Bem-vindos a bordo. Flávio Vieira (@flaviopvieira), Fábio Candioto (@fabiozcan), Jackson Good (@jacksgood) e Filipe Pereira (@filipepereiral) se reúnem para comentar sobre o amigão da vizinhança e suas incursões em carreira solo nas telonas com os filmes de Sam Raimi, Marc Webb e Jon Watts.
Duração: 97 min.
Edição: Victor Marçon
Trilha Sonora: Victor Marçon
Arte do Banner: Bruno Gaspar
Feed do Podcast
Podcast na iTunes
Feed Completo
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Filmografia Comentada
Crítica Homem-Aranha (2002)
Homem-Aranha 2 (2004)
Homem-Aranha 3 (2007)
Crítica O Espetacular Homem-Aranha (2012)
Crítica O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)
Crítica Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)
Séries de TV mencionadas
Spider-Man – ABC (Série Animada – 1967-1970)
The Amazing Spider-Man – CBS (Série de TV – 1977-1979)
Supaidāman – Toei (Série de TV – 1978-1979)
Homem-Aranha e Seus Amigos – ABC (Série Animada – 1981-1983)
Homem-Aranha: A Série Animada – Fox (Série Animada – 1994-1998)
Homem-Aranha: Sem Limites – Fox (Série Animada – 1999- 2000)
Homem-Aranha Ultimate – ABC (Série Animada – 2012 – 2017)
Materiais comentados e relacionados
–
Avalie-nos na iTunes Store.
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:37:45 — 67.2MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Ae porra…. Demorou demais, e eu sei que tem mais pra editar aí. Se quiser ajuda avisa, mas não enrola.
VOCÊ DISSE AJUDA?!?!? Rapaz, que a gente precisa, precisa sim. Se você manjar de edição pra dar um help.
Pra onde eu mando o próximo podcast? Hahahaha
Olhaí Flavio, bora gravar mais uns 8 e mandar pro cara editar
Eu nunca fiz xD
Mas na moral, como o desemprego me pegou vou dar uma olhada em tutorial e faço um “beta” com alguns arquivos que tiver de um já lançado (se ainda tiver). Preciso ocupar a mente.
Obviamente se isso interessar. Qualquer coisa pra ajudar aqui, o site é bom.
Porra… Chateado pq agora vc não vai mais comprar televisões pelo nosso link de compra =(
Brincadeiras a parte, logo você arruma outra coisa aí, mano (se é que já não arrumou).
Um dos poucos podcasts que ainda vale apena esperar sair para ouvir.
Pô… valeu mesmo!
Sr. Adevogado, não ouvi o seu podcast mas já digo que está deveras fabuloso.
HÁ BRAÇOS.
Muito obrigado, Sr. Capiroto.
Não acreditei quando saiu novamente, mas aqui esta o podcast!
E ainda falaram de um filme da melhor trilogia que já foi rebootada algumas vezes, Evil Dead! Especialmente o Evil Dead 2 que é o meu filme preferido de todos os tempos :p
Sinceramente eu não senti vontade de ver o filme novo do cabeça de teia. As pessoas descrevendo a historia me pareceu muito desnecessário e ainda não quero dar meu dinheiro para um filme meia boca de novo. Apesar de ter o Keaton como vilão é um negocio que melhora o filme absurdamente, mas ainda assim não me anima.
O bom, bom mesmo do homem aranha são os filmes do Sam Raimi, os que ele realmente queria fazer mesmo, que são o 1 e 2. O segundo filme algumas pessoas costumam não gostar tanto, mas para mim ainda é o melhor filme porque ele já estava acostumado com o personagem e desenvolveu melhor o plot.
Mas uma coisa, colocando no papel mesmo, quantos reboots já passou o cabeça de teia? Isso se você não contar as animações e essas coisas. Em minha opinião, algo que lembre vagamente um reboot não merece nenhuma atenção mais. Sem contar ainda que esta na mão de uma companhia que esta fazendo umas merdas qualquer só para que a licença não expire. Esses filmes do aranha só não estão mais queimados que os filmes da DC comigo.
Pô, morremos de vontade de fazer um podcast sobre a filmografia do Sam Raimi. Principalmente por conta de Evil Dead. Você leu o livro dos bastidores que a Darkside lançou, Psycho?
Não sabia que a Darkside tinha lançado esse livro :/
Talvez esse seja o livro que foi lançado lá mais ou menos em 2000, que tem umas coisas que eles falam que iam fazer e nunca colocaram para frente, acho.
Tempo é meio foda, mas quem sabe um dia eu leio, seria bom.
Aderindo a campanha “vamos comentar o episódio novo do Vortex Cultural”. Na chamada “era Marc Webb/Andrew Garfield” uma das críticas mais costumeiras que eram feitas ao reboot do Aranha era o quanto que essa interpretação do herói era influenciada pela “era Nolan no Batman”. Que tentava ser ‘Dark e Verossímil’ (incluso aí o uniforme do herói feito a partir de roupas e artigos esportivos) , necessitava de uma explicação e uma interligação entre os personagens (desde a Oscorp ser a grande provedora de tecnologia e responsável pela criação do herói e de seus futuros inimigos e dos apetrechos a serem usados pelo mesmos, nesse caso se aproximando da lógica do universo Ultimate). Creio que em algum momento se acenou a possibilidade do pai de Peter Parker, ter realizado alguma terapia genética no filho utilizando DNA de aranhas para tratar de alguma moléstia que o filho teria manifestado e que a picada de aranha só teria ativado os “poderes aracnídeos” ,e que de certa forma, Parker funcionaria como um “Escolhido” para ser o Homem Aranha (esse boato, quanto a alteração genética do Peter Parker feita para curar o filho, se o não transformava em mutante, pelo menos aproximava em muito do conceito do Hulk na versão dirigida por Ang Lee), creio que nem é preciso dizer que o plot da possível terapia genética executada por Richard Parker foi abandonado pela recepção negativa…
Não pretendo deixar o comentário muito grande e agradecer por gravarem, editarem e disponibilizarem um novo episódio do podcast. Obrigado.
Valeu mais uma vez, mano!
Essa teoria faz muito sentido pelo rumo que o filme tomava ao olhar o protagonista o tempo todo como o “chosen one”, completamente diferente das histórias do Aranha ou mesmo da versão do Raimi para a personagem nos cinemas.
Mais um vortex com o Jackson Good.
Vou fazer esse esforço de escutar porque eu gosto desse podcast.
Mesmo não sendo um ator de ponta, Torbem conseguiu dar um homem de respeito, o melhor na minha opinião. Assisti o primeiro filme no cinema e foi uma experiência maravilhosa, tanto os efeitos especiais quanto a história me surpreenderam muito pelas novidades apresentadas. E sem dúvida J.K. Simons estava ótimo. Abraços a todos e continuem produzindo este material fantástico para nós.