Que Mel Gibson não vai bem das pernas todo mundo sabe, um bom sinal disso foi sua volta aos cinemas atuando, já que desde Sinais não atuava, em 2010 ele retornou com O Fim da Escuridão, filme que passou batido pelos cinemas sem nenhum alarde. Nem mesmo as polêmicas de Gibson salvou o filme.
Neste longa, Gibson retorna com um personagem polêmico e longe dos maniqueísmo que estamos acostumados da indústria de cinema. Interpretando Thomas Craven, um policial de Boston do departamento de homícidios, víuvo e pai de uma única filha, Emma (Bojana Novakovic), uma estagiária de uma grande companhia.
O Fim da escuridão retrata um dia na vida do agente Craven (nome maneiro, hein?) em busca de vingança. Não entrarei muito na história, senão o spoiler será necessário. O filme tem o objetivo de ser um thriller dramático, muito parecido com Busca Implacável com Liam Neeson, que é magistral, porém, enquanto Busca Implacável é ação frenética com algumas cenas de drama, O Fim da Escuridão vem como o oposto, talvez por isso tenha sido tão criticado, o filme não é extraordinário, mas talvez tenham entendido errado o que ele estava proposto a mostrar. O Fim da Escuridão não era pra ser um filme de ação frenético como Máquina Mortífera, como algumas pessoas reclamaram por aí.
Gibson está muito bem em seu papel, não achei nada que o desfavorecesse, e discordo de muitos que o chamam de ator de um só filme. Martin Campbell (Cassino Royale) é o responsável por dirigir o acerto de contas do personagem interpretado por Mel Gibson. Em algumas cenas, Campbell acaba abusando do sentimental, o que incomoda um pouco, mas que no somatório geral, não chega a prejudicar. Vale resaltar a presença de Ray Winstone na trama, com excelentes atuações.
Apesar de estar longe de ser um grande filme, O Fim da Escuridão cumpre bem seu papel e merece um olhar mais atento do espectador.
Voces ja falaram desse filme não?!
Já? Não lembro… HUAHAHAHA
Se bem me lembro (e eu duvido disso) voce e o Mario comentaram desse filme e ao mesmo tempo disseram os motivos pro Mel Gibson nunca mais ter a chance de ganhar um oscar e talz. Deram um exemplo tambem da Megan Fox ter dito algo sobre Judeus… ;D
Não não, esse filme que vc está falando é o “Um novo despertar”, foi depois desse que escrevi. Esse aqui é filme de ação, o outro está mais pra um drama.
Fala aí, Flávio se ele não merece um troféu capivara umana??
O Craven?
Dá um puta mole… hehehe… Assistiu agora?
Flávio, faz tempo que eu vi,até a locadora onde eu aluguei o DVD sucumbiu ao destino das lojas de seu ramo e fechou as portas. Alugava filmes lá desde os 7 anos, era quase sagrado todo sábado pegar um filme pra ver. Olha eu triste.
Agora vou ter que “alugar” em 720p pra poder ver de novo.
E claro, o capivara é o LENWE.
Muito bem então champz,foi merda de memória mesmo ;D
Você tem que ver esse problema de memória aí, meu. Pode ser algo sério.
O problema é tempo cara; não sou nenhum “savant” ;P
Tanto no Busca Frenética quanto no Fim Da Escuridão a motivação que impulsiona os protagonistas a saírem pra ação é o amor que sentem por suas filhas. Mas, enquanto Lian Neeson era uma máquina de matar adormecida, um agente que foi treinado para agir sem sentimentos, Thomas Craven é um policial que não consegue deixar o emocional de lado, sem ter mais o que perder, busca a verdade, se enfia de cabeça nessa busca.
Achei um puta filmão.
Vinicius;
Longe mim querer defender o Lenwe, mas você ofende a falta de memória dele para, um comentário depois, não lembrar do nome do filme que foi escrito no POST, 2 minutos atrás??
Busca Frenética é o filme do Harrison Ford, que sequestram a mulher dele e talz(até parece com o Busca IMPLACÁVEL do Liam Neeson).
Busca Frenética é mais ou menos.
Busca Implacável é FODA PRA CARALHO!!!
Só isso… >)
Ja ne!
Busca Implacável é ação frenética
esse filme é péssimo.
Não assisti, mas o roteiro do filme me lembra um filme do Van Dame, que eu não sei se isso é bom ou ruim.
Opa;
Então… Assisti há algum tempinho esse filme já, mas lembro que na época achei um filme mediano.
Comparar com Busca Implacável é um crime! Busca Implacável é “O” thriller de ação, enquanto O fim da escuridão é mais dramático. O único ponto em que se tocam é a paixão dos pais por suas filhas, no resto (apesar de ambos tratarem de uma trama secreta que envolveu as filhas dos caras) os dois são completamente diferentes.
Se não me engano, O fim de escuridão tem até uma pegada pseudo sobrenatural também, não tem??
Não é um filme ruim do Mel Gibson não, mas também não é um filme indispensável na sua videoteca…
Só para concordar com o Flavio, não acho que o Mel Gibson sejam um ator de um filme só.
Ele é um ator de 2 filmes.
Ja ne!
Porra, vc escreveu a mesma coisa que eu. Tem certeza de que leu o texto?
“enquanto Busca Implacável é ação frenética com algumas cenas de drama, O Fim da Escuridão vem como o oposto, talvez por isso tenha sido tão criticado”
Huahahaha
E Mel Gibson vai muito além de 2 filmes.
Vou destacar uma outra parte então:
“O filme tem o objetivo de ser um thriller dramático, muito parecido com Busca Implacável com Liam Neeson, que é magistral…”
Discordo que o Busca Implacável tenha o mesmo objetivo. O Objetivo do filme do Neeson é ser um thriller de ação!
Aí o teu texto diz:
“Ele é muito parecido com Busca Implacável, só que totalmente diferente…” Isso é argumento que se use Flávio??
Eeeeeeeeeee Roger…
Mel Gibson não é ator de 2 filmes, EU ME EQUIVOQUEI e admito.
Ele é filme de 2 personagens… Vários filmes, 2 personagens…
Ja ne!
Mel Gibson não é ator de 2 filmes, EU ME EQUIVOQUEI e admito.
Ele é ATOR de 2 personagens… Vários filmes, 2 personagens…
(sou um imbecil que nunca lê o que escreve antes de postar… Aparentemente igual ao Flavio)
Vc ta pegando a frase isolada e tirando do contexto. É só ler o texto… não disse que Taken era drama, mas que tinha elementos de drama, assim como o fim da escuridão não é ação, mas tem elementos de ação. As semelhanças entre eles está na figura dos dois protagonistas que levam tudo até a última consequência devido a morte/sequestro da filha.
Qto ao Gibson ser ator de 2 personagens, vc definitavamente precisa rever sua filmografia.
Então, acho que o nosso nazista favorito não é tão assim de 2 personagens.
Ele tem uma faceta de ação bem parecida, mas ele faz papeis bem diferentes em Mad Max, the beaver, maquina mortífera, o troco, e aquele la com as mulherzinhas(Do Que as Mulheres Gostam), sinais e outros.
Creio que sempre da pra ver as diferentes facetas entre cada personagem, sempre passando alguma característica marcante, mas ainda passando o olhar bem peculiar dele ;).