Resenha | The Authority Vs. Lobo: Infeliz Natal!

Authority x lobo - infeliz natal

Dezembro, mês de Natal e confraternizações. Para isso, nosso querido Lobo, retorna na continuação do já clássico, Lobo Versus Papai Noel. De novo Lobo? É, de novo. Mas vou explicar a razão de duas resenhas sobre “O Maioral” em um espaço de tempo tão curto. The Authority Vs. Lobo: Infeliz Natal! vem como uma pseudo-continuação e com algumas maluquices a acrescentar na história.

Jenny Quantum, uma pirralha de 3 anos, filha de Apollo e Meia-Noite (O Batman e o Superman da Wildstorm), está entediada na véspera de Natal, se vê sem a atenção das pessoas ao redor, e acaba encontrando um livro para ler, que nada mais é que uma edição de (aposto que a essa altura todos sabem, mas vamos lá, façam cara de surpresa) Lobo Paramilitary Christmas.

Agora começa a piração típica das histórias do Lobo. Após Jenny ler a história, ela altera a realidade inconscientemente e traz o universo da revista do Lobo para o seu, e exige que o grupo mate o “Palhaço Mau”, o homem que matou o Papai Noel. Em contrapartida, Lobo é contratado por um grupo de alienígenas para acabar com o Authority.

A história se desenvolve com base nesse plot e está repleta dos elementos da história clássica onde o Lobo dá cabo do Papai Noel, em dado momento, o Authority vai até o Pólo Norte descobrir o que houve com o Papai Noel e se depara com um massacre de duendes, renas mortas e outros seres fantásticos que só o Lobo é capaz de fazer, ou quando a Fada do Açúcar; O boneco de Neve e Elliot, o Elfo tentam fazer uma emboscada para se vingar do assassino do Bom Velhinho. Pra quem conhece o Lobo, já sabe o que esperar com uma história dessas, certo?

O roteiro é cheio de ótimas tiradas, culpa de Keith Giffen e Alan Grant, dignas das melhores histórias do Lobo. Os desenhos são de Simon Bisley, desenhista clássico do Lobo. Um time já mais do que entrosado. A história tem tudo que agrada os leitores do Lobo: Um plot nonsense, mulheres nuas, piadinhas infames, e claro, muita porradaria e sangue.

Infeliz Natal foi lançado pela Panini, através do selo da Wildstorm e é o penúltimo encontro do Czarniano com a equipe criada por Warren Ellis até o momento. Fiquem de olhos que em breve, publicarei a última parte dessa maluquice.

Comments

5 respostas para “Resenha | The Authority Vs. Lobo: Infeliz Natal!”

  1. Avatar de Léo
    Léo

    FODA!

    Vai rolar a resenha da continuação que saiu lá fora durante a páscoa?

  2. Avatar de Flávio Vieira

    @Léo
    Tinha desencanado de resenhar a última parte da história, mas talvez faça algo até a páscoa.
    E caso não saiba, essa edição já saiu por aqui alguns meses atrás, se procurar em lojas específicas vc deve encontrar.

    Abçs

  3. Avatar de Roberto Panio
    Roberto Panio

    Tem como repostar?

    1. Avatar de Flávio Vieira

      O que exatamente, Roberto?

      1. Avatar de Roberto Panio
        Roberto Panio

        Opa,, desculpa a demora, Authority vs Lobo – Infeliz natal, isso se vc tiver a revista, pelo q entendi tinha um link q nao funciona mais, tenho quase tudo do lobo e se quiser algum só pedir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *