Bem-vindos à bordo. Nesta edição Rafael Moreira (@_rmc), Jackson Good (@jacksgood), Nicholas Aoshi (@aoshi_senpai) e o Hell do Melhores do Mundo (@melhoresdomundo) se reúnem para comentar uma das mais importantes séries do cinema policial, a quadrilogia Máquina Mortífera.
Duração: 97 min.
Edição: Rafael Moreira
Trilha Sonora: Rafael Moreira
Feed do Podcast
Podcast na iTunes
Feed Completo
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
Lista dos filmes comentados
Crítica Máquina Mortífera – Compre Aqui
Crítica Máquina Mortífera 2 – Compre Aqui
Crítica Máquina Mortífera 3 – Compre Aqui
Crítica Máquina Mortífera 4 – Compre Aqui
Dicas de Materiais Relacionados
Máquina Quase Mortífera
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:41:27 — 69.8MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Ouvi-lo-ei-lo-vos-lhes
Isso que é trava língua tipo papibaquigrafo. Por exemplo o Jackson não consegue falar nenhuma dessas palavras, com aquela voz nasalada (que emana uma tristeza profunda)
Depois do ultimo podcast temos: Jackson, The Captain Sad. Peço também à edição que em toda apresentação do Jackson toque aquela musica triste do Hulk.
Huahahaha
O cara tem me substituído bem.
Flávio Vieira, Fundador e editor-chefe do site. Divide seu tempo entre os principais trabalhos do blog e o que sobra pra sua
vida pessoalestudando como se não houvesse amanhã. Pode ser visto facilmente nas principais igrejas da cidade.(orando para passar na prova AOB)Ops OAB…
Putz, cara… Pior que tá bem por aí. Tirando a parte da igreja, já que não ta dando tempo nem de fazer promessa direito… Hahaha
O problema maior está sendo tempo livre do trabalho para poder estudar =/
Passa nessa porra logo, assim não tenho mais que fazer o host dessa joça, hauheauihaeiuhaeiuhae
Mandou bem sem mim. Já dá pra hostear numa boa, só não ter delay no cérebro como na gravação do Ghost in the Shell… Huahahaha
Respeitem o nosso nobre advogado conceituado, dentro da OAB, e que veio aqui pensando que ia se dar bem.
Não é tristeza, eu estava ferozmente GRIPADO.
A realidade não importa, o que esta no CAST torna-se verdade. 😛
Mas não chora não pow, quem sabe os vingadores 2 seja um bom filme.
Amigos, Vocês tinham que ter chamado o Felomenal ex-rapaduracast Mauricio Saldanha, ele ama essa franquia, com certeza teria algo a adicionar no papo de vocês.
Aproposito, porque o Baitola do ABBADE não participou? (ouvi uma boato que ele esta com câncer e teve que tirar as mamas)
Ainda não tinha voltado de sua viagem.
Pior que nós chamamos o Felomenal ex-rapaduracast Mauricio Saldanha para participar, mas ele ficou chorando de emoção e perdeu a hora.
hahahahahah essa foi boa.
Ouvindo pela primeira vez…
Seja bem-vindo à essa “budega”.
Quem assina a trilha de pelos menos o último filme foi o Michael Kamen, maestro que gravou o “S&M” do Metallica, dos anteriores eu não me lembro, mas acredito que não tenha sido o mesmo pq a pegada do primeiro filme é bem mais negra, na minha opinião a melhor mesmo…
Michael Kamen é o cara!
Ele é o responsável pela trilha das duas maiores séries policiais do cinema: Máquina Mortífera (todos os quatro filmes) e Duro de Matar (os três primeiros), além de filmes do Terry Gilliam e outros petardos.
Foda, não sabia q ele tinha feito a trilha dos 4 filmes…
O normal é o erudito ter preconceito com o jazz/blues. Michael Kamen era foda mesmo…
Ai Flávio to com mais tempo agora larguei a facul de Direito (AHAHAHA!) Se precisar de algo de música/mercado fonográfico é só falar…
Fala aí, Bruno!
