Bem vindos à bordo. Flávio Vieira (@flaviopvieira), Rafael Moreira (@_rmc), Pedro Lobato (@pedrolobato), Amilton Brandão (@amiltonsena), Carlos Brito e Isadora Sinay (@isasinay) comentam do que rolou no circuito cultural nas últimas semanas.
Duração: 101 minutos
Edição: Rafael Moreira
Trilha Sonora: Flávio Vieira
Feed do Podcast
Se você, além de acessar o site , faz uso de algum agregador de feeds – online ou offline – pode optar por assinar nosso feed, diretamente no seu agregador no link a seguir. Se você usa o iTunes para ouvir seus podcasts, copie o link http://feed.vortexcultural.com.br/, abra seu iTunes, vá na aba “Avançado”, “Assinar Podcast…”, cole o endereço e pronto!
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected]
Entre em nossa comunidade do facebook e Siga-nos no Twitter: @vortexcultural
Comentados na Edição
Quadrinhos
Sandman Apresenta: Lúcifer – Compre Aqui
Literatura
Nada Censurado – Clint Eastwood – Compre Aqui
Música
Glen Hansard – Rhythm And Repose
Série
Cinema
Solteiros Com Filhos
Sombras da Noite
O Exótico Hotel Marigold
Crítica Para Roma com Amor
Crítica Fausto
Histórias Que Só Existem Quando Lembradas
Headhunters
Crítica Na Estrada
Crítica O Espetacular Homem-Aranha
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:41:25 — 69.7MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
Tecladão batendo pesado na gravação! Um safado quem tava teclando mesmo! hahaha
Quem será que era? Era um teclado de Mac. Isso eu sei. Hehehe.
Outro podcast? rapaz, serio; realmente estranho essa tal regularidade, tanto que nem pensei na piada que poderia fazer no meu comentário agora…
Suspeito que vocês estão ganhando alguma grana nessa empreitada, só podê!
Pois é Kid, até parece que esta no horário.
Mas eu ainda não entendi uma coisa, acho que o podcast ainda esta atrasando e tal, podem me dizer ai qual o horário certinho para o podcast sair?
Pow gente, não custa manter a pontualidade, coloca ai no horário….
Eu acho que é a ausência do Jackson foi um fator fundamental para regularidade dos podcasts.
Melhor cosplay de Cavaleiro dos zodíaco, EVER!
http://show.chariweb.com/2012/07/athena-cosplay-at-chinajoy-2012-sweeps.html
Para Roma com Amor, eu ainda não assisti por causa que o cinema aqui no meu condado não facilitou para minha pessoa, vou assistir na locadora do Senhõr Torrento.
Mas, apesar disso, Woody Allen sempre é um filme bom para se assistir. Nas comparações que vocês fizeram, nada se compara ao Woody Allen a não ser justamente o próprio Woody Allen. Um filme dele sempre vai ser uma obra prima(ou pelo menos ainda não vi algo ruim), no máximo, comparando com ele mesmo, ele fica sendo um filme mediano/ruim para um filme do Woody Allen, mas ainda assim é um filme perfeito para os padrões dos blockbusters.
No mais, pelo que vocês disseram, acho que ele tentou inovar um pouco mais nesse filme. Uma coisa boa do Woody Allen é que ele muda também, ao contrario do Tim Burton por exemplo. Só que em mudanças ele pode errar a mão em algumas coisas.
Com certeza vou assistir, só ficar com um tempo melhor aqui. Se ficar parecido com Whatever Works, vai valer a pena.
Putz, homem aranha……
Caralho, bando de viadinhos do caralho. Putz, não assiste essa merda enquanto esse viado de teias estiver com a Sony, só assiste quando estiver com o estúdio da marvel.
Mesma coisa com os X-man. O primeira classe foi uma merda também, muito abaixo do que um filme dos X-man podia ser feito. Baixa renda total, só salva o Xavier e o Magneto.
It’s a Shame. Falando em shame, o magneto, o fassbender tá em tudo quanto é filme, até no prometheus, deve estar milionário. Esse negócio de dar reboot em franquia de cinema é sacanagem. Depois desse Batman só falta ter outro filme de origem começando tudo de novo.
Opa, isso uma amiga minha sabe explicar o porque.
Me disseram que é por causa do tamanho da trosoba do menino, que ele desfilou balançando no Shame. Com um artefato daquele tamanho todo mundo esta querendo ele nos filmes agora.
Pedrinho tentou bravamente defender o “Espetacular” Homem Aranha, mas no fim até ele viu que nao tinha muito jeito…
Não desisti da minha opinião. Continuo achando o filme regular (nota 5). O que eu tentei fazer ali foi apenas apresentar o por que o filme não é um fracasso completo como a maioria achou.
Ah, beleza, entao. Regular eu também concordo (talvez nao pelos mesmos motivos que vc), afinal tem cenas de ação e atuações boas, nao pode ser todo jogado no lixo. Aliás, eu saí do cinema achando um mediano quase bom, tipo um nota 6, ou até 7 com boa vontade. Mas os elogios que vi depois me fizeram gosta menos, hahahaha
Flavio;
Qual o nome da música do final??
Bem boa essa agenda.
Comecei a ler Sandman em scan, estou gostando.
Sobre os filmes:
Corri desse último do Woody Allen, não sei porque;
Eu achei Na Estrada bem fraco, começou mal, o meio é até interessante e o final acaba de forma muito ruim. Ah, Isa, Walter Salles SEMPRE tem medo, desde “Central do Brasil” ele não faz um filme decente.
Nem vi Homem Aranha, passei longe de reboot.
Pedrinho leite com pera tem que parar de fazer criticas de quadrinhos(filmes), ele se empolga de mais. Pensando bem acho melhor continuar, quero ver os comentários gentis do Mario.
Exponha melhor sua opinião, caro amigo caldoso.
Levantando uma questão….
Opinião minha, acho lucifer bem mais legal de ler que sandman.
Lucifer tem uma historia muito bem fechada e sem “enrolação”, por assim dizer.
Não que ache sandman ruim, claro. Apenas ele apresenta arcos sem muito a ver com a linha das historias. Prova disso é que temos abroas baseadas em pontas soltas ou historias soltas de sandman.
Mas calma, eu não estou falando mal do namorado Morpheu de vocês, apenas esboçando um pensamento mal desenvolvido.
Awesome novamente
si vita convertere tuum ire manu in asino
Acho complicado, eu mesmo não faria.
Boa a crítica do ouvinte, favor levar em conta!
Muito bom o podcast. Gostei muito da Isadora, deu um gás nas análises de filme na ausência do Mário.
Sou estudante de cinema e meu podcast favorito do assunto acaba sendo o Vortex, porque não é chato e intelectualóide demais quanto alguns “especializados” e nem mera opinião como outros. Digo isso na ausência do Mário né, que é o cara no assunto!
Devem haver outros como eu, então não menosprezem a audiência de vocês quanto ao conhecimento do Fellini, hahaha!
olá, nobres senhores e senhora, venho por meio desta tentar abandonar todos os meus costumes de maluco alucinado por sexo (com homens ou com mulheres) e restituir a minha reputação como um verdadeiro cavalheiro. Espero que vocês notem o meu esforço, tanto que eu até mesmou retirei a imagem de uma mulher voluptuosa no meu avatar.
Eu pessoalmente achei o podcast como sendo detentor de um pastiche bastante hipster e extremamente entediante, confesso que fiquei boiando quando vocês começaram a mencionar nomes de atores, autores e cineastas europeus e só não parei de ouvir por que eu estava jogando starcraft II e precisava de algo para quebrar o silencio.
Mas, já que os integrantes do site, desta vez optaram por transmitir uma veia mais voltada ao cinema artístico (com excessão do final, que falou de homem-aranha). Eu gostaria de fazer-lhes a seguinte interrogação: Meu diretor preferido, sem dúvida, é O Terrence Malick, eu me apaixonei pelo Filme Além Da Linha Vermelha e tenho seguido os trabalhos do diretor desde então, eu não costumo ir no cinema, e graças ao Árvore da Vida, eu fui capaz de abandonar a minha casa para ir presenciar aquela obra prima, mesmo não entendendo bulhufas, mas me apaixonando novamente pela narrativa lírica e pelas imagens surreais típicas dos filmes do Malick (pelo menos, dos últimos três). Então, pergunto a vós. Vocês por acaso conhecem algum diretor que use elementos parecidos com os que o malick usa? Estou falando daquele ambiente surreal e meditativo que têm os filmes dele, onde a história se passa com um misto de imagens e de uma narração que denota as emoções que são transmitidas por cada situação registrada no filme.
Eu tenho absoluta certeza de que ele não é o único diretor que faz isso, e, já que vosso site é constituido de mentes críticas e influentes, gostaria de saber se vocês conhecem alguém que use elementos parecidos na construção de um filme.
Quanto a música eu ainda estou esperando vocês falarem sobre Reggae e a fins.
E quanto a homem-aranha, eu acho que o Parker, tanto nos quadrinhos, quanto nos filmes, nunca foi um nerd de verdade. Ainda está pra nascer um super-herói cujo qual os nerds realmente irão se identificar. E vamos admitir, isso se perdeu a muito tempo no homem-aranha, quando o nosso amigo steve ditko abandonou a série.
É isso, espero que vocês tenham excelentes semanas e espero que vocês possam continuar com essa atitude happy-go-lucky que vocês estão tendo, e abandonando o estilo sujo e maltrapilho de outrora….
…O CARALHO!
Dave,
Vai ser natural esse misto de cinema “blockbuster” e “autoral”, alguns episódios terão mais de um do que de outro, depende muito dos filmes que estarão em cartaz.
Quanto ao Mallick, eu vejo uma influência de um cinema expressionista, por isso vá atrás de alguns diretores desse movimento, além dele, o primeiro que me vem a mente é o Bergman. Acho que o que influencia esse lirismo no trabalho dele é mais ligado a arte e a literatura que o próprio cinema em si… Mas acho que o Mario, Isa e Carlos são mais qualificados pra responder essa. Hehehe
Bom, primeiro acho que eu recomendaria o próprio Sokurov: Fausto, A Arca Russa e Alexandra são os que eu vi, mas ele tem mais. E já que falei em Sokurov a maior influência dele é com certeza o Tarkovski, Solaris é um filme lindo.
Bergman é meu cineasta querido e eu sempre recomendo pra todo mundo, mas Persona e Através de um Espelho são mais o que você procura. Antonioni com a trilogia da incomunicabilidade e Zabriskie Point, Roma e La Nave Va do Fellini.
E Kieslowski, a trilogia das cores e o Decálogo .
O podcast começa logo com um “familiarizar com o capeta”… sensacional!!! Nessa hora a LEFV (Legião Evangélica de Fãs do Vortex) cometeu suicídio coletivo… kkkkkkkkkk
Concordo que já deu Zumbi e Vampiro, né? Chega! Senão daqui há pouco sai um mestiço de zumbi dentuço brilhando no sol! Vai se uma merda completa!
Grande programa, garotos!
Keep Walkingo… pô, deu sede!
Fui!
aLx
Deixar aqui o comentario meio atrasado mas gostei do homem aranha achei que é um filme que pode aprender com os erros e talvez possa ter uma boa continuação, tbm achei a parte dos guindastes super forçada.