Agenda Cultural está de volta com força total: Flávio Vieira (@flaviopvieira), is back! Ock-Tock (@ocktock) do site e podcast Máquina do Tempo e Tockaí se junta ao time do Vortex Cultural. Contamos também com Amilton Brandão (@amiltonsena) e Mario Abbade (@fanaticc). Se reúnem para comentar tudo o que está rolando no circuito cultural dessa semana, com as principais dicas em cinema, teatro, seriados, quadrinhos e cenário musical. Não perca tempo e ouça agora o seu guia da semana.
Duração: 59 min.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Podcast na iTunes
Feed Completo
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
Quadrinhos
Resenha Y: O Último Homem
Resenha Capitão América: A Escolha
Literatura
O Dia do Curinga – Jostein Gaarder
Trechos/Citações do ‘O Dia do Curinga’ (em inglês)
Séries
Glee
Cinema
Ao Sul da Fronteira
Elevado 3.5
O Golpista do Ano
Marmaduke
No Meio do Mundo
Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo
Dica da Semana
Comentados na leitura de e-mails
Site e Rádio Otaku Company
Combocast sobre Lost
Vídeo Palestra de J.J. Abrahms
Farrazine
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 59:55 — )
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Opa este Agenda cultural promete… autor dolivro O mUndo de Sofia, quero ver esta mistura de mídias e temas adversos…
um abraço… baixando.. e prometo voltar e deixar meu comentário
Um abraço do Ser da Meia Noite
a musica ficou alta demais em algumas partes do cast.
http://www.nocudasgravadoras.blogspot.com/
Porra! Melhor Agenda Cultural EVER!
As histórias de Mario Abbade nos Esteites foram engraçadas pra gente, mas aposto que pra ele, se lembrar disso coitado, não deve ser nada engraçado e deve bater um arrependimento por não ter pegado a sueca… Mas enfim, dicas muito boas e já planejo ver O Golpista do Ano no cinema.
Um fato desse mês nos quadrinhos é que a Panini diminuiu o preço de edições mensais, além de introduzir outros títulos, como Homem de Ferro, além também de um encadernado especial do ferroso que está nas bancas.
Também está saindo uma mini-série de três edições de World of Warcraft, por uma editora que não me lembro o nome. O preço é sugestivo, só R$5,90, e pra quem curte o MMORPG é uma boa.
Ock Tock me lembrou um pouco o Sr. K, não sei porque, acho que pela voz. Mais um participante bacana, e foi muito hilária a propaganda do Personal Touro Mecânico.
Flávio mandou bem mais uma vez na edição!
Abraço galera!
Vocês estão de parabéns, as edições estão cada vez melhores e o entrosamento entre os membros está aumentando a cada edição.
Parabéns e obrigado por mais um podcast Fodaralho!
PS: como põe imagem no meu avatar?
pergunta noob
Caras, show de bola esse programa. O "Dossiê Mario Abbade nos States" foi de cair o ## da bunda. 😛
Maneiríssima a participação do Ock, o cara é gente fina e tem o humor afiado.
Não foi bem uma reclamação o lance da trilha… constatação seria a palavra. 😉
Sobre o conteúdo: Y é excelente, recomendo sempre. Vou procurar esse livro do Gaarder, fiquei interessado no tema.
Parabéns, caras. A Agenda já se tornou obrigatória nos meus downloads.
Abraços.
@Rodrigo
Se cadastra no http://www.gravatar.com
Lá vc coloca sua foto e todos os comentários que vc fizer com o email cadastrado no gravatar ficam atrelados a sua foto, sacou?
Valeu Flávio!
E parabéns pelo podcast!
Muito bom o podcast.
Também li Y: O Último Homem e achei excelente, umas das melhores HQs que li nos últimos tempos. Outra HQ que li recentemente foi Scott Pilgrim contra o mundo, e também adorei, é muito nonsense, mas divertidíssimo, ria muito lendo.