Porra, abandonou a faculdade pq, cara? Cara, continuamos precisando de alguém praquela coluna de música que está abandonada… Se tiver mesmo interessado me fala.
Nesse momento da vida fazer Direito os contras superam os prós…
To interessado em voltar com a coluna sim!
Por quê eu sempre leio Máquina Morfética?!
E porque tu e gay.
Ficou ótimo o podcast, tenho que rever a série, pois lembro bem pouco.
Filhadaputagem máxima deixar o spoiler do final, certeza que vai ter gente tendo infarto com essa…
E ninguém atentou para o fato do Aoshi participar, depois de meses e meses de cativeiro. Rafael, o wi fi pega sinal no teu porão ou vc soltou ele da coleira um pouquinho?
Pega no porão o wi-fi.
E ninguém reparou também que você chama o Máquina Mortífera 4, de Duro de Matar 4. ahiueahiuaehaiuehaiueh
Sério?! Hahahahahahah em que minuto, preciso ouvir de novo…
É que eu gosto mais de Duro de Matar mesmo… e por coincidência, os filmes 4 são meus preferidos nas duas franquias.
Como é que é? Seu filme preferido da franquia Duro de Matar é o 4º?
Eu gosto do 4, mas falar que o Die Hard 4 é o melhor, já chega a ser uma sacanagem. Tal qual o Lethal Weapon 4 hahahaha
Apesar de achar o quarto máquina o mais fraco de toda franquia ele ainda está anos-luz à frente do duro de matar 4.0 huahahaha
Vou te falar que pra mim ta no mesmo nível de equivalencia, eu gosto mto mais, mto mais mesmo, do Máquina do q Die Hard. E pra mim o Máquina 4 é tão pior com relação ao primeiro e segundo (que é o meu favorito), quanto o Die Hard 4 é pior que o 1, sacou?
Te digo mais, faz tanto tempo que não vejo os 3 primeiros Die Hard, que tenho um pouco de medo do que eu vou encontrar por lá o dia que rever.
Revi os três primeiros no último Natal. O primeiro continua imbatível!
Claro, ué. Esqueceu com QUEM está falando? 😀
Puta merda, Jackson.
O 4 é uma merda de filme genérico com bons momentos que o torna legal, enquanto o primeirão é imbatível.
É ser muito criado pela avó…
O quarto é “genérico”? Caguei baldes e mais baldes pra isso. Acho o primeiro bem legal, mas se a claustrofobia da coisa, e ele andar descalço no vidro são o que de mais sensacional vc consegue imaginar num filme de AÇÃO, bom pra vc. Eu curto (e sempre deixei isso claro) o massa véio, o exagero, efeitos modernos, etc. Me processe. Ou processe minha avó hahahahahaha
Acho que é bem perto de 1h03m, bem no começo do filme 4.
HAAhahaha. Honrando o estereotipo, isso aew!!!
Quadrilogia perfeita!!!!
Olá, leitor! Eu sou Uatu, o Vigia! É função da minha raça registrar eventos de proporções cósmicas sem interferir! Em nossa última aventura vimos que Mario Abbade, o crítico mais amado do Brasil, foi possuído por uma entidade maligna de tremendo poder! Também vimos Flávio Vieira e Rafael Moreira se pegando! E, é claro, Pedro Lobato dando o cu denovo! Agora veremos como esses acontecimentos se resolverão…
Stan Lee apresenta… TESÕES ENRUSTIDOS #6
“MEU ROBIN!!!”, gritava Mario.
Rafael abraçou Flávio com força e começou a chorar baixinho. Flávio, por sua vez, virou-se para Pedro e perguntou: “Que porra é essa, Pedro?”.
Pedro exitou por um momento, então respondeu, com um ar sombrio: “Mario foi possuído por um ser antigo de muito poder. Seu nome verdadeiro é Shickshickbunnbunn… Ele é o Deus Insano da Viadagem e da Pederastia! Também conhecido como o primo viado de Cthulhu!”.
