Bem-vindos a bordo. Flávio Vieira (@flaviopvieira) e Filipe Pereira (@filipepereiral) retornam para um novo episódio da Agenda Cultural – depois de um longo inverno – para comentar sobre o que rolou de mais interessante nos cinemas em janeiro, além de comentar sobre a série Mindhunter e dois quadrinhos europeus lançados pela editora SESI-SP.
Duração: 102 min.
Edição: Caio Amorim
Trilha Sonora: Caio Amorim
Arte do Banner: Bruno Gaspar
Feed do Podcast
Podcast na iTunes
Feed Completo
Contato
Elogios, Críticas ou Sugestões: [email protected].
Facebook – Página e Grupo | Twitter | Instagram
Acessem
Comentados na Edição
Séries
Review Mindhunter – 1ª Temporada
Livro sobre a série: Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, de John Douglas e Mark Olshaker – Compre aqui
Cinema
Crítica Viva: A Vida é Uma Festa
Crítica 120 Batimentos Por Minuto
Crítica Me Chame Pelo Seu Nome
Crítica The Square: A Arte da Discórdia
Crítica Jumanji: Bem-Vindo à Selva
Crítica Artista do Desastre
Crítica The Post: A Guerra Secreta
Quadrinhos
Blacksad: Algum Lugar em Meio às Sombras – Volume 1 – Compre aqui
Blacksad: Arctic Nation – Volume 2 – Compre aqui
Verões Felizes: 1. Rumo ao Sul – Compre aqui
Verões Felizes:-2. A Calanque – Compre aqui
–
Avalie-nos na iTunes Store.
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:42:05 — 140.2MB)
Subscribe: Apple Podcasts | RSS
2018 o ano do podcast!
Não é de hoje que escuto/leio essa frase em podcasts, pelo menos desde 2008.
Agenda Cultural? Is this real life?
Encerramento um tanto melancólico com Dolores O’Riordan do episódio do podcast. E depois temos um pequeno bate papo sobre as perspectivas da eleição presidencial 2018…Fica um assunto que possa ou não ser debatido no Vortex Cultural (eleições presidenciais 2018). Quanto ao podcast em si, bom retorno abordando vários filmes concorrentes ao Oscar 2018 e com o respiro ou diversão descompromissada de “Jumamji – Bem Vindo a Selva” (e a inevitável piada com o fato do filme ter faturado mais do que Liga da Justiça, talvez Liga da Justiça se torne o “Homem de Aço” do MdM (dos bons tempos, antes do banimento geral na área de comentários e outras atitudes tomadas pelo donos/integrantes do site) o filme que obrigatoriamente citado em todo episódio, ainda mais com os boatos de demissão de Zack Snyder durante as filmagens se tornando cada vez mais notícias “sérias” …) e nesse The Rock teve sucesso (ao contrário de Baywatch – 2017 que foi um dos três grandes fracassos consecutivos da Paramount em 2018). Quanto as dicas de quadrinhos europeus (que não consumo), saindo do espectro das HQ’s de heróis da Marvel/DC e em menor grau Image Comics, mas não se seria interessante ou não abordar a polêmica do aumento dos encadernados de capa dura da Panini (é claro HQ’s de heróis do eixo Marvel/DC) quais seriam as causas disso: gourmetização do mercado de HQ’s, “modinha” devido, sobretudo, as adaptações cinematográficas da Marvel, concentração de mercado seguida de política agressiva na negociação de volume de compras por grandes lojas virtuais(Amazon). Foi um bom retorno, continuem produzindo episódios como esse. Obrigado
E mais uma vez os caras estão mantendo a regularidade. Meus parabéns. Quanto ao que foi comentado, vi o Jumanji novo e me agradou bastante. Blacksad é uma HQ que está há tempos lista de leitura, o que falta é grana mesmo pra comprar. Quanto a Mindhunter, é bom ver o David Fincher produzido tais materiais, é uma puta narrativa sobre o processo do que é pensar o crime. Até professor meu da faculdade recomendou essa serie.
Que bom voltar a ouvi-los, meus jovens…
Fiquei tão feliz de saber que vocês voltaram que até troquei o app de podcasts pro feed funcionar.
Acho que vocês podiam ter aprofundado mais no Mindhunter, mas pelo menos o episódio não foi 100% sobre os filmes chatos do felipe…
Ouvindo o Coronel falar tão bem sobre Blacksad me fez googlar a parada e fiquei tao impressionado que tive que comprar os dois volumes…
Ainda não comecei a ler, mas tenho certeza que não vou me arrepender, apesar do tamanho das edições ser meio bizarras (pelo menos eu achei que elas nao tem um tamanho convencional, mas comecei a comprar quadrinhos físicos esse ano então não sou especialista).
Voltem com o produto da semana e com os outros participantes do cast!! 🙂
Bjinhos de luz e vida longa à Agenda… 🙂