Sincronizem suas agendas. Flávio Vieira, Felipe Morcelli, Mário Abbade e a estréia do nosso mais novo colaborador: Levi Pedroso (Johnny Depp). Zumbis e vampiros galhofeiros, uma volta do Oeste Selvagem à Fronteira Final e uma pitada de possessão demoníaca nesta edição. Have fun!
Duração: 78 min.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
Quadrinhos
Vampiro Americano – Vertigo Edição 10
Jonah Hex – Marcado pela Violência
Games
Música
Iron Maiden – The Final Frontier
Série
Cinema
Comer, Rezar e Amar
Os Vampiros Que Se Mordam
Os Outros Caras
The Runaways – Garotas do Rock
Crítica O Último Exorcismo
Wall Street 2 – O Dinheiro Nunca Dorme
Resident Evil 4: Recomeço
Viral do O Último Exorcismo no Chatroulett
Produto da Semana
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:18:44 — )
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Ei Flavio, você e o Amilton conhecem o Mario pessoalmente ?
Infelizmente acho pouco provavél que deixem o batman brasileiro sossegar em sua escura caverna, sempre terão fanboys interessados em explorar certos detalhes da "mitologia" do desentendimento dele com o Azaghal.
É impressão minha ou a qualidade de audio dessa edição estava melhor ?
Se teremos casts de 15 em 15 dias, acho justo que as edições do agenda sejam tão longas quanto a de hoje.
Tomara que agora as postagens do agenda cultural sejam mais pontuais, eu adoraria ajudar, mas não sei mexer no programa de edição.
Sem o Amilton pra bancar de intelectual vocês não colocam dicas de livros né?!
Embora eu já tenha lido o blog lá que falou do porque, é sempre bom ter algo "de própria boca" pra confirmar a parada, e ver se o outro lado vai ignorar, fazer piada ou responder isso.
Quinzenal agora, pro Flávio poder trabalhar durante a madrugada nas ruas de São Paulo sossegado… Os clientes deviam estar reclamando dele ficar editando em serviço!
Ae, finalmente o Mário falou o que realmente falou pro público finalmente parar de encher o saco sobre isso.
Estou curioso para o feedback que a galerinha que ouve o nerdcast vai dar sobre isso.
Abçs, cast foda =)
@Garoto Islandês
Não conhecemos não. Conheço o Mario há pouco mais de 1 ano, mas apenas de internet mesmo. O cara é do RJ e somos de SP. Mas qualquer dia combinamos alguma coisa.
Quanto a edição, só tenho a agradecer… valeu mesmo.
Os casts já estão bem mais longos faz tempo, acho as ultimas edições passaram dos 60 minutos sempre… e vai continuar assim… hehehe
Valeu o apoio.
Cadê a dica de livro? O Morcelli como sempre mandando muito bem =).
Ótima edição Flávio, muita polêmica e um dos programas mais engraçados até agora ahhahahha.
Acho que o grande problema (não pra mim, sempre caguei pra isso, mas pros fanboys pentelhos do Nerdcast) foi que os caras demoraram muito pra tornar oficial a saída do Mario. Lembro que no começo ninguém falava nada, aí todo mundo queria saber quando ele voltaria… depois começaram a fazer piadinha com isso. O povo é mala, FATO. Óbvio que ia ficar enchendo o saco. Teria sido muito mais simples se logo de cara tivessem feito um anúncio tipo "O Mario nao vai mais participar por isso e aquilo, divergência de opiniões, wnatever". Mas como houve demora e silêncio pra esclarecer a situação, a galera continuou especulando sobre motivos e os mais sem noção pedindo a volta dele pro programa. Agora quero só ver qual vai ser a reação da galerinha que defende o Nerdcast a qualquer custo, hahahaha
Fora isso, parabéns pelo cast e pro Flavio, um dos GRANDES (ou nao) podcasters do Brasil!
Parabéns caras, o podcast essa semana estava muito bom. Qto à justificativa do Abbade sobre sua saída do Nerdcast, fiquei abismado com o comportamento do tal "Senhor da Oceania"…
Esse do Iron tá bom, mas não é aquela coisa toda. Pra mim, Iron fechou a conta no Seventh Son. Músicas longas só funcionam hoje em dia com uma banda só: Metallica.
No mais, continuem assim, eu adoro esse podcast, ótimas dicas e bem legal de se ouvir.
