“Animais monstruosos, espécies raras, riquezas enterradas, tesouros escondidos, a palavra “desconhecido” parece mágica, e alguns homens são atraídos por essa força.. Eles são chamados “Hunters””
Hunter x Hunter é um mangá e anime de Yoshihiro Togashi, mesmo criador de Yu-Yu-Hakusho. Hunters são profissionais capazes de grandes feitos, em qualquer área. Hunter em si não é uma profissão e sim um título. E é sobre como este título afeta pessoas que a história deste mangá começa.
Gon é um garoto que mora com sua tia, não possui nem mãe nem pai, e quer de qualquer maneira passar no “Exame Hunter” e ter o título de Hunter, titulo que seu pai “Gin” também tinha (Gin e Gon… ao menos a estória compensa esta falta de criatividade dos nomes). E temos o início da aventura, o primeiro arco da estória. É simples em todos os sentidos, o personagem principal é uma faz jus a todos os aspectos do termo criança: inocente, impetuoso e desconhece quase tudo que o cerca.
A motivação, para a estória continuar, é básica: a busca pelo título. Gon prova sua inocência já nas primeiras cenas, em que aparece com sua fiel vara de pescar (não, essa vara não é magica e não cresce), ao pegar o maior peixe que havia perto de sua vila e correr para casa com o peixe na mão sorrindo, pois havia sido a promessa de sua tia de se ele pegasse o peixe liberaria sua ida ao exame.
Seguindo de barco para o primeiro local designado ao exame, afinal ele mora em uma ilha, ele encontra mais vários outros candidatos ao exame. Durante o trajeto, uma tempestade atinge o navio e o comandante coloca todos para trabalhar, neste ponto ele encontra outros 2 que vão prestar o exame, Leorio e Kurapika (e este tira o prêmio que eu dei ao Pikachu de “o personagem de anime com nome mais dubio”) e cria um início de amizade com estes. E após o exame “começar” ele conhece Killua com quem se identifica logo de cara. Este quarteto é o “principal” da história. Também é neste arco que nós conhecemos nosso principal antagonista: Hisoka.
Com uma excelente de história em andamento, o primeiro arco apresenta os personagens e o mundo, o segundo apresenta os poderes deste mundo, já que uma história do mesmo criador de Yu-Yu-Hakusho não ficaria sem poderes espirituais, que são os Nens. Após este arco, todas as lutas e outros afins serão tidas pelo Nens das pessoas, que permite desde telecinésia a correntes-de-andrômeda melhoradas. Porém, ao contrário do trabalho anterior o poder em HxH é extremamente explicado criando uma verosimilhança extremamente forte.
O terceiro arco começa com o gancho do quarto: a busca por algo. Chamado de “York Shin” este arco é presenciado extremamente por usuários de Nen e conta a evolução dos principais à utilizá-la, principalmente Kurapika.
Após este arco se resolver, chegamos ao quarto arco: Greed Island. Para mim o melhor arco da história. Onde nós já conhecemos o mundo, os personagens e os poderes. O arco te prende com uma história extremamente interessante, sem apresentar quase nada de novo ao mix.
E finalmente o quinto arco: Formigas Quimera. Saga atual tanto no Japão quanto aqui no Brasil. Onde nós vemos uma evolução psicológica maior que de poderes, o que eu acho extremamente necessário para quando se tem um personagem principal “inocente”. Além de neste arco aparecer um clone do Kuwabara.
Em termos de história o mangá se resolve perfeitamente, é um conjunto de partes que se completam, pouca coisa fica de fora e o que está de fora você sabe que vai ser respondido mais pra frente. Em termos de personagem você acompanha Gon e seus amigos desde o inicio de suas jornadas, os vê crescendo, não só em termos de poder como psicologicamente, eles sofrem e isso muda sua personalidade. As lutas são empolgantes e HunterxHunter é um grande baú de poderes interessantes e diferentes, já que nen é algo extremamente espiritual e alguns tem que ter “eventos gatilhos” para funcionar perfeitamente. Para os que gostaram de Yu-Yu-Hakusho, vale pelo autor, para os que não gostaram vale porque não tem realmente nada a ver e a história cresce de maneira completamente diferente.
–
Texto de autoria de André Kirano.
é isso ai andré kirano mando muito bem mano adoro esse anime, adoro mesmo pow XD, nunca li o manga mas tenho muito interesse, agora que acabei o trigun vou começar a comprar esse eu acho. Não sabia que ja tinha essa quarta temporada vou dar uma olhada. alias gostaria de saber se ha muita diferença do anime para o manga?
O primeiro anime é dividido em partes, e tem até a parte de Greed Island sim, porém não tem a parte das formigas quimera.
Mas ano passado começou a sair um novo anime de HxH que deve seguir a linha do mangá pelo que vejo.
Eu gostei bastante do primeiro arco e do Greed Island, mas esse arco atual das formigas se arrasta a muito tempo e já perdeu o pique, mas mesmo assim é interessante.
Sinto um pouco de falta do Leorio e o Viagra (kurapica) na fase atual. Mas ainda assim vou acompanhando, quando sai algo…
Muito bom o review
HH è uma tremenda porcaria, desde os desenho (infinitamente piores que yuyuhakusho, cheios de rabiscos feitos pra encher pagina, sem contar nos desings sem inspiração e feios pra dedeu), até a historia que é uma ofença ao leitor, com situações constrangedoras, roteiro, que roteiro? Sem contar nos diálogos e pensamentos infinitos dos personagens, uma tentativa idiota de dar um ar mais “”””””””””””””””””inteligente”””””””””””””””” a trama, e falha miseravelmente, todas as “”””””””deduções “”””” são idiotas e sem nexo.
A falta de interesse por parte do autor com a qualidade é tanta que ele já entregou páginas não finalidas só pro editor parar de encher o saco, ele mesmo já confeçou que não se importa nem um pouco com essa coisa.
Para ele importa a história que ele está gostando sim, quanto as paginas não finalizadas se devem ao fato do autor ter uma grave doença por causa da idade e com isso ter as vezes crises e não conseguir escrever/desenhar, por isso as vezes temos hiatos de meses entre capítulos, é quando ele ta com alguma crise. Se você pegar uns capítulos da saga da Formigas se percebe claramente isso, pois é neste arco que ele teve mais crises e em alguns capítulos os desenhos estão com traço não trabalhado que foi quando ele deu uma leve melhorada e voltou a escrever porém logo piorou novamente. Você acha que realmente “quem pouco se importa com essa” com uma pequena melhorada teria voltado a desenhar?
Claro, a trama não é tão acida quanto a de Yu-Yu-Hakusho e a piada não é a mesma, se fosse poderia ser bom? Sim, mas para um autor ficar criando a mesma coisa não é algo que ele queira, ele decidiu mudar.
Quanto aos pensamentos, essa parte não tão desde o inicio, claro lá tinha, mas não tanto como agora, mas acho que isso também é por causa da doença.
Não vou te obrigar a gostar, mas achei que devia colocar estes pontos aqui.
Um dos melhores mangás que eu li atualmente!
Até que gostei do mangá, mas o tema realmente é bem batido, tipo protagonista fraquinho que vai ficando poderoso, mais os amigos que encontra no meio do caminho, isso é uma fórmula bastante usada nos mangás por aqui, vide One piece, dragon ball, yuyu hakusho, dragon quest, fairy tail, e outros mais que já nem lembro, mas no geral é legal de ler.
Cara, você poderia fazer uma resenha de Cowboy Bebop, tem gente que não conhece ( se é que isso existe ), e acho que muitos iriam se amarrar na estória.
Acho que é isso aí, abraço.