Sincronizem suas Agendas. Nesta edição Flávio Vieira (@flaviopvieira), Amilton Brandão (@amiltonsena) e Mario Abbade (@fanaticc) se reúnem para comentar sobre Medievos X Alienígenas, a desgraceira envolvendo o último romance de Tolkien e um pouco sobre o cineasta, José Padilha e seus homens de preto. Idade Média, Terra Média e a banalização da classe média.
Para informações detalhadas sobre a cobertura do Festival de Montreal, acessem: www.almanaquevirtual.com.br.
Duração: 83 min.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
Quadrinhos
Literatura
Os Filhos de Húrin – J. R. R. Tolkien
Games
Games For Windows – O “Steam” da Microsoft?
Música
Blind Guardian – At The Edge of Time
Principais Shows: Greenday, Bon Jovi, Rush, Air, Cranberries e Peter Frampton
Cinema
Contos da Era Dourada
Atividade Paranormal 2
Homens em Fúria
Piranhas 3D
O Solteirão
Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro
Resenha – Tropa de Elite 2
Produto da Semana
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:23:44 — )
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
FIRST! Quero só ver o Abbade falando do Tropa!
Só pq eu zoei o Amilton foram se explicar porque não tem livro sempre! Sou bom hein! Agora, vocês tem que ficar falando Twitter desse jeitinho viado ai?
Como vocês pediram dicas sobre livros, eu indico um projeto muito foda, e totalmente brasileiro feito por Indio Sam e Rodrigo dMart, é sobre uma fábula escrita em 1910 por João Simões Lopes Neto, Negrinho do Pastoreiro, eles fizeram uma graphic novel sobre a história com uns toques modernos, para saber mais e ver como é o projeto acesse: http://pastoreio.org/apresentacao/
Não sei se vocês leem essa porra aqui de comments, mas fica a dica, não sei usar o tal do twitter direito.
Grande abraço e sucesso
Koruja
Robert De Niro, é (ou foi) o ator mais foda, queria muito ver no Cinema este Homens em Furia, mas estreou em poucas salas e não veio para minha cidade, fico feliz em saber que o filme é bom, porém como ele é mais cabeça, não deve estrear em mais salas e nem ficar muito tempo em cartaz
Quando ouvi o Mario falando da história do especialista em peidos, também lembrei na hora da história do tiozinho que cagava de pé! Hahahah!
PS: já estou seguindo vocês no Twitter (@7seconds)
Um abraço!
aeeeee conseguiu ser pontual !
troféu joínha pro flavio.
essa dica “chover no molhado” parece ser boa.. vou conferir! haaaa
0/
Cada cachorro que lamba sua caceta
quer dizer que a gente pode pedir pra certos filmes serem comentados ? então eu gostaria que na proxima edição o Mario falasse sobre “Carlos” de Olivier Assayas, esse filme tem inacreditavéis 5 horas de duração !
Preciso dizer que o Blind Guardian é minha banda favorita, e não curti esse último cd. Não sei se é por ter uma pegada voltada pro progressivo (o qual não tenho paciência nenhuma) ou porque a impressão que tive foi que a banda tentou se auto referenciar ao longo do álbum e falhou. Mas tirando a Sacred Worlds, que vcs tocaram no final, não tem nenhuma outra música marcante. Engraçado, o cd anterior (A Twist in the Myth) teve um recepção muito mais fria que esse At The Edge of Time, mas eu gostei muito mais.
Sobre Tropa 2, sem comentários, maravilhoso. Pra mim só perde pra Inception nesse ano. E pra variar, sensacional o Mario e suas historias, hahaha
Todo mundo falando que fui pontual… ainda bem que não perceberam que o cast atrasou uma semana… Huahaha
@Koruja
Lemos sim, senhor.
Dica anotada. Quanto ao twitter, é só dar um rt na mensagem da promoção que já está concorrendo.