Eu que nem sou de comentar em podcast, só vim aqui pra jogar minha lenha nessa fogueira. E o que eu tenho pra dizer é que um ponto alto que passou meio batido foi algo que o Morcelli disse – e que eu endosso aqui com cada particula dessa carcaça que eu chamo de corpo:
"Desdiquicêssaiu num teve UM nerdcast de cinema que fosse mesmo interessante".
Muitom bom o podcast, cada vez melhor e maior.hehehe
Foi bom ouvir o Mário esclarecendo os motivos que o levaram a sair do Nerdcast e que a volta é inviável,tomara que agora os fanáticos parem de perguntat e insistir em uma volta. E tenho certeza que o outro lado vai ignorar completamente, até porque, qualquer resposta dos nerds só geraria mais polêmica e discussão inútil. Acho que tudo mundo quer esse assunto encerrado.
Faz mais de cinco anos que eu me divirto semanalmente com o NERDCAST, e por isso sou muito grato!
Mas o lance é que a coisa toda cresceu tanto que os donos do site abandonaram seus respectivos empregos (como fizeram questão de frisar em diversos programas!) para viver de merchandising e de patrocínios externos diversos.
Como isso o site do JOVEM NERD virou "chapa-branca", um lugar onde pode haver muita descontração e brincadeiras, mas nenhuma polêmica ou discussão mais profunda. Tudo ficou muito pueril…
A prova disso é que qualquer comentário é finamente "peneirado", e não vai ao ar se não for para tecer mil elogios a todos!!!
Mario Abbade é o cara ! Não tem frescura, escrotiza mesmo e não ta nem ai. Um cara super sincero e que fala a verdade !!
Boto fé demais nele.
Para a galera que perguntou sobre a dica de livro desta edição, realmente faltou. Eu já tinha separado o que iria falar mas no dia da gravação não pude participar…vai ficar para a próxima.
Po Kirano…''pagando de intelectual''?! aí vc me esculacha po! hahaha
Depois dessa acho que vou trazer mais um livro de Física Teórica para o cast… 😛
Cheers
Sobre a saida do Mario Abadde, quem perdeu com isso foi o Jovem Nerd e os ouvintes, pq como foi falado, não teve nenhum nerdcast bom de cinema depois que ele saiu.
Vcs tinham dito que fariam esporadicamente podcasts mais longos com tema fixo.
Eu acho que seria muito legal, se fosse feito pelo menos um por mes sobre cinema com o Mario. Sem ser sobre estréias. Escolhia um tema, ou um diretor ou um filme marcante. Algo assim.
No mais, parabéns pelo podcast!
Vou transcrever o que o JN colocou na comunidade do Nerdcast depois do depoimento do Mario:
"Oi! Aqui é o Alottoni.
Galera, como já comentei. O problema que rolou foi PESSOAL entre as partes. Não adianta ficar divulgando áudios e gravações porque nosso término de relações não se deu APENAS pelo episódio do tal podcast quiz.
Mais de uma vez tivemos problemas semelhantes ateriormente, em âmbito profissional e pessoal. Brigamos, fato. Como amigos brigam, como casais brigam. Às vezes tem volta, às vezes não tem.
E se não tiver, não significa que os envolvidos não podem ser felizes cada um no seu canto.
Por que não falamos a respeito? Porque não tínhamos nenhum interesse em prolongar a briga. Em criar lados, discutir e lavar roupa suja de algo que pertence à nossa vida pessoal.
Pedro, eu, pessoalmente, errei ao mencionar o assunto no Nerdcast. Muitas pessoas estavam perguntando e achei que falar da coisa com bom humor seria uma boa solução. Não foi. Eu, erroneamente, coloquei lenha na fogueira.
Mais um motivo para não falar mais no assunto. Como sempre dissemos, respeitamos muito o Mário como profissional. Excelente jornalista, escritor, uma enciclopédia humana do cinema. Mas a relação não deu certo, gente. Simplesmente não deu.
Eu não queria isso, o Azaghal não queria, nem o Mário. Mas aconteceu. Não tem volta. Vimos o Mário contando a versão dele da história. Como vocês sabem, toda verdade tem dois lados. A versão dele, OBVIAMENTE o favorece.
