Flávio Vieira (@flaviopvieira), André Kirano (@kiranomutsu), Jackson Good (@jacksgood), Delfin (@DelReyDelfin) e Carlos Voltor (@CarlosVoltor) aproveitam a estréia de Os Vingadores para discutir sobre uma das obras mais relevantes dos quadrinhos de super-heróis da última década, Os Supremos, de Mark Millar e Bryan Hitch.
Duração: 102 mins.
Edição: Flávio Vieira e Rafael Moreira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na Edição
Resenha Os Supremos – (Edição de 1 a 13)
Podcasts Relacionados
Multiverso DC
ComicPod #85 – Entre a Foice e o Martelo
ComicPod #19 – Eles Estão Estre Nós!
ComicPod #12 – Em Meio a Uma Guerra Civil!
VortCast 05 : Filmes Marvel
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:42:57 — 70.7MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Parabéns pelo programa de vocês. Bastante conteúdo relevante.
E a vontade de ver The Avengers só aumenta!
Um abraço.
Sinto cheiro de Podcast patrocinado…
ps. ainda não ouvi, estou sem tempo.
Patrocínio sem produto ou propaganda? Não acho que seja o caso não…
O podcast foi du caralho (comentando mesmo sem ainda ter ouvido pra bixa que cuida do twitter do vostex não ficar chorando que ninguém comenta aqui).
Refazendo comentario pq não tinha assinado antes:
Não digo quem gerencia, mas cuidado que ele tem patente militar.
Favor tomar no seu cu, scheldon.
Vou ouvir essa merda já que não tem nenhum podcast sobre o filme… Pelo menos já é alguma coisa.
Vi o filme na estréia e vou poder ouvir o próximo “Amiga Cultural” sem risco de spoiller.
Não gostei do Podcast. Também não ouvi ainda!!!
Então vai tomar no centro do seu cúzão.
O lendário cast de Supremos… achei que nunca ganharia vida. Enfim, ficou bem legal, nem pareceu tão datado (tirando eu já no começo ¬¬)
Excelente escolha pra um aquecimento do próximo podcast, em que o Mario Abbade tem que participar!. O novo filme do Joss Whedon se inspira bastante n’os Supremos. Lógico, a linha narrativa simples do filme faz lembrar a clássica história de Jack Kirby e Stan Lee, mas as concepções visuais e , lógico , Samurai Fuck Jackson como Nick Fury foram sacadas geniais de Mark Millar. Os temas abordados na HQ não teriam espaço num filme, mesmo que ele durasse 12 horas!! HQ na verdade foi usada como fio condutor para Whedon ver o que poderia funcionar ou não na tela grande. Onde cada elo do universo Ultimate foi ligado com as características mais clássicas dos personagens do universo 616. Se não temos o arrogante e facista Capitas, temos um ingênuo soldado dos anos 40. Se não temos Banner egocêntrico, temos um homem enfrentando sua maldição sendo altruísta. Se não temos Stark mulherengo e cínico, temos sua sagacidade a cada interação com os outros heróis. Ao trazer esses elementos quase ingênuos dos antigos quadrinhos fez este velho fã receber a melhor emoção desse filme, pois ao sair da sala de cinema meu sobrinho de apenas 8 anos disse: agora entendo o ‘porquê’ de você gostar tanto assim desses heróis. Percebo,assim, que Whedon e Millar cumpriram a missão de levar os meus personagens de infância a toda uma nova geração de fãs com louvor.
O site de vocês é uma MERDA! O podcast de vocês é uma MERDA! E o conteúdo é uma MERDA! Resumindo: VOCÊS SÃO UNS MERDAS!!!
…
Tô zoando. O podcast foi legal.
RAAAAAAAAAAAAAAAAATINHOOO!
O podcast foi legal… mas o site, o conteúdo e NÓS somos MERDAS, é isso?
Bem, já que você quer assim… É isso mesmo.
Já venho dizendo isso a pelo menos três encarnações.
Bando de merdas, se não fosse os FAKES retartados nem teriam comentários no site, sabe; ta na hora de acabar gente!
Voltei pra dizer que o cast ficou muito maneiro. Eu não leio quadrinhos e foi bem legal saber de onde vem as referencias do filme.
