Na última sexta, 20/05, chegamos ao fim de mais uma temporada de Supernatural. A série, que uma das que rende mais audiência na atualidade. Nessa sexto ano, parece que resolveram dar um ar de primeiras temporadas novamente, resgatando a temática de irmãos caçadores de monstros e não anjos e demônios.
Com o desfecho da 5ª temporada, Dean resolve deixar a vida de caçador, e corre para os braços de Lisa, uma ex namorada de anos atrás, que tem um filho que Dean gosta muito, talvez por lembrá-lo tanto de si mesmo na infância. Com isso, Dean passa a ter uma vida tranquila deixando seu passado para trás e sendo apenas um pai de família habitual, trabalhando honestamente e vivendo feliz ao lado de uma mulher linda e um bom filho.
Mas tudo que é bom dura pouco, afinal, Sam Winchester misteriosamente retorna do inferno, onde havia se aprisionado junto com Miguel Arcanjo, após o UFC Divino que rolou no final da 5ª temporada. Assim, o irmão caçula vai ao encontro do mais velho e retornam à vida antiga, só que com uma diferença. Sam agora está caçando com seu avô, Samuel Campbell, que também voltou à vida após os eventos do Apocalipse, que também causou uma certa desregulagem no mundo sobrenatural, e criaturas brotam de todos os cantos e de todas as maneiras.
Mas o que mais chama atenção não é só isso, ao voltar à Terra, Sam está um pouco diferente, afinal, sua alma ficou na gaiola junto com os dois pesos pesados do céu e inferno respectivamente, o que faz com que o grandalhão aja por puro instinto assassino e caçador, não medindo atos e nem consequências para matar as criaturas aos montes, já que junto de seu avô, estão investigando o porque de tamanha movimentação dessas criaturas, e acabam descobrindo que os seres do sobrenatural estão tentando trazer Eva à vida, que seria de acordo com a mitologia da série, a mãe de todos os seres sombrios. Além disso, também existe o interesse maior, que é abrir a porta para o purgatório, mina de ouro de almas, que dariam poder enorme a quem as possuísse.
Além dessa nova ameaça, Dean ao caçar um vampiro, quase é morto pelo dentuço, tudo porque Sam simplesmente usou o irmão como isca, o que preocupa todos. Aí volta à cena o Cavaleiro da Morte, que após um teste com Dean, traz de volta a alma de seu irmão, mas com um diferencial. A alma do caçula passou muito tempo com Miguel e Lúcifer, sendo muito torturada, e se as memórias desse fato voltarem à tona na cabeça do grandalhão, poderia colocá-lo num estado vegetativo. Assim, a Morte cria um bloqueio na mente de Sam, protegendo-o mesmo que com restrições do ocorrido, fazendo-o voltar a ser a ovelhinha lambona que sempre foi, para o bem de todos, e assim juntos investigarem as questões envolvendo a Mãe de Todos e essa maluquice do purgatório.
O bom dessa temporada é que não há mais somente anjos e demônios. Aparecem alguns vampiros, okamis, transmorfos e até dragões, mas tudo agora parece não se desprender das questões de céu e inferno. Temos de volta o Dean clássico, com direito a piadas e referencias engraçadas, claro que somente em episódios fillers, mas garantem diversão. Melhor que o 5ª ano, mas tropeça em muita coisa, deixando claro mesmo qual é a essência da história praticamente no final da temporada.
–
Texto de autoria de Felipe “Jim” Rozz.
Ainda estou em duvida se eu considero que sobrenatural passou da 5 temporada ou se me convenço a negar a realidade e não assistir a 6….
Desisti dessa série tem um tempo já… nunca me empolgou, mas a trilha sonora costumava ser legal. A versão animada é terrível FUJAM! Os quadrinhos saíram há pouco tempo no Brasil pela New Pop, mas ainda não conferi…
Bobó, bem que eu soube, há pouco tempo atrás, que você além só dormir chupando o dedo ainda faz xixi na cama. E ficas insistindo em assistir filmes de terror. Tenha dó meu caro…!!!
Porra Jim, que bom que vc gostou dessa temporada. Eu achei uma MERDA. Antes ela não tivesse existido e terminasse com o final da quinta temporada.
Trama merda; Jared Padalecki (é assim que se escreve?) cada vez pior… atuação ruim de doer; vilões mal aproveitados; forcação de barra para transformar um personagem da série em vilão na próxima temporada só pra se tornar épico, enfim, tudo muito ruim. É estranho dizer isso, mas os melhores episódios foram os “fillers”… Aliás, os melhores momentos da série são qdo eles se assumem como galhofa, traz sempre bons episódios.
A melhor parte do finale todo foi ouvir Kansas e só.
Vou ficar num meio termo entre o Jim e o Flavio. A temporada surpreendeu, achei que seria MUITO pior, só com epiosódios isolados. Achei interessante tentarem trabalhar um grande plot, mas ficou confuso mesmo até o final: alma do Sam, interessante porém mal trabalhada; Mãe dos Monstros: prometia ser O plot, e não deu em absolutamente em NADA! Fail gigante. Ressucitarem o Samuel, outro whatever. A Guerra Civil do Paraíso, elemento mais relevante, ficou de pano de fundo, até pelo velho problema do orçamento.
Sobre o finale, achei fraco, muito morno. Porra, Supernatural tradicionalmente ARREBENTA nos episódios finais, e esse foi inteiro… nhé. Claro, o final propriamente dito surpreendeu, apesar de meia brusca a virada do personagem em questão… que aliás teve uma crecimento bem legal desde que entrou na série. Só não faço idéia de como diabos (ou anjos, hehehe) vão continuar a partir dali.
No fim das contas, foi uma temporada que divertiu mais pelas pequenas coisas, os momentos que passam a essência de Supernatural, principalmente no lado humorístico e nos fillers, como o Flavio citou.
Eu veio a serie foi pro saco no fim da 5 temporada, agora estão só enchendo linguiça.
Só de parar com a baboseira de anjos e demônios, pra mim já foi lucro! Mas realmente achei melhor que a anterior. Dava desespero de assistir e ver todo aquele negócio depressivo.
Como disse o Flávio, um dos melhores momentos da Season Finale foi ouvir Kansas, como sempre!
Foi bem melhor que a 4° e a 5° temporada, Concordo com Flávio quanto à forcação de barra pra criar o novo vilão que só deus sabe como vai ser trabalhado na próxima temporada, episodio final muito fraco ainda com aquela chatice de Lúcifer é Miguel no Sam.
Vamos espera que a próxima seja melhor.
Vou resumir em 3 palavras Supernatural:
Chato pra caralho.
HAHAHAHAHAHA
Essa frase vai pra caneca!
HUAHAHAHA
huashuashuahsuhsauh
Não fica melhor deixar pra camisa?