Mário já relatou um telefonema nosso, mencionando coisas que ele NUNCA me falou. A história foi mudando com o tempo. Pessoalmente, fiquei bastante chateado, mas o que vou fazer? Voltar a discutir? Eu não quero perder tempo nem energia com isso, nem o Azaghal, tampouco o Mário, acredito.
Espero que todos possam entender o seguinte. Todos os envolvidos são pessoas de bem, só que se desentenderam. Como um casal divorciado, todos têm direito ao sucesso e à felicidade, mesmo que estejam separados."
Acho que essa versão do Mario realmente ficou meio romanceada, essa é a verdade.
Sem Mais.
Olha, como alguém já comentou, também não sou de ficar participando da seção de comentários, sei que o que vou escrever não vai mudar nada para ninguém, mas sobre esse tema polêmico queria deixar um pitaco.
Não acompanho Nerdcast há anos e tudo mais, mas já escutei do primeiro ao último programa mais de uma vez. E, por escutar todos eles num período de tempo curto, acho possível avaliar a qualidade do Nerdcast de uma maneira mais precisa.
É fato que ele já foi muito melhor. Nem tanto pelos temas, mas sim pelos participantes. Não vou nem só falar do Mario, mas ultimamente eles escolheram usar o espaço para agradar sub-sub-celebridades da internet e anunciantes, que na grande maioria das vezes não tem muito o que falar.
Com certeza o podcast não irá acabar tão cedo, até porque os episódios antigos são ótimos e, diferente de um programa de TV, eles podem sustentar milhares de ouvintes só com eles. No entanto, qualquer um que escutou os Nerdcasts anteriores sabe que ascensão do lado econômico dos donos do Jovem Nerd com certeza não foi acompanhada pela qualidade do programa, que está em franco declínio.
Sobre o Mario Abbade, era o participante que eu mais gostava de escutar no programa porque era um dos poucos que tinha algum fundamento para falar sobre cinema ou música. Preencher as lacunas do programa com risadas gravadas é fácil, difícil é passar alguma informação relevante sem se basear no Imdb ou na Wikipédia. Os Nerdcasts sobre cinema que eram as pérolas (no bom sentido) do programa, viraram porcarias.
Lamento que a conciliação entre o Mario e o Nerdcast não seja possível, mas apoio a decisão dele não participar mais do programa. Homem não passa recadinho, fala na cara. Talvez até seja por isso que é "Azaghal, o anão". Acho até melhor que as coisas sejam assim, porque o Mario Abbade fica livre para participar daqui, um podcast mais solto e menos juvenil…
Bem, versão romanceada, da minha parte? Vcs sabem que não faço versão romanceada. Quem me escuta, sabe que não sou chapa branca e nem me preocupo com imagem. "A Versão resumida", que vocês adoram: houve a grosseria com outro grupo, eles não gostaram, falei sobre o assunto com um blog a pedido do dono do blog, aí eles me pediram para dar uma declaração dizendo que tudo estava bem, depois me disseram que um das partes estava feliz como a situação estava. The end. Como disse anteriormente, esqueçam o assunto. abs
Sobre do o comentário do Tiago, que versão? Essa história só tem uma versão, que é justamente a do Mário, já que o Alottoni e o Deive não falam abertamente do assunto.
Dizer que contar o lado deles da história vai botar "lenha na fogueira" é uma saída tão fácil que chega a ser engraçado. A única maneira dessa história terminar é se eles fizerem algo como o Mário fez no Agenda cultural.
Enquanto eles não falarem, a história vai perdurar…
Até que enfim o programa saiu, muito bom por sinal.
Como diria nossos amigos do MDM:
RATINHOOOOOOOOO!
hahahaha
Eu vou aumentar a polêmica… pra mim o Flávio ta muito preguiçoso e tem que ser colocado no tronco e levar umas chibatadas pra aprender a editar mais rápido! Dormir é para os fracos! Hauhauhauhaua
Abs.