Nesse momento, Mario caiu no chão e começou a urrar com uma voz inumana. Seu corpo inchou até proporções monstruosas, seus membros se metamorfosearam em gigantescos tentáculos fálicos e sua cabeça se transformou em uma versão grotesca do rosto de Jorge Lafond.
Flávio quase enlouqueceu com a transformação daquela figura alienígena na sua frente, mas de alguma maneira manteve sua sanidade. “Como podemos deter isso?”, perguntou exasperado a Pedro.
Pedro começou a explicar: “É bem simples! Nós só temos que…”.
Subitamente Pedro foi capturado pela criatura repugnante. Seus tentáculos horríveis começaram a penetrá-lo em todos seus orifícios: ouvidos, nariz, boca, ânus… “Não! Não! Socorro! ARGHHHH! (slurp!slurp!slurp!)”, suplicou Pedro.
“Isso é terrível!”, gritou Rafael, que secretamente achava aquilo tudo muito sensual.
Shickshickbunnbunn arrebentou o porão onde estavam, iniciando o ataque as casas próximas da vizinhança, condenando seus ocupantes ao mesmo destino do satanista de faculdade. Enquanto isso, os membros do HOMO que ali chegaram com Pedro, mostraram sua coragem e, literalmente, sumiram em um passe de mágica.
“O que faremos, Flávio? Se ele continuar, o mundo todo será transformado em uma fantasia japonesa.”, disse Rafael, olhando-o com medo.
“Eu… Eu não sei, meu amor. Acho que esse é o fim…”, respondeu Flávio, desconsolado.
Olá novamente! Eu sou Uatu, o Vigia! Será que Flávio e Rafael sobreviverão?! Mario continuará a estuprar o planeta Terra em sua forma abominável?! Pedro vai dar a bunda mais uma vez?! Provavelmente! Nossa única certeza é que o pau vai comer solto na edição final de “Tesões Enrustidos”! EUSOUUATUOVIGIA!
CONCLUI A SEGUIR…
Caralho mano, ta cada vez melhor essa porra, “o mundo todo será transformado em uma fantasia japonesa.” haeiuhaeiuhaeuaehiueahiuaehiuaehiuaeae
Vou ver até se adianto o próximo programa pra sair logo a última parte.
PEDRO LOBATO foi sodomizado mortalmente com todos buracos do corpo violados! heuehauaehuaehaeuaehauh
–
Eita… ficou sinistro essa parada do MARIO, virou o Cthulhu gay da carnificina.
Eh… acho que no próximo todo mundo vai morrer, MAS, tem que sobra um ultimo casalzinho nessa porra. hahahahahah
Boa teoria.
Shickshickbunnbunn…belo nome de vilão vejo que o THE NIMDJA é da escola Stallone nicknames… esperando ansiosamente esse final.
E tem que ter um final com dancinha também
Dancinha eu não sei, mas música vai ter, com certeza.
“Seu nome verdadeiro é Shickshickbunnbunn… Ele é o Deus Insano da Viadagem e da Pederastia! Também conhecido como o primo viado de Cthulhu!”
Ri absurdamente disso! hahaha
E será que “Shickshickbunnbunn” é uma referência a Kung Pow ou estou enganado?
” “Isso é terrível!”, gritou Rafael, que secretamente achava aquilo tudo muito sensual.”
HUAHAHAHAHAHAHA
Uma das minhas séries favoritas também, e concordo com a coisa que o terceiro (que também gosto muito) ficou um filme menor. Já ficou estabelecido que era a dupla com o terceiro elemento (o Leo) e a nova adição (Lorna) assim como foi o segundo mas aí ficou com cara de episódio de série, cada um com o seu papel certo e não deu um desfecho pra fechar a história. No quarto sim, aumentou a magnitude mas como fechamento de série hollywood insiste que é preciso voltar pra detalhes dos outros filmes (tipo o cara do restaurante que acaba morrendo sem necessidade) e quando vai acabar eles acertam quando tocam no tema principal que é a familia que todo mundo virou
Ontem passou Homens de Preto na Sessão da Tarde, e, após ouvir o cast fiquei pensando sobre a estrutura dos filmes policiais dos anos 80, e ela se aplica ao filme MIB, que é de 97, curioso, né?
