A historia começa com Merlin (Colin Morgan) chegando a Camelot, ainda jovem, para aprender mais sobre como usar magia com um curandeiro médico Gaius (Richard Wilson). Logo na chegada, Merlin descobre que seu futuro como bruxo não será fácil em Camelot, o Rei Uther Pendragon (Anthony Head), declarou sentença de morte a todos os que usarem magia próximo a Camelot.
Arthur, o príncipe bastardo herdeiro, treina para ser um grande guerreiro e um Rei melhor que seu pai foi. Encontra em Merlin um servo fiel e um Herói em secreto, mas não apenas isso, também um grande amigo. Gaius, amigo, tutor e professor de Merlin, deu a ele o seu livro de magias, artefato raro e que deve ser escondido de todos para não ter problemas. Morgana (Katie McGrath) ainda não tem conhecimento de suas habilidades e acredita que suas premonições sejam apenas pesadelos.
A adaptação da história ficou um pouco distorcida do que realmente é, mas é normal este tipo de situação quando se adapta grandes livros, mitos, obras e contos para telinha ou a telona.
Merlin, foi o maior bruxo de todos os tempos, e vemos parte de sua história quando jovem até ele se tornar este poderoso mago e por tudo o que ele passou até ganhar a confiança de Arthur e de todo o reino. A Távola Redonda, Excalibur, Lancelot, são ainda alguns dos poucos fatos que prometem que teremos mais do que apenas 3 temporadas.
Falando em Lancelot, ele dá as caras na série. Salva Merlin de uma criatura mágica e tenta conquistar não só a confiança de todos, mas a confiança em si próprio. Lancelot foi interpretado por Santiago Cabrera, alguém lembra? Mister Isaac Mendez, o pintor chapadão que via o futuro em Heroes!
Merlin estreou na BBC em 2008 e já esta caminhando para sua terceira temporada. Atualmente, no Brasil, pode ser encontrado apenas em DVDs pois nenhuma rede de televisão comprou os direitos da série.
Gosta de historias épicas? Assista Merlin, apenas 13 episódios que garantem diversão e entretenimento.
–
Texto de autoria de Henrique Romera.
Tinha achado a premissa tão tosca que nunca me interessei. Até agora… Vou dar uma chance e verrei!
Depois digo se concordo com o review.
Abraço
a série esta indo para a 5 temporada na BBC no Reino Unido, e aqui no Brasil passa na HBO Family, e embora a premissa pareça inocente, com o tempo a historia vai ganhando cada vez mais complexidade… vale a pena assistir sim…
Eu vi os 4 primeiros episódios a uns 3 anos se não me engano. Não lembro direito da trama mas na época me pareceu um Smallville da távola redonda. Achei horrível a premissa desse Merlin teen. A BBC estuprou uma lenda clássica. Mas enfim, é menos triste ver os ingleses estuprando sua própria mitologia com um seriado tão ruim quanto esse do que aguentar norte-americanos estuprando a mitologia grega em Fúria de Titãs.
Não recomendo nem um pouco. Nem para adolescentes, que são o público alvo do seriado.
E o pessoal do cinema/tv estão devendo muito para a lenda do Rei Artur, porque só tem saído merda sobre ela nessas mídias.
acho bem problemático achar que uma lenda, por ser “consagrada” é fechada em algo que ja estamos cansados de ver… a série é bem descontraída sim, mas sem perder o mote principal que é a amizade entre Merlin e Arthur, além disso, no decorrer das temporadas a história vai ganhando peso e diversas referencias à lenda de Camelot e outras que a tangenciam aparecem…
tb não gostei de Furia de Titãs, não por não contar a história que agente acha que é a verdadeira lenda, mesmo pq, por ser uma lenda, existem diversas versões, não apenas uma “consagrada”… n gosto do filme por apresentar diversos problemas tecnicos, e em sua história, de coesão e coerência…
Concordo com vc, que não existe uma única versão para as grandes lendas, no caso a de Artur. Tanto que minha versão favorita dessa história são os livros de Bernard Cornwell As Crônicas de Artur, que tem um enfoque totalmente diferente da história fantástica que conhecemos: Nesses livros, Artur é um regente que combate os invasores saxões na antiga Britânia e Merlim é um druída que quer expulsar o cristianismo da ilha. Mas é covardia comparar cornwell com esse seriadinho para adolescentes.
Não tenho problemas com mudanças na história, até porque como vc disse, não existe uma versão oficial dessa lenda.
Mas não gostei desse seriado porque achei infantil demais. Gostaria muito de ver uma adaptação para o cinema ou tv do Rei Artur pelo menos no mesmo nível de Excalibur dos anos 80. Talvez ele seja divertido para um público mais jovem ou menos preocupado em ver uma trama mais séria, mas comigo não rolou.