Só um adendo, essa tal "relação" sempre foi de amizade da minha parte. Vocês não podem esquecer que todos nós éramos amigos, independente de site. Isso era antes inclusive de existir um blog inocente sem qualquer pretensão comercial. O blog foi o início do fim. Eu sempre escrevi o que quis por lá. Alguns dessa "família" usavam pseudônimos para me atacar, duvidar das minhas entrevistas e etc…fato lamentável que descobri por acaso na época do podcast. A vontade de avacalhar com o meu conhecimento resultou inclusive em emails falsos enviados como se fossem propostas comerciais de outras empresas. Sim, a tal "família", com seus conhecimentos de internet, criaram um email falso com o endereço da TV Record me fazendo um convite para trabalhar por lá. Bem, descobri que era falso, em minutos, através dos meus contatos. Tem outras dezenas de casos, que hoje em dia acredito terem sido retaliações pelo o meu modo de dizer na cara tudo que pensava. Eles não suportavam, e por trás ficavam me avacalhando sem assumir. Uma relação esquizofrênica. Somando todas essas atitudes, fica fácil traçar um painel: eu sempre dizendo o que achava na cara sem limites (posso estar errado, mas como acho que deve ser um relacionamento) e a tal "família" usando de máscaras para me atingir, pois queria evitar um confronto. Eles queriam meu conhecimento, mas ao mesmo tempo não suportavam o meu jeito de ser. A maneira de editar o pod evidenciava isso. Quando eu pronunciava alguma palavra errada, eles repetiam o erro exaustivamente a todo o momento. Parecia uma inocente piadinha, mas agora percebo que era mais uma forma de questionar minha intelectualidade. Infelizmente, a "família" nunca me considerou parte. Eu era engolido pelo conhecimento. Basta vocês assistirem esse vídeo no you tube da pré do Clone Wars (de 12/08, em setembro já estava fora, coincidência…) organizada por mim, olha o q a Sra. Jovem Nerd diz no minuto 4m07s: http://www.youtube.com/watch?v=TS4co4upqVE E depois diz que era brincadeira. É…qual a melhor maneira de dizer uma verdade sem ofender: usando uma brincadeira, como eles sempre fazem. Interessante que nunca brinquei com ela. Bem, esqueçam o assunto e pelo amor de deus, não me enviem twitters e etc sobre eles. Se tivesse vontade de saber, com certeza visitaria o site, comentaria, os seguiria e etc… não preciso de pombo correio. Desejo toda a sorte do mundo para eles, quem vençam o Oscar, mas não me enviem infos sobre qualquer coisa relacionado a essa "família". Não quero saber de vitórias ou de derrotas. Já fui convidado por organizadores para ir a evento que eles participariam e dei alguma desculpa para não comparecer. Como disse, não consigo dar sorrisos e ser simpático. abs
“Quando eu pronunciava alguma palavra errada, eles repetiam o erro exaustivamente a todo o momento. Parecia uma inocente piadinha, mas agora percebo que era mais uma forma de questionar minha intelectualidade. ”
Cara, acho que o esquizofrênico é você. Que viagem. Eles sempre fazem isso, com qualquer um dos participantes.
Minha opinião:
Preferia que o pessoal do JN desse sua versão mas temos que respeitar a vontade deles de não remexer nesse assunto.
Mario, sou seu fã (sei que você ta cagando pra isso) e acho que as vezes você é um pouco contraditório. Você disse no programa que quer que o assunto morra, mas faz diferente nos comentários. Você é mais do que isso cara. Eu concordo com o que você falou, chega desse papo.
Vortex, me pareceu que vocês querem fazer sucesso explorando essa polemica. Isso é bem negativo. Pq vocês não aproveitam a oportunidade de ouro de ter o Abbade no seu podcast ao invés de ficar propagando um assunto que não vai acrescentar nada na vida de ninguém?
Paz e sucesso para todos.
@Qualquer Um
Pq queremos mesmo fazer sucesso explorando essa polêmica. Ser adorado na internet é nosso objetivo de vida… Vou me declarar Senhor de algum lugar em breve, aguarde.
Nerdcast 229 – Duplipensamentos sobre 1984 – 39m14s:
Azaghal: "O Winston era o profissional de caras e bocas, o Sr. Aparência.[…] Sempre sorridente, sorriso amarelo. As pessoas tinham que viver de aparência.[…] ENQUANTO TIVESSE TODO MUNDO ACHANDO QUE TÁ TUDO BEM, TÁ TUDO BEM".
Tucano: "E porque que as pessoas acham que ta tudo bem? pq elas não tem parâmetro O cidadão só sabe o que falam pra ele".
Azaghal: "Falam que o passado que a própria Oceania era uma merda. Que hoje em dia a vida é muito melhor. Como eles não tem parâmetro, pq o passado foi todo apagado […]".