Deu de 10 a zero na parte 1 do cast do “tijolo de açucar mascavo”, que foi confuso pra caramba e não explicou nada.
valeu!
o link para o arquivo ZIP tá quebrado
Vê se agora esta ok. Valeu.
blz…. agora foi.
Li as 40 primeiras edições do Ultimate Spiderman, e curti bastante a atualização do personagem. Parei de ler porque… sei lá por que.
O tema deste episódio não me interessou muito, mas os podcasts do Vortex sempre valem uma audição. Gostei do andamento do programa, e até me interessei em ler as revistas. Hulk fanfarrão, Thor bicho-grilo… parece divertido.
Abraço.
Vc’s sabem um site onde posso baixar esse HQ ou ler on-line ?
ô binino! quer complicar a vida dos amiguinhos???
sabe usar o google não? olha aí!
http://lmgtfy.com/?q=download+supremos+hq
=P
Certo, os supremos.
Gosto muito dos supremos, o maior mérito mesmo dos supremos foi criar um universo em que todos os leitores podiam entrar e ver os vingadores sem se preocupar muito com as historias passadas deles. Isso em uma obra com uma qualidade de desenho e historia excelentes.
As paginas duplas nas historias do capitão, as referencias a rostos dos personagens principais, os uniformes reformulados e a qualidade do traço da revista é impecável.
Realmente, o que me incomoda com o é o que o Carlos falou mesmo, essa necessidade de querer dar realismo exagerado quando não precisa em algumas partes(ou, complexo de querer explicar as calça por cima da cueca) e a descaracterização dos personagens. Pelo fato de ser um outro universo, realmente estavam livres para criar qualquer variação das historias dos personagens principais, mas as mudanças da essência não me agradaram, mas isso é opinião minha ;).
Muito bom o radio na web que vocês fizeram, muito bons convidados também, além de um excelente áudio. Parabéns.
Concordo com o que o Psycho Mantis falou sobre ter uma história em que você pudesse ler sem se preocupar com histórias passadas. Li Supremos no ano passado e gostei muito. Já assisti o filme, mas em questão de roteiro achei a história muito melhor. O filme foi bem legal, mas acho que tem certas enrolações que poderiam ter sido cortadas.
Sobre o podcast nem tem muito o que comentar, vocês citaram todos os momentos fodas que lembro. Não tenho a HQ, mas quando peguei emprestado até tirei uma foto dessa cena que foi comentada, foda demais, hahahaha
http://img13.imageshack.us/img13/4900/vingadores.jpg
PS: “achei a história muito melhor” – > da HQ, não do filme…
Caralho, a quanto tempo nao acessava o site xD
aproveitando o espaço e saindo pro limbo novamente, parabens pelo cast dos supremos ( eu tenho a versão em ingles e o hulk diz HULK STRAIGHT) e parabens tambem pelo do clint… Faz tempo que saiu mas whatever…. Tempo é um luxo!
Abraço pra todos, voces sao fodas.
Pow Lenwe, realmente eu estava lembrando que eu nunca mais vi você e o Vinicius discutindo por aqui. Pensei que vocês tinham acabado e tal, até o Vinicius estava meio desanimado…..
LoL
Sem viadagem manolo…
Estamos no vortex cultural meu caro, impossível, impossível….
não conhecia essa publicação mto foda baixei aki e rachei de rir com os comentarios do capitão américa e do nick fruy, achei que o flme fez jus a HQ na medida do possivel, o Hulk foi de longe o melhor kkkkkkkkkkkkkkkkk, e gostei de ver o capitão américa mais sombrio e descendo a porrada sem escrupulos nenhum. Ótima pedid não só parabaixar mas para comprar se ainda houver.
Flwsss
Leu o vol 2 também? Se nao, vá atrás. Tão foda quanto.
Tá aí! Vou adquirir alguns números na banca virtual pra ver se vale a pena. Gostei bastante deste humor que vocês mostraram nas revistas.
Vamos ver…
tks.
aLx
Excelente o cast, parabéns! Gostei da forma como abordaram os Supremos. Para mim nesses anos de Marvel junto com Guerra Civil, Supremos foi uma obra de alto nível!
É… escutei o podcast e, como humanóide fraco e sugestionável que sou, vou procurar as HQ’s para ler.
Achei que vendo a animação já estava de bom tamanho, mas parece que me enganei… putz, cinquenta pilas? E nem assim acha pra comprar?
.
OK, de volta ao mundo do crime, então.