Olha só, o Mario se revelando um fã de Glee… Não tenho muita paciência para essa série, não me pegou. E o que foram as histórias que ele contou? Ri muito!
Eu gostei de Príncipe da Pérsia, não é a oitava maravilha do mundo, mas é um filme bem divertido. Junto com Silent Hill a melhor adaptação de jogos feita até hoje. (Não que isso seja muita coisa….)
vaLEUPESSOAL… MUITO LEGAL… ESTOU ADORANDO O CAST DE VCS… MUITO INFORMATIVO, E SOBRE COISAS QUE ADORO COMO LITERATURA (LIVROS E HQs), CINEMA, E UM OTIMO HUMOR SADIO. PARABENS PELA EQUIPE, E PODE CONTAR QUE JÁ VIREI FREGUÊS… AFINAL, PARA FICAR INFORMADO E ATUALIZADO, SÓ COM A AGENDA CULTURAL.
uM ABRAÇO DO SER DA MEIA NOITE.
Amanha volto para comentar…..
Mas ja garanto……
Glee é uma otima serie!
Familia de musico desde pequeno, bem critico quanto a qualidade musical, garanto, Glee eh muito bom!
Amanha volto pra comentar sobre a agenda!
See you in another post fellas!
comer a professora de algebra que era casada, nem é lembrado…agora, não ter pego a sueca é o mais valorizado…como eu digo, neguinho adora valorizar as derrotas…ahhahahaha. abs
Deixar de traçar uma sueca não é uma derrota qualquer… huahahaha
@Fanaticc
Pelo menos tú pegou né man, foda sou eu que só fico na vontade! Huahauhua
A parada da camiseta Macho Man também foi hilário.
Consertando meu comentário sobre as HQ´s, a mini série de World of Warcraft foi publicada em 2008 pela Wildhorse, e agora a Panini (editora que eu não lembrava o nome) está republicando, acho. A história é muito foda, contando a tragetória de um humano com amnéisa que foi escravizado por um Orc para ser gladiador e nas lutas, o cara se revela um verdadeira campeão. Como eu disse, vale muito a pena pra quem curte WoW, pois conta alguns detalhes sobre a mitologia e guerras passadas no jogo. Altamente indicado! A arte é muito boa, inclusive o Jim Lee, famoso por ter desenhado os X Men uma época, desenha algumas capas da série.
@Jim
Porra!
Sério que vc gostou dessa revista do Warcraft?
Achei um excremento de merda foda. Quanto ao Jim Lee… é bastante controverso… hehehe
Quem já tinha falado que A Escolha é uma merda foda, hein, sr Flavio Vieira? hehehe
Mas sobre o Capitão em si, acho que ele é um EXCELENTE personagem. As pessoas tem opinião formada sem ter lido muita coisa, em 99% das vezes. Aí fode… ele é sim o herói clássico, bonzão e tal. Mas os bons roteiristas sabem explorar isso, sua mentalidade. Ele é um cara de outra época, onde ingenuidade e crença em ideias faziam sentido. E pela cronologia atual, consideramos que ele passou várias décadas congelado. Imaginem o choque, descobrir que o mundo foi pra caralho, que não há mais otimismo e tal… as melhores histórias são aquelas que o colocam confrontando isso, tendo que se readaptar e perceber que ainda há pessoas boas, e lutar por elas. Porque o Capitão luta pelo POVO, não pelo Governo. Guerra Civil provou isso. Ele usar a bandeira não quer dizer que representa um país, e sim um povo, um espírito enquanto nação. Pra finalizar essa defesa apaixonada ALTAMENTE FANBOY, a fase o Mark Waid era divertidona mesmo, mas a atual do Ed Brubaker, é de foder tudo. Desafio qualquer um a ler isso continuar falando mal do Capitão.