@Garoto Islandês
Bom cara, na agenda vai ser complicado comentar de filmes que não são lançamentos. A ideia era indicações nas outras áreas, do contrário, sempre teria algum filme antigo pra comentar.
podemos comentar carlos quando for exibido na tv. abs
no próximo falem de ‘the walking dead’. a hq é sensacional e a série começa essa semana na fox
e já tem para download. abs
@vasudeva
Comentamos um pouco de Walking Dead na edição 19. Dá uma conferida lá.
Nada impede que comentemos novamente assim que começarmos a de fato conferir a série de TV.
@Kirano
Hahaha…pra vc ver hein?! 😛
Falamos twitter de modo ”estranho”? nem me toquei…hehe
Baixei o filme Carlos, que o Garoto Islandês indicou…Depois assisto.
Salve Flávio, Amilton e Mário.
Camelot 3000 é, até hoje, uma das melhores HQs que já tive o prazer de ler. Como o Mário… ops, assim fica estranho… tal qual o Mário, comprei a HQ na época de lançamento e fiquei surpreso com a qualidade. Além de trazer uma linguagem mais adulta, tem a primeira cena de lesbianismo nas HQs publicadas por grandes editoras.
Vocês continuam mandando muito bem, trazendo análises que fogem do lugar comum.
Abração.
amilton, vou conferir.
–
mário, já baixei e gostei bastante. em relação à HQ#1 diferiram no que deveria mesmo.
pé direito.
–
vortex, continuem com a mesma pegada. abraço.
Achei os comentários do Mario sobre o tropa 2 os melhores que pude ouvir e ler por fugir do lugar comum ao fazer as colocacoes sobre o copo de agua para a alma e sobre o filme Z. Realmente durante o filme estava prestando atençao nos personagens e nem reparei no cartaz da exibição. Parebéns pelo enfoque.
Obrigado perito, vc está certo em apreciar o filme dessa forma. Minhas colocações, é a visão do crítico profissional que precisa interpretar as imagens fortuitas que surgem no filme sem muito alarde. Sempre tem uma motivação, quando o diretor faz um trabalho autoral. Decepcionante são as pessoas que se auto-intitulam de críticos de cinema e repetem as mesmas coisas que qualquer espectador comum percebeu durante a projeção. abs.
Vou procurar Camelot3000, fiquei curioso.
Blind Guardian é uma banda acima dos padrões, a única do metal melódico que ainda consigo ouvir. Eles são diferentes, não tem como negar. Ainda não ouvi o último trabalho deles, mas no penúltimo já notei uma pequena queda na qualidade. Espero que eles mantenham a qualidade do Night at the Opera daqui pra frente.
Tropa de Elite 2 estreou ontem no cinema daqui, e pretendo assistir hoje. Vou reparar nos pontos comentados pelo Mário, são análises muito interessantes.
Abraço.
marcada nao citarem o festival SWU q tinha como atração principal Rage agaisnt the machine ,, falow
É, valia citar o SWU, pois foi um exemplo de desorganização e contradições ideológicas. Sustentabilidade my ass.
Na realidade foi citado o SWU, só que eu exclui tudo da edição… hehehe
muito bom podcast…com piadas na medida certa…sem excesso como em muitos por aqui…e ainda tem o fuderoso mario abade…manja muito o cara….continuem.
sou novo e não sei o prazo de atualização……está para sair outro?
@Fernando
O Proximo sai no sábado da semana que vem. Fique de olho ou assina o feed que já fica tranquilo…rs
realmente o swu foi uma desorganização do caralho , eu fui la pra ver o rage against the machine o show foi do caceta apesar de todos os problemas , abraço….
Opa! podcast espetacular! so to sentindo falta de ver a lista das musicas usadas durante o podcast. queria tambem que voces comentassem sobre a carreira solo do john frusciante(principalmente o ultimo album), opeth e recomendassem alguma musica eletronica. Trabalho excelente!!