Criado pelo Mangaká Kouta Hirano em 1997 e adaptada para anime em 2001 pela GONZO. Hellsing conta a história de uma organização paramilitar que tem como objetivo proteger a Inglaterra de forças sobrenaturais.
A Organização fundada por Abranham Van Hellsing há mais de 100 anos, atualmente é comandada por Integra Wingates Hellsing. Entre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter, a novata Celes Victoria e o poderoso vampiro Alucard, este descoberto por Integra, que o desperta do seu sono. Apesar de todos os três serem vampiros, eles servem a Inglaterra e a família Hellsing.
A estória começa com a jovem policial Celes Victoria investigando alguns assaltos em uma floresta, junto com sua equipe. Seu grupo é atacado por uma espécie de vampiro e ela é a unica a sobreviver, sendo salva pelo também vampiro, Alucard. Selas é mordida pelo mesmo e a partir daí começa a trabalhar para Integra Wingates Hellsing.
O Anime, apesar de curto, foi muito bem aceito no Brasil. Por ter cenas violentas e abordando um tema utilizado hoje em dia e de modo atual, conseguiu prender o público jovem. O diferencial de Hellsing são as mortes detalhadas, onde podemos ver sangue, tortura e massacre.
O Enredo sanguinário chamou tanta atenção, que poucas pessoas ligaram ao estilo do traço do anime. Personagens importantes com Integra e Celas, são mal desenhadas e isso acaba incomodando um pouco, principalmente para aqueles, que apreciam os detalhes.
Hellsing deixou muitas perguntas, que os 13 episódios e 5 ovas não conseguiram responder, e esse foi o ponto negativo do anime. Se você quer origens de personagens, explicações sobre o envolvimento da organização e do vaticano, detalhes dos vilões, esqueça, você irá perder seu tempo. Apesar do grande enredo, o anime deixou muitos furos. Deixando de lado os detalhes, para quem quer sangue, boas lutas e muito mistério, esse é o anime certo.
–
Texto de autoria de Jean Dangelo.
legal, sempre ouço falar desse anime mas nunca vejo kkkkkkkkkkk, é bom saber mais ou menos como ele é, parabens ai pelo post explica bastante sem dar spoilers.
flwss
Furos? onde? …. Bom, se a pessoa tem preguisa de pensar e isso mesmo…
Esse anime e tão foda, e quase uma releitura mais insana da obra de Bram Stoker.
*preguiça
Chamá-lo de releitura da obra de Bram Stoker é um sacrilégio.
uma pergunta ai é melhor o manga ou o anime?
Não li o mangá, só assisti o anime e os ova’s. O anime é bem meia boca, os ova’s são mais interessantes.
Não há como dizer qual é o melhor:
O mangá se aprofunda nos personagens e na história, porém deixa a desejar em lutar.
Já o anime é mais corrido mas prima em excelentes lutas.
Então, sempre acho mangas mais sóbrios que anime, mas nesse caso recomendo o anime e ovas mais que o manga. Porque?
Porque o hellsing é uma obra que vale mais a pena pela violência, visual e pela “capa”, que é muito melhor apresentada visualmente no anime, além de ter os ovas que continuam com essas características.
vlw ai gente vou baixar esseanime então e daruma olhada XD.
flwss
Então…
Primeiramente elogiar o Jean por aumentar o grupo de redatores do Vortex que escrevem sobre anime/mangá. Quanto mais melhor, na minha opinião… 🙂
Sobre Hellsing:
Bem meia boquinha, né?
Acho que a animação peca bastante em alguns pontos, dos quais posso destacar um, além das já citadas “descaso e falta de detalhes na arte” e o enredo pouco aprofundado.
Ainda que o enredo não se preocupe com explicações e origens e que a arte seja bastante simples, o que mais me fez falta quando eu assistí o anime é a falta de desafio. Não tive acesso a nenhum dos OVAS, mas no anime o protagonista Alucard é tão fodão, mas tão fodão, que todo inimigo que aparece ele simplesmente destrói praticamente sem esforço. As batalhas são, sim, muito sangrentas(e não me entendam mal, eu adoro esse tipo de violência retratada em Hellsing), mas não passam disso. Não há superação ou sequer desafio para o protagonista.
Acho que a soma de tudo isso que o anime NÃO TEM, torna um bom massavéio que você termina de assistir e já não lembra de detalhes.
Se a história fosse boa, disso você lembraria… Se a arte fosse bem trabalhada, você lembraria… Se o personagem evoluísse durante o desenho ou passasse por algum perrengue, você provavelmente lembraria…
Como ele não tem nada disso, passou meio que batido pra mim… PRA MIM…
Assisti, lembro que assistí e mais ou menos da trama mal-construída do anime, mas posso recomendar pelo menos uns 5 animes tão massavéio quanto Hellsing e, ao mesmo tempo, muito mais marcantes e melhores.
Não gostei muito não, mas já ví piores também… ˆ_ˆ
Acho que é isso… XD
Um forte abraço e aguardo resenhas de coisas melhorinhas, Jean… 🙂
Ja ne!