Sincronizem suas agendas. Edição com Flávio Vieira, Felipe Morcelli, Mario Abbade e Levi Pedroso (Johnny Depp). Confira o bate papo sobre a morte de um grande homem, a luta de um garoto contra o mundo, a volta (?!) da fantasia no metal e mantendo a variedade de assuntos do Vortex, uma breve discussão sobre os livros que inspiraram um dos filmes mais polêmicos do ano. What you’re waiting for? Download it!
Duração: 100 mins.
Edição: Flávio Vieira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na edição
Quadrinhos
A Morte do Superman – vol 2
Superman Earth One
Literatura
Elite da Tropa – Luiz Eduardo Soares, André Ramiro e Rodrigo Pimentel
Elite da Tropa 2 – Luiz Eduardo Soares, André Ramiro, Rodrigo Pimentel e Cláudio Ferraz
Música
Avantasia – Wicked Symphony e Angel of Babylon
Rush – Caravan (single)
Kanye West – My Beautiful Dark Twisted Fantasy
Teatro
Hedwig e o Centímetro Enfurecido
Games
Cinema
As Cartas Psicografadas de Chico Xavier
A Suprema Felicidade
Atração Perigosa
Reflexões de um Liquidificador
Minhas Mães e Meu Pai
Federal
Crítica: Federal por Mario Abbade
Jogos Mortais – O Final
Ondine
Um Parto de Viagem
Scott Pilgrim Contra o Mundo
Jackass 3-D
Muita Calma Nessa Hora
Red – Aposentados e Perigosos
Produto da Semana
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:40:56 — )
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Superman ?? Tan tan tantantantantan tan tan tantantantantan tantantan tantantan (Obs: Preço salgado é R$ 2,50 com o copo de refresco)
Indicação musical em homenagem ao Mário Abbade: CDs do seriado Glee, a maioria das musicas são bem legais, principalmente os match-ups ^^
Realmenteo SP do Bad Company é uma droga, mas o MP OWNA esses FPSs novos #prontofalei
Demorou para sair mas gostei muito. A parte de cinema como sempre melhor que qualquer podcast que se proclame o maior podcast de cinema do Brasil.
Na parte de livros, tô com o Elite da tropa para ler faz um tempão, mas cadê tempo?
Abraços!
cara… não é possivél que um filme como As Cartas Psicografadas de Chico Xavier seja considerado cinema ! falo isso me baseando na descrição que o Mario fez, fala sério, mostrar um bando de gente lendo cartas durante 80 minutos tem o quê de linguagem cinematografica ? isso tá mais pra “coisa” que o canal brasil exibe.
Aliás teve um outro “documentario” que o Mario falou outra vez, que trazia o Antonio Abujamra filosofando, que porra era aquilo ? como é que eles conseguem salas pra exibir isso ?
Sou preconceituoso mesmo, brasileiro só sabe fazer filme de favela, nordeste e globochanchada.
Ah sim, tbm tem aqueles filmes de arte na qual os diretores torram toneladas de dinheiro publico pra fazer longas metragens pra mostrar pros amiguinhos intelectuais.
concordo com o garoto Islandes
@GarotoIslandês
Bem, é um documentário cara.
E como assim o Brasil só consegue falar de “favela, nordeste e globochanchada”, ta louco ? Tu nunca viu “O homem que Copiava”, “Meu Tio Matou um Cara”, “Se eu Fosse Você”, “Olga” entre outros ? Acho q tu foi muito infeliz nessa afirmação, ta na hora de vc abrir mais a sua cabeça pro cinema nacional e colocar amor no seu coração.
Abraços
além dos já citados, temos ainda Saneamento Básico e O Cheiro do Ralo que são as melhores comédias do cinema nacional da atualidade!! (na minha opinião porra!!
Documentário é cinema sim. Pode ser que tu não goste, mas não deixa de ser cinema.
Cagação de regra FODA.
Tão falando merda pra kct, nem vou discutir…
Tão Mainardizando os comments!
o pessoal do vortex não tem coração…
esqueceram de falar sobre o documentario Senna !!!
seus insensíveis !
