
A crítica escrita é do Jackson, que caiu com 5 minutos de podcast, e a outra do Filipe, que escreveu basicamente as mesmas coisas do que foi dito no programa.
Quando não tem Mario Abbade tem que se contentar com Malandrox mesmo…que merda
É a crise. Tivemos que fazer um ajuste fiscal e não deu pra pagar o Mario.
“Flávio Vieira (@flaviopvieira), Filipe Pereira, Carlos Brito e Wilker Medeiros (@willtage) recebem Bernardo Cury (@bernardocury)”
Daí eu ouço o podcast e: A wild Jackson Good appears.
Ainda não ouvi até o final, mas o processo de babaquiçação do Vortex aumenta a cada podcast. Não convidam o cara do massavéio e quando ele aparece, não é listado como participante do cast na postagem…
Ainda não terminei de ouvir, depois eu volto pra comentar mais e falar mais mal desse podcast horrível…
Beijinhos;
O cara do massavéio sempre foi convidado. E nessa edição específica ele caiu com 5 minutos de podcast e não voltou mais… Por isso não foi listado.
O Jackson “caiu” com 5 minutos de podcast.
BERNIE TÁ AQUI!?
QUE DELÍCIA CARA!
Mallandrox! Doutor Norberto! DIVO!
LÁ VEM ESSA ESCÓRIA DO MDM ENCHER O SACO AQUI!
Caralho, até o Izzy Nobre tem fanboys…