Que ironia do destino, ou não!?
Caro Qualquer um disse, acho péssima essa atitude de não se identificar..sugiro que vc reveja isso para o seu futuro. Eu coloco a cara em tudo que digo ou escrevo. Luto contra esses pseudônimos, por isso que sempre afirmo que não sou homem de internet. Nada contra, mas sou de uma época que qualquer dissidência era resolvida cara a cara. E como disse anteriormente, eu quero que morra, mas não posso ficar calado diante a posts: "versão romanceada", "telefonema nosso,mencionando coisas que ele NUNCA me falou" e etc. Eu sempre irei responder a essas idiotices. Eu não mando recado. Eu falo e assino embaixo. abs
Olá Pessoal!
To doida pra ver esse filme satirizando crepúsculo! Eu gosto muito desse tipo de comédia. =D
Como sempre vocês tem ótimas dicas!o/
Uia esse tal de oi girl até que é boa idéia, homens tem sua por poder fazer o número um de pé! hhahhaahhahaha sério, por que tem mulher que parece ter a bixa maior do que elefante e faz umas coisas horríveis, nessa hora dá vergonha de ser mulher. rsrsrsrsrs
Maszemfim já que todo mundo comentou aí vou vou dar pitaco também. Eu acho que a pessoa tem que ser ela mesma, expressar suas idéias, ser verdadeira. Se tiver que falar, que seja na cara, gostando ou não. Quem gosta de falsidade? Eu não.
Acho que quem conhece a pessoa, pode vir falar o que for, vão saber se é verdade ou não.
O ser humano pra mim ainda é uma caixinha cheia de surpresas.u.u
Mesmo assim tento sempre manter as coisas em equilíbrio. Deixar pra outra encarnação pra que né? ahahahahaha XD
Abraço pessoal!
Alguém disse que foram os ouvintes do nerdcast que perderam com a briga deles. Eu não concordo. Eu acho que ganhei com isso já que o Agenda Cultural permite maior liberdade ao Mário e com isso agora tenho agora mais um programa para ouvir durante a semana, pelo menos nas semanas em que tem Agenda Cultural, e posso ouvir o que o Mário tenha para dizer, sejam informações úteis ou as maluquices que de vez em quando ele despeja por aqui.
Já era fã do Mário e do Vortex, agora fixei residência no Vortex Cultural, muito mais interessante e sem viadagem pra conseguir audiência.
Flávio Vieira disse:
"Pq queremos mesmo fazer sucesso explorando essa polêmica. Ser adorado na internet é nosso objetivo de vida… Vou me declarar Senhor de algum lugar em breve, aguarde."
RRRRATINHO-NHO!
Bhauahuahuahauha! XD
Embora quase ninguém saiba eu tb faço parte do blog ausuhauhsahusuhashuahusa
Eu sou o carinha que custuma fazer os banners, não participo dos casts por não conseguir consiliar o tempo.
Bom… acho que a vida é do Mário e ele faz o que quiser, não estamos tentando fazer sucesso na polêmica de ninguém não, a essa altura do campeonato não, se tivessemos feito isso no primeiro cast….
Maaaas whatever.
Porra, os comentários em sua maioria relacionados a saída do Mario do Nerdcast!
O cara já pediu para colocarem uma pedra em cima do assunto.
Vamos falar do podcast que foi foda e com uma edição muito legal! Muito boa a indicação de game. Trine é divertido mesmo.
Boardwalk Empire não tive tempo de ver ainda, mas estou babando para ver!
Abraço a todos!
Mais uma ótima edição deste podcast.
A séria Boardwalk Empire estréia aqui no Brasil dia 17/10 pela HBO.
Hahahahahahahaha………
Eu nao vou comentar sobre a briga……. discussao……
cada um segue sua vida……
nao ouvi o cast ainda! o tempo me foge entre os dedos!!!!
mas sobre o que vi que foi falado!
Vamos lá.
Resident evil!
Pessoal! pra quem jogou o ultimo resident, curtiu o lance do Executor não? Eu achei que os aspectos, elementos usados no jogo, foram usados no filme, faltou apenas os africanos te jogando machado, mas, até ai, wherever!
Alice, mais uma vez, por favor! matem Alice! nao tem nada a ver ela ali! Ela usa gameshark!