Y é uma das minhas hq's preferidas EVER… comprei os dois volumes felizão, mesmo já tendo lido a saga completa por scans. Esses encadernados simples, baratos, deveriam ser o padrão da Panini. Mas, infelizmente, a frescura da capa dura domina…
Parabéns pela edição… não que eu tenha ouvido inteira, to comentando enquanto ouço, de novo, hahahaha
Muito engraçado esse episódio! 😀
Esse podcast tava bom, muito informativo, como sempre… mas uma coisa se superou dessa vez, as aventuras de Mario Abadde nos EUA, haahhahahaha… hilária as histórias… acho que você deve contar um pouco em cada podcast! 😀
HAHAAHAAHHAHA
@Flávio
Eu curti sim cara. Comecei jogar WoW faz pouco menos de um mês e tô achando uma parada irada! A revista é legal porque explica um pouco dos acontecimentos da história de Azeroth, que as vezes no RPG pode ficar meio confusa. Enfim, como só li a primeira edição, que por sinal pinga sangue, talvez as outras duas seguintes não sejam lá aquelas coisas. Aguardemos.
Para os fãs de Homem Aranha, essa nova fase promete muita confusão, só pelos acontecimentos da edição desse mês. Indico.
O Oliver Stone ainda é relevante como cineasta ? já vi gente gabaritada em cinema comentando que As Torres Gemeas e W. são bem fraquinhos, sem mencionar Alexandre na qual a critica cagou em cima.
Ou estou enganado ?
@Brizola
Stone deixou de produzir material decente já faz muito tempo… Torres Gemeas é um dos filmes mais chatos que já vi na vida. W. deixa muito a desejar… Acho Alexandre péssimo.
Resumindo: Não, Stone não é relevante atualmente… Mas nem por isso devemos esquecer seus bons trabalhos de outrora como JFK, Platoon, The Doors, entre outros.
EI ABBADE !
se estiver lendo isso, me diga, o Oliver continua relevante ?
nunca assisti W. e As Torres Gemeas, já tem um bom tempo que vi Alexandre, não lembro de muita coisa.
Sim, da mesma forma o Coppola que tbm não tem acertado a mão. Um cineasta que em 4 anos fez Caminhos Mal Traçados, Chefão 1, Apocalypse Now e Chefão 2. Mesmo caso do Riddley Scott que tem o Os Duelistas, Alien e Blade Runner. Posso até citar o Gladiador, mas é inferior aos outros citados. O problema do Stone é suas convicções politicas que acabam atrapalhando o seu cinema.
O Coppola ainda fez no mesmo período A Conversação – obrigatório para todos os alunos de cinema. Já tem em DVD.
Ei Fanaticc, só pra constar, eu tb ouço o podcast e não sou homem nem esquisita muito menos mãe dele! :^P
homem? esquisita? mãe dele?
O Mario nem lembra mais o que falou… isso que dá não ouvir o próprio podcast.
Hahahahaha
Thanks Jessie!
A-ha!!! Falei para vcs que tinhamos ouvintes do gênero feminino?!
A questão agora é que assim que elas ouvirem a minha piada…bem…talvez fiquem um 'pouco' bravas…hehe.
But remember: Como eu disse…era APENAS uma piada… 😉
Cheers
ainda continuo sem entender nada…
Li o volume de Y, e gostei muito. Só não gostei do preço, e se tiver muitos volumes, adeus dinheiro.
E que histórias, hien, Mario? Ri demais. Se escrever um livro eu compro!
Ouvi o podcast já está com alguns dias, mas como não anotei meus comentários agora nem lembro mais. Mas prometo que no próximo ouvirei com meu bloquinho de lado para poder vir colocar um comentário melhor.
Mas uma coisa posso dizer, eu gostei muito de ouvir.
Olá pessoal,
Gostei bastante do Podcast, tenho apenas duas considerações
1 – Eu passei a conhecer e OUVIR vocês graças a indicação do Amilton ok?
2 – A melhor frase foi:
"Não existe personagem ruim e sim mal escrito"
Bom, é isso, aguardo os próximos
Um grande abraço a todos…