Will Smith e Tommy Lee Jones são a inversão do casal interracial Riggs-Murtaugh, que tem que aprender a trabalhar juntos em uma agência, que podia muito bem ser a polícia e tem um caso a resolver. No final o Tommy Lee Jones se aposenta. Cara, é muito bacana.
Bem lembrado, Pablo. MIB segue a mesma estrutura do Máquina Mortífera e o primeiro era bem divertido. Uma pena o segundo ser tão fraco, por causa dele não vi o terceiro até hoje… rs
Porra, boa observação, nunca tinha pensado em MIB dessa forma, mas faz todo o sentido.
E Flávio, pode ver o terceiro, é bem maneiro, ou pelo menos, muito melhor que o segundo, não tão bom qto o primeiro, mas é bem passavel.
E é foda isso, cara, porque o filme 1 abre um leque de opções para o universo muito bacanas. O 2 é uma merda tremenda e o 3 se transformou em filme de viagem no tempo, mudando totalmente a fórmula dos 2 primeiros.
Teve uma série animada que passou no cartoon network, eu vi alguns episódios e curti na época.
Como sou véio feito o Réu, também curto a dublagem nacional do Joe Pesci.
Provavelmente o cara deve estruPrar o texto original, mas não deixa de ser bacana
Ouvi hoje e fiquei com vontade de rever os filmes. O 4 eu vi no cinema e me lembro bem, assim como do 2. Do 1 e do 3, lembro de quase nada…
muito bom esse cast Rafael, parabéns.
Parabéns Rafael!! Excelente Cast!! Você mandou muito bem!!
🙁
#mimimi
Gostei do primeiro e do segundo Maquina…Porem sempre tive vontade de ver o Dennis Rodman como um vilão de algum filme…imagina ele e o Mel Gibson juntos a amizade destrutiva desses malucos.
Um ponto Interessante do podcast é a curiosidade da treta do Mel com o Jet Lee. Imagina a bica que o Jet Lee deu “sem querer” nas costelas do “amigo dos judeus ” Gibson
acho que foi bem forte na cara do Mel Gibson https://www.youtube.com/watch?v=eB2X67M1vbo
Muito boa a risadinha aos 42 seg do Jet li (agora escrevi certo)
Para o meu gosto, a série tem seus melhores filmes no primeiro e no último filme. Apesar de ter algumas coisas de comédia meio babacas no último.
Danny Glover de samba-canção e imitando uma galinha é a coisa babaca mais engraçada do mundo… hahahaha
Acabei de ouvir o programa.
Vim pra cá depois de ter visto o 3º filme.
Aí vai minha opinião:
O 3º é o meu preferido dos 4.
Ele é o que mostra os maiores conflitos pessoais do Roger e do Martin.
Martin está inseguro pela aposentadoria do amigo (por isso ele vai mexer com a bomba), e o Roger tem o maior problema da vida depois de matar o amigo do filho.
Pra mim é o auge do drama do filme com as cenas da briga deles no barco e do Roger com o filho. Roger inseguro também por causa das balas que podem matá-lo antes da aposentadoria.
Os melhores conflitos pessoais de dois dos melhores personagens já criados.
Abraço!
Boa escolha p cast Maquina Mortifera é uma das franquias mais foda do cinema.
Belo tema ein! Vocês não estão disponibilizando o podcast diretamente no Itunes não?
É que não estou mais sincronizando com o PC e só estou assinando podcasts por lá, fica a dica se não for muito trabalhoso. Um abraço!
Frank,
Dá pra assinar se você seguir o passo a passo que tem no post, mas não adianta procurar direto no iTunes… Alguém nos sacaneou por lá e fomos excluídos.