Chris Redfield, apesar de eu gostar do Wentworth Miller, méritos de prison break, e que ironia não? Eu achei que nao tinha nada a ver com o Chris…
Claire RedField………. sem comentarios para Ali Larter.. mas achei que mandaram muito mal no lance da amnesia…..
Pra quem aguardou depois dos creditos, viram uma Jill Valentine loira, e controlada por Wesker… que tava muito igual! e a luta final, ficou bem proxima do que foi o jogo.
Como disse, elementos de Resident Evil 5…..
Eu curti o filme, apesar de achar a historia fraca! com uma bela pitada de the walking dead…
Vampire Sucks!!! cara…….
eu nao curto o filme de purpurinados…. mas que eu ri nesse filme! eu ri! “vc sabe quem somos nós?” ” os Black Eyed Peas?” – chorei de rir!
E flavio! finalmente! comecei a ver Dexter!!! hahahaha
Abs Casters!
Po!
Escrevi um texto enorme!!!!!
Apagou!
Nao vou escrever de novo!
Fui!
@Rick
Como eu sou foda, recuperei seu comentário… hehehe
Me pareceu que a dupla do jovem nerd resolveu proteger a sua marca e seus amiguinhos de podesfera no lugar de um amigo pessoal, lamentável!
Só queria saber quem foi o interlocutor e quem foi que criou as perguntas desse debate entre podcasts. Pelo que foi dito, esse (esses) foi(foram) os que mais se ofenderam.
Sobre conhecer de cinema, sou editor profissional e posso dizer que o pessoal do rapaduracast demonstra conhecer de cinema o mesmo que uma adolescente de 14 anos que vai assistir Twilight. Não é atoa que o Villaça esculachou legal um video do Saldanha, inclusive tocando na ferida de ele não ter uma bagagem teórica sobre o que fala e por isso passar vergonha em suas análises!
Abadde dava aula em todo podcast, fico feliz que continue falando por aqui no Vortex, sempre que posso, e estou no Brasil, leio as críticas dele tb.
Discuti esse caso do Mario com alguns amigos na época que aconteceu. E agora só confirmamos a nossa teoria. Azaghal é moleque, não tem coragem de falar as coisas na cara das pessoas. Já foi comentado em um nerdcast que ele fala as coisas no ouvido da mulher para ela falar com as pessoas.
Como outros comentaram, já faz um tempo que o nerdcast não tem mais a qualidade de antes. Espero que não continue assim.
PS: Sou apenas um ouvinte genérico, não faz diferença minha identidade. Mas estou escondendo meu nome, como o anão fazia para criticar o melhor participante que já passou pelo nerdcast.
Fico feliz em ter um lugar para escutar as opiniões embasadas do Fanaticc sobre cinema(e as aventuras malucas também, por que não?) e disso tudo, acho que perde quem não cultiva as amizades que têm.
Ninguém é obrigado a ser santo ou não ter um desafeto na vida, mas quanto menos melhor.
A vida segue, o segredo é fazermos dela a melhor possível.
Abração.
Se eu assistir RE4, será em 3D. Isso se eu for assistir, pq os outros 3 filmes eu achei um lixo absurdo.
mario se ta certinho mano falou oq pensava do jeito q quis, e isso sim é atitude de homem e não de criança, parabens ai e eu sou seu fã e sempre vou ser, aaahhh e estou realmente adorando as criticas sobre cinema esta me dando outro olhar sobre o cinema e seu significado.
flws.
Agradeço a consideração do Mario pq naquele site ninguem teve nenhuma p informar sobre sua “saida”
Se não quer q se fale mais evitarei os comentários q provavelmente todos devem querer fazer…
indicarei esse site a amigos pq sei q sei q vao querer seguir, assim como eu a apartir de agora.
Abraços.
Fala aí galera!
Eu tinha formatado meu PC e esqueci de adicionar novamente o feed do Agenda Cultural no meu Itunes, mas já ouvi a edição, ficou muito legal.
Queria muito ter assistido o RE5 em 3D, deve ser um lixo, mas talvez seja divertido e queria ver o “Scofield” também! Dos outros filmes, acho que não vou ver nenhum por enquanto.
Quanto ao Mário Abbade, eu não gosto de ficar alimentando polêmicas. Porém eu achava ele o melhor participante do Nerdcast, nos episódios de Cinema. Quando ele saiu, queria apenas saber o que aconteceu e poder acompanhar o seu trabalho em outras mídias. Acabei conhecendo o Agenda Cultural logo no início e desde então venho acompanhando este ótimo podcast com um formato e dicas bem legais.
Sendo assim, só estou comentando sobre o que foi declarado no podcast e não alimentando polêmicas ou escolhendo lados.
Acho que o @Victor disse tudo:
“Homem não passa recadinho, fala na cara”
Concordo plenamente, Homem que é Homem, resolve tudo cara a cara e sem meias palavras! E por isso até mandei um tweet elogiando o Mário. E só!
Mario,
infelizmente as vezes nos surpreendemos de forma negativa com as pessoas. Cortar totalmente as relações por causa disso é bem estilo Kiko do Chaves – “A bola é minha e brinca quem eu quero”.
Concordo em tudo que você disse, menos um ponto. O fato de pronunciar uma palavra de forma errada, até porque a zoação disso ocorre com qualquer um, mas a Sra. JN deixar claro que já não gostavam de você a tempo e queriam apenas engolir seu conhecimento.
Boa sorte pra você, sucesso e dinheiro! Afinal, essas coisas nunca são demais. 🙂
Caro Raul, concordo, mas quando não gostam da gente, a piada costuma ter uma camada de maldade. Quando achei que eram meus amigos, também acreditava que era uma piada inocente. Hoje tenho outra visão. abs
#Mimimi e mais #mimimi ¬¬ Ficar revolvendo assuntos velhos pra dizer a “verdade” é triste.
Sem mais,
Abs
#mimimi pra mim é um idiota vir perder tempo aqui pra ficar reclamando do que nós decidimos falar no podcast e ainda ter que se esconder atrás de nicks e emails imbecis…
Eu gostaria de agradecer ao Mario Abbade por se pronunciar a respeito antiga polêmica. Alem de sincero, o Fannatic teve muita humilde em sua explanação.
E bem, é uma pena que as coisas tenham terminado dessa maneira. Espero que, ao menos, o Senhor da Oceania futuramente reflita sobre o assunto e veja que ele não está perdendo um Nerdcaster, mas sim um amigo.
E só fazendo uma última observação, quanto ao esquema de repetir frases ou palavras equivocadas, o NC fazia essa brincadeira praticamente com todo mundo, Mário.
Você mesmo havia dito que escutou pouquissímos programas, logo não deve ter escutado outras ocasiões em que isto ocorreu.
Mas enfim, se isso acontecesse no MDM, eles fariam um funk xD
Huheuehuehuehuehuehuehuee…alias, está ai um lugar onde você iria se divertir bastante. 😀
Antes de mais nada to adorando o podcast de vcs, com exceçao de quadrinhos e metal me interesso muito pelos assuntos abordados.
Eu esqueci de clicar no link dos posts do podcast e ficava pensando: porra pq eles nao poem a relaçao de tudo isso que eles estao falando ? Duh, pra mim. Tem um monte de filmes ai que vou ver e contar com os comentarios do Mario Abbade para dar um norte eh maravilhoso.
Como nao poderia deixar de ser, sobre a polemica: ( foi mal Mario por ressuscitar o tema).
Pessoal ficar falando que o Nerdcast ta ruim aqui ou ali, nao tem nada a ver com o tema envolvido, e até concordo com a queda do programa, nao soh em assuntos de cinema, eh ate obvio que aconteceria, mas tbm em relaçao a outros temas . Porem, estao misturando as coisas, o programa nao eh uma bosta como querem fazer parecer alguns,o declinio com certeza eh por conta da tremenda forçaçao de barra no marketing empregado no site, na minha opiniao de merda /MRG, mas o custo x beneficio ainda ta bom pra eles ? Que continuem oras, eu parei.
Sempre que alguem calça as sandalias da humildade ja garante minha simpatia. Admirei a postura do Mario, errou, pediu desculpas, deu a cara ao tapa depois de todo o acontecimento e ponto final. O Mario pediu pra divulgar o audio do acontecido e notei que em momento algum o cara ta se justificando, pelo contrario, quer mostrar pra outros o erro que cometeu e que nao da motivo a uma decisao tao radical.
Na minha opiniao, mais uma vez de merda, quem teria tudo pra abafar o caso seria ele, mas ai vem o lance da humildade neh. Mario nem te conheço como pessoa, obvio, teus antigos amigos podem ateh estar rindo de mim atribuindo a vc ser uma pessoa humilde e tal, mas foi isso que tu demonstrou nesse episodio.
Bom, sei la se ficou gde o texto, pra terminar gostaria de dizer que eh muito legal encontrar um espaço que conta com a visao desse excelente critico de cinema, alem do pessoal descontraido que comanda o podcast. E eh claro, vou ouvir os eps anteriores, boa sorte galera.
Foi a primeira vez q ouvi esse podcast e devo dizer q adorei o sarcasmo. E digo mais depois dessa história (Eu mal sabia o que estava acontecendo, apesar de sentir falta d nerdcasts com o Mario), a coclusão q eu tiro é q tanto o Dave quanto o Alexandre tem o rabo preso, desfazer uma amizade por causa de uma merda competição dessas?? Não dá nem pra acreditar, mas é isso aí. Não sou fâ nem de um nem de outro, mas virei fâ de vcs do vortex. Parabéns pelo blog!
O que dizer dessa polêmica toda…
Ouvindo o relato do Mário a impressão que fica é que o personagem Azaghal sobrepujou a pessoa Deive. O escrotizador, “Senhor da Oceania”, que não está nem aí para ninguém, tomou conta. Espero que seja apenas uma impressão pois, seja quem for, acho lamentável que uma pessoa sofra isso.
No mais, acho os comentários do Mário geniais. Eles fazem muita falta lá e abrilhantam demais aqui. Sorte de quem ouve os dois podcasts.
No dia que fizer um podcast no meu blog vou tentar convidar o Mário para participar. Vai que ele aceita…
Sempre a disposição, Renato. abs
Cara, faz falta os comentários do Mario nos nerdcast de cinema…
Pelo menos o Vortex supre esse problema nas semanas em que é publicado…
Esse é o bom e velho Mário Abbade!!! HAUHAUHAUHAU
Cara, sou ouvinte do Nerdcast, e cheguei aqui pelo Pauta Livre News, e fiquei muito feliz de ver o Mário Abbade falando de cara limpa sobre esse assunto chato.
ahuahuahauahuahuah
Eu penso assim, o povo se ofende por nada.
Valeu pela declaração. Vou divulgar.
Flavio,
Como faço para fazer dowload dos episódios?
Quero ouvir no carro!!!
fico no aguardo,
Abraço!!!
Virgilio,
É só assinar o nosso feed do Itunes, conforme mencionado no começo do post:
http://www.mevio.com/feeds/vortcast.xml
Abraço
Ou clica em download no final do post com o botão direito e clica em salvar destino como…
O cara não sabe nem baixar a parada e o Amilton tá querendo que ele assine o feed!
ehehehe
Boa! hahaha
Pois é… mas o Jovem Nerd agora ta rico!… se formos julgar quem se deu bem no final, foram eles, maior podcast Brasileiro, fazer o que… Abbade caiu no ostracismo…
fanboy detected
Você não sabe o que fala, rico kkkkkk duvido tem que fazer baralho, chaveiro, caneca, camiseta pra ganhar dinheiro, sem falar nos videos ridiculos e jogos classicos sendo deturpados pelo JN e o tal senhor de alguma coisa que sao noobs e sao posers, tudu que ta na modinha eles colocam no material deles, e por nao entendem nada absolutamente nada sobre batman, O MARIO É FODA E PONTO, tudu que o JN e esse chinelão do azaghal que nao tem talento nenhum e que precisa da muleta de outras pessoas pra conseguir alguma relevancia.Mario é cara do cinema, batman e historia.
Realmente acho que o Mário Abbade mostrou uma personalidade, coisa que não pode ser mostrado em um site comercial, enfim ouço o Nerdcast, tem uma qualidade bacana, mas os de cinema nunca mais foram o mesmo.
E também posso dizer que o cast de vocês é excelente e continuem assim.
Cara… sabe o que mais me dá raiva nesse papo do Jovem Nerd e Mario Abbade ? É não ter acesso ao áudio do crossover… como diabos eu posso opinar e ter uma visão imparcial de algo que simplesmente se esvaiu ? 2014 e ainda não divulgaram essa bagaça.
E você sabe que esse áudio nunca vai ser divulgado…
Melhor esquecer esse assunto.
Provavelmente os envolvidos estão dando muito menos bola do que os ouvintes…