Scott Pilgrim Contra o Mundo eh muito afude
Muito bom o podcast, o Flávio ta mandando bem na edição. Ri demais com o áudio que ele colocou do Diogo Mainardi…
Elite da Tropa é muito interessante, não é o filme, mas me agradou. O segundo eu não li ainda.
Battlefield Bad Company 2 é bem o que foi dito, jogo online. A campanha de Modern Warfare 2 é muito boa, mas ao contrário de todo mundo, não gosto do multiplayer dele.
Scott Pilgrim é um filme de nicho. Para quem é o público alvo dele é muito bom, o resto das pessoas estranhou e achou uma bosta. A HQ é mais interessante, mas ambos são muito divertidos. Foi bem o que vocês falaram, com 60 milhões gastos, claro que não iria se pagar.
Jackass é diversão retardada, todo mundo sabe qual é. Eu acabei indo ver com alguns amigos e ri pra cacete.
A RED a HQ é bem o estilo do Warren Ellis, que eu considero um dos melhores roteristas da atualidades. O filme é muito divertido, do tipo que não se leva a sério. Bruce Willis está sendo Bruce Willis. Helen Mirren com uma metralhadora é algo inacreditável. John Malkovich como o louco, o que ele faz melhor, é o mais engraçado de todos ali. A cena do granada sendo rebatida é muito engraçada.
Programaço cheio de indicações e contra-indicações. 😛
Ouvido e apreciado. Correndo aqui, então obrigado e até a próxima.
Abração.
Putz, eu ouvi esse podcast do Diogo Mainardi na época que foi publicado. Depois ele viu o filme e se retratou, falando que Tropa de Elite realmente é bom (não sei se foi em podcast ou em texto). Só pra deixar claro, eu não gosto dele =D
Flávio, larga a mao de ser implicante, o Michael Cera mandou muito bem como Scott. Achei que ele conseguiu transmitir muito bem aquele jeitão ingênuo/bobo/infantil do Scott da HQ.
Avantasia vale a pena para quem curte um bom metal melódico, mesmo com alguns vícios do gênero, ele é sempre bem executado. Sem contar que o time de vocalistas convidados são excepcionais. Já tive a chance de velos ao vivo quando fizeram a turne do Avantasia Scarecrow e foi um show a parte a interaçao no palco dos vocalistas, praticamente uma ópera ‘old school’…hehe.
@Amilton
Chato pra caralho, sim senhor.
Não achei não cara. Achei que ele descaracterizou o personagem… merdão como sempre.
Muito bom os casts, no aguardo de mais.
É sempre bom ouvir o Mario falar, é cativante e sempre muito
interessante.
@Musta
Amanhã sai edição nova, fica de olho.
Abraços
passando aqui pra deixar outro pedido: um cast sobre sandman/neil gaiman…
podcast com conteudo fod*, parabens!
Tenho a 1ª edição da Morte do Superman que saiu aqui no Brasil, ainda pela Abril. Assim como toda a saga posterior, além da Morte, Funeral, O retorno… Aconteceu poucos meses após eu começar a colecionar quadrinhos.
Não vejo a hora ler “Superman Earth One”… parece que está excelente
Dá para entender que fica complicado dar mais detalhes sobre um filme quando tem tantos lançamentos. Mas está bem legal como estão fazendo.
Sobre “Jogos Mortais – O Final” – eu só vi até o terceiro filme, e acho que dificilmente verei as sequências.
“Scott Pilgrim Contra o Mundo” – Estava sem a menor vontade de ver o filme tanto quanto de ler as HQs. Mas depois de um tempo resolvi assistir o filme com o pensamento de que seria muito ruim, resultado… gostei muito do filme. Ficou muito além do que eu pensava. Aí fui ler as HQs, pensando ainda que também seria muito ruim, e não deu outro, achei muito ruim. Li até um pouco mais da metade do primeiro volume e parei. Não fez bem meu estilo.
ONde eu baixo Reflexões de um Liquidificador já procurei em